Ir para conteúdo
Pescaki.com - O seu fórum de pesca esportiva.

Entre para seguir isso  
Vinicius A.

Ajuda: isca para usar em pesqueiros

Recommended Posts

Bom dia,

nao costumo pescar em pesqueiro mas domingo vou em um que tem na minha cidade, pesqueiro pika pau nao sei se alguem conhece é esse aqui:

https://www.facebook.com/pesqueiro.pikapau?pnref=story

Só que nao sei qual isca usar, la tem pacu tamba matrinxa pintado pirararas dourado traira tucunare, (pena que nao pode pescar com artificial kkkk)

quais iscas sao mais usadas nesse tipo de pescaria?

obrigado 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cada pesqueiro tem umas iscas que funcionam mais

Mas geralmente para tambacu: Ração na pinga, anteninha, pão, minhocucu, lesma, beijinho (não é todo pesqueiro que funciona), sebo.

Pirarara é pintado: Guelrra, cabeça de tilapia, ovo cozido, minhocucu, tuvira, piramboia, tilapinha ou lambarí vivos.

Dourado: lambarí, tilapinha, tuvira.

o ideal seria ligar lá e perguntar com que isca tem saído os peixes.

Compartilhar este post

Link para o post

vlw pelas dicas, mas como se isca ovo cozido? kkkk

vou tentar levar o maximo de iscas que conseguir !

Compartilhar este post

Link para o post

O ovo eu deixo cozinhar bem, em média de 20 minutos, depois pra iscar eu quebro a casca apenas nas pontas pra poder passa um clips por dentro ( pega um clips e deixa ele reto, apenas uma curvinha pra encaixar no girador) e encaixa no girador, assim puxando de volta o clips e passando a linha por dentro. O ideal seria aqueles ferrinhos pra iscar caranguejo, mas na falta dele eu improviso um clips.

Compartilhar este post

Link para o post

queria saber quem inventou essa de ovo cozido .... no mínimo o cara levou pra comer e o vizinho reclamou dos peidos ... 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, Kibiko disse:

O ovo eu deixo cozinhar bem, em média de 20 minutos, depois pra iscar eu quebro a casca apenas nas pontas pra poder passa um clips por dentro ( pega um clips e deixa ele reto, apenas uma curvinha pra encaixar no girador) e encaixa no girador, assim puxando de volta o clips e passando a linha por dentro. O ideal seria aqueles ferrinhos pra iscar caranguejo, mas na falta dele eu improviso um clips.

nossa eu imaginando amarrando o ovo cozido no anzol kkkkk

entao nao pode arremessar tem q soltar na beirada?

vou levar uns 3 ou 4 pra testar vai que os peixes gostam

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Armando Ito disse:

queria saber quem inventou essa de ovo cozido .... no mínimo o cara levou pra comer e o vizinho reclamou dos peidos ... 

haja criatividade.... :D:blink:

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, Armando Ito disse:

Não sei quem inventou Ito ... mas que funciona, funciona viu ... já vi sair muita pirarara neles ...

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, Kibiko disse:

Eu isco ele bem simples, pego o circle hook 8/0, encaixo o anzol envolta dele, deixando uma pontinha do anzol aparecendo e enrolo um pouco com elastrico ...

Claro que não dá pra fazer arremessos longos, geralmente pesco jogando perto do barranco, tiro a linha da carretilha e jogo com a mão mesmo ... uma outra maneira é usar a torpedo, mas tbm arremesso bem de leve.

Compartilhar este post

Link para o post
50 minutos atrás, Vinicius A. disse:

Eu solto a uma distância de 1 a 2 metros da margem, sem arremessar, as Piras adoram... E minha filha também, as vezes vou procurar os ovos para iscar e ela já comeu. 

Para iscar faço da mesma forma que demonstrado neste vídeo:

Compartilhar este post

Link para o post
11 horas atrás, Vinicius A. disse:

Bom, se o ovo tiver bem cozido e iscando do jeito que eu disse (é o mesmo jeito que o Rsmattos postou no vídeo) dá pra dar uns arremessos de leve, mas como as piras batem meio perto da margem eu arranco a linha do carretel manualmente e jogo com a mão mesmo, de dia eu jogo a uns 5 - 7m da margem e de noite de 2-5m. Boa pescaria !

Compartilhar este post

Link para o post
Em 11/11/2016 at 13:55, Rsmattos disse:

Eu solto a uma distância de 1 a 2 metros da margem, sem arremessar, as Piras adoram... E minha filha também, as vezes vou procurar os ovos para iscar e ela já comeu. 

Para iscar faço da mesma forma que demonstrado neste vídeo:

bem legal agora ficou facil de iscar kkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post
Em 12/11/2016 at 00:11, Kibiko disse:

Bom, se o ovo tiver bem cozido e iscando do jeito que eu disse (é o mesmo jeito que o Rsmattos postou no vídeo) dá pra dar uns arremessos de leve, mas como as piras batem meio perto da margem eu arranco a linha do carretel manualmente e jogo com a mão mesmo, de dia eu jogo a uns 5 - 7m da margem e de noite de 2-5m. Boa pescaria !

é pretendia fazer uns arremessos no domingo mas tive que adiar pro feriado, aqui choveu das 8da manha de domingo até hj umas 10h...

agora é torcer pra amanha o tempo estar firme! 

Compartilhar este post

Link para o post
Em 11/11/2016 at 12:59, Vinicius A. disse:

Acho uma ***** sacanagem prender as iscas com ferro ou palito de dente, o peixe vai engolir isso e vai ser prejudicado ou até morrer. Pq não usa macarrão vai prender e não vai judiar do bichinho.

Compartilhar este post

Link para o post
Em 18/01/2020 at 20:44, Bia disse:

Acho uma ***** sacanagem prender as iscas com ferro ou palito de dente, o peixe vai engolir isso e vai ser prejudicado ou até morrer. Pq não usa macarrão vai prender e não vai judiar do bichinho.

Mas no caso do ovo não precisa prender com nada... O próprio anzol segura o ovo, desde que esteja bem cozido como disse o amigo anteriormente.

No caso, o ferro usado (clips ou qualquer outro arame) é somente para poder atravessar o ovo e puxar o girador com a linha até o anzol encostar no ovo.

Claro, se quiser tentar fazer um arremesso um pouco mais longo, prende com um pedacinho de macarrão, pelo menos ao engolir, não fará mal ao peixe.

Compartilhar este post

Link para o post