Ir para conteúdo

Recommended Posts

Bom dia a todos!

Na terça feira, feriado, estava em casa de boa e ainda satisfeito com a pescaria de dois dias antes no Recanto dos Gigantes, a qual relatei neste espaço. Lá por volta das 10 da manhã minha filha chega pra mim e fala "papai, vamos pro pesqueiro?!"... Respondi despretenciosamente que após o almoço iríamos e esperei que ela esquecesse o assunto... Ledo engano! Mal acabou de engolir a comida e a ordem veio "vamos papai!!"...

Aí arrumei um mínimo de coisas, 2 varas, uma mochila e fomos ao Italiano. Em 15 minutos estava na porta do local e já levei o primeiro susto: LOTADO! Veículos estacionados na estrada de acesso, novo tanque entupido de gente, lago menor também. Parei o carro e fui olhar o lago grande, avistei lá do outro lado, na amoreira pequena, o único espaço onde poderíamos nos encaixar. Era em torno de 14:30 e o lago fervia de pescadores, mas segundo respostas que tive as ações eram poucas e esparsas.

Armei as 2 varas com pão na superfície e fiquei esperando. Enquanto isso minha filha descia para o futuro lago que está sendo escavado, um buraco enorme e com uma profundidade de uns 10 metros no mínimo, para junto com a sobrinha brincar na lama que havia no local. :huh:

Lá pelas 16:00 vi o pão descer, fiz a fisgada e comecei a briga, que se estendeu por uns 20 minutos aproximadamente. Meu passaguá é pequeno e se tivesse um maior tinha tirado o peixe antes... Como não o colocávamos na grama, ele chegava na margem, tomava linha, ia para o meio do lago, brigava mais, voltava, corria de novo,e por aí foi até que apareceu um pescador com um outro passaguá maior e me ajudou. Aproveitei e pesei a criança, pouco mais de 17 quilos.

TbD2OgG.jpg

As pequenas Peppa's Pig apareceram para foto também

eON2UHz.jpg

Crianças satisfeitas, pai também - Só Dona Onça que queria ter ficado em casa - vamos arrumar as coisas para ir embora. As 17:30 estava de volta ao lar para descansar e me preparar para encarar uma viagem de Mogi Mirim ao Rio de Janeiro no dia seguinte.

Ficou mais um aprendizado: Não economize quando for comprar um passaguá, se pretende pegar peixes grandes adquira um que seja condizente.

• Like 4
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 2 weeks later...