Ir para conteúdo

Atualizado!! Ranca Toko no Pesqueiro Sol Nascente

allanog

Recommended Posts

Salveee amigos.

Encontrei meu quintal de casa. Nesse caso do serviço.

Estou trabalhando em Jacarei, e já tinha ouvido falar do Pesqueiro Sol Nascente. Só que acabei descobrindo que ele fica a 10 minutos do serviço. Além disso, descobri que eles tem um sistema de fiel pescador. 270 reais por 3 meses, e pode pescar quantas vezes quiser, e além disso, pode participar da sexta nervosa, pescaria noturna, das 18:00 as 00:00.

Pronto. Foi a deixa. So quem nao gostou foi a patroa kkkkk

Vamos lá.

30/10/2016

No dia 30/10/2016 fui conhecer, para ver se valia a pena fazer. Como era o atendimento, estrutura, peixes, etc,

E é show de bola. Estrutura sem palavras. Quiosque, bancos, pesqueiro muito bem cuidado pelo Luis e pela Maiara, sua esposa. Peixes saudáveis, variedade, e com peixes grandes. Tem quiosque, comida é boa, funcionario com passagua fechado, tapetinho, etc.

E para um domingo, pesqueiro vazio vazio.

Uma foto do pesqueiro, mas que nao foi nesse dia que tirei:

15129024_986153681484852_595225108066436

Tinha uma ponte que ligava a estrutura no meio. Resolveram tirar a ponte, pq os peixes quando fisgados, passavam embaixo dela, e ai ja era. Agora eles so dao a volta no quiosque, o que torna um desafio a mais.

Um fato curioso. Descobri que o Luis era praticamente meu vizinho. Morava a uns dois quarteiroes da minha casa, em SP.

Bom, nesse dia, além das tilapias no UL, consegui fisgar esse tamba na ração furadinha. Muito vento no dia, o que complicou a pescaria. Brigou mto:

15137414_1376435905700452_83054517179447

Estreia do uniforme novo. Ficou show.

Pesqueiro Aprovado, e fiel pescador realizado.

______________________________________________________________________________________________________________________________

04/11/2016

No dia 04/11 fui para a minha primeira pescaria noturna e primeira vez no pesqueiro tbm. Quem nao gostou foi a patroa, que até foi no cinema sozinha

Nesse dia peguei varias tilapias, e perdi um peixe bom no UL, que acabou cortando a linha.

Vai ficar sem foto pq tambem nao achei ela pra postar no face,

______________________________________________________________________________________________________________________________

11/11/2016

Sai meio atrasado do serviço, umas 18:30. 18:40 estava la na portão, tocando a campainha :D.

Estava um vento, e ameaçando cair o mundo. Por sorte, durante a pescaria nao caiu uma gota. So na companinha dos raios que caiam ao longe, que iluminava tudo.

Peguei essa valente matrinxa na anteninha. Deu uma paulada que até achei que fosse algum tamba.

15194598_1376435949033781_25105625470997

Uma outra cosia boa de lá, é que essa rua fica na beira do lago. Da pra parar o carro do lado, e facilita mto na hora de descarregar as coisas do carro e na hora de ir embora

15134559_1376435975700445_2123542016915515137611_1376436019033774_5977180094765915156797_1376436069033769_42370787152116

So tirei foto dessas 2 tilaponas que tinham o tamanho do meu antebraço, e esse pacuzinho.

Nessa noite perdi uma fisgada na vara que armei para pira, pq tinha deixado a fricção bem aberta, e quando fisguei, ainda tava mta aberta, e saiu mta linha e embolorou. Perdi tambem uma embalagem de mortadela novinha, que deixei no chão, pq tinha pegado um pedaco pra por na vara, armei numa ponta do lago, e quando voltei, a embalagem sumiu. Os gatos pegaram :bravo:

19/11/2016

Não deu para ir no dia 18, pq era aniversario da Sogra. Acabei indo no sabado seguinte.

Tava numa preguiça lascada, sai tarde de casa, e tava sozinho ainda. Pq meu pai tinha que levar meu irmao na fono.

Cheguei no pesqueiro 08:30. Achei que ia ta lotado. Mas tinha apenas 2 quiosques com pescadores, uns 4 pescadores no total. Sendo que 3 deles, eram conhecidos. E algumas crianças que ficavam brincando e dando um trabalho pro pai.

O objetivo era focar no ultralight, mas deixei um torpedo armado com salsicha, com chicote de 1,5m.

Em um momento, a boia do torpedo comecou a andar pro lado, mas sem afundar. Fisguei e nem teve briga. Achei que era um cascudo quando apareceu. Mas de perto, era um jundiazinho.

15167705_1376436162367093_34509671515502

Ai apanhava no UL, por causa do vento. Tinha ido no banheiro, e deixei a carretilha destravada. Ai depois de um tempo na pescaria, meu torpedo afunda. Quando vou fisgar, olho que tinha um principio de cabeleira. Fisguei e deixei o bicho correr pra sair a linha e desfazer. Nisso ele começou a ir dar a volta na estrutura. Fui pra minha esquerda, pra aliviar, e forcei ele a voltar. Depois de uma boa briga, sai meu recorde. Maior peixe que peguei ate hoje.

15192773_1376436212367088_62152734133584 15122996_1376436252367084_76029693609285

Já tinha valido a pescaria. Esqueci de pesar ele :furious:

Depois disso, fui almoçar. Depois do almoço, ainda armei o torpedo de novo, perdi umas 2 ou 3 fisgadas, mas ai desisti. Resolvi focar no UL. Mas com o vento na lateral, nao tinham condicoes de pescar. Resolvi mudar de lugar.

Peguei as duas varas, o banquinho, e fui para a lateral do lago, para ficar de frente pro vento. Melhor decisao que fiz, pq alem de nao sofrer com o vento, a ração ia parar ali, e os peixes tbm.

Peguei muita tilapia, que acabei nem tirando foto. Perdi um peixe muito bom no UL. Acredito que era um peixe de couro, pela briga e pela forma como rebojou. Pena que a linha nao resistiu e rompeu. Foi tanta ação, que acabei gastando um pacote de massa de 1kg em praticamente 4h de pescaria.

Acabou a massa, e resolvi colocar umas salsichas que tinha. Fiz um arremesso na margem e um no meio do lago. Enquanto filmava uma garça que tentava pegar uns peixes, eu peguei o meu.

15137576_1376436349033741_25817543782445

Pacuzinho brigador. Na vara da Amental. Sem querer fazer uma propaganda, mas ja fazendo, a vara é muito boa. Qualidade sem igual. Melhor aquisição que fiz.

Ainda perdi 2 matrinxas que depois de um tempo de briga, escaparam. Ficava jogando a salsicha quase no meio do lago. Esperava um pouco, e quando nao atacava, era so jogar de novo que elas vinham.

Mas infelizmente, deu a hora de ir embora.

Pelo menos sexta estarei la de novo, se tudo der certo ahahha.

Isso ai galera.

25/11/2016

Salve amigos. Sai atrasado para a noturna, cheguei era 7 e pouco. Armei um torpedo com pão, mas logo escureceu e tive que partir pro UL e deixei a carreta armada na margem, que alternei com salsicha e mortadela. Fiquei quase no mesmo canto da ultima pescaria, de frente para o vento. So que a iluminação estava bem fraca ali, e mal enxergava a vara. Fiz o primeiro arremesso, com massa japonesa. E tava arrumando a outra vara e ja bateu um.

15230737_1382785898398786_66335248412314

15181303_1382785925065450_37436664778221

Logo um toko no primeiro arremesso.

Depois disso, escureceu mais ainda, e enxergava menos ainda as varas. Mas ainda consegui pegar uma tilapona.

15232048_1382785981732111_43316898533928

Resolvi mudar de lugar, ir para um mais iluminado. Estava brigando com um peixe no UL, e tocou o alarme da carretilha. Soltei a fricção do UL e fui correndo. Cheguei la, peixe ja tinha fugido. Quando voltei, o do UL tambem tinha ido embora :furious:

Ainda perdi um tambinha, que cortou a linha bem na beirada. Foram poucos peixes, mas o toko logo na entrada ja valeu.

• Like 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/11/2016 at 20:29, Mauricio Moreira disse:

Muito bom! Descobriu uma ótima opção!

Espero que venham muitas outras pescarias.

abraços.

Vlw.. Descobri mesmo

Abs

Em 23/11/2016 at 08:30, Marcelo Bilato. disse:

Chique as jornadas meu velho.

Parece ser um pesqueiro bem tranquilo , por enquanto hehehehehehe.

Parabéns pelo relato e pelas capturas.:joia:

Vlw

kkkk pois é..tem essa.. se divulga mto, começa a lotar..

Mas é um dilema, pq se nao tem movimento, o pesqueiro fecha

Em 23/11/2016 at 10:52, Veronica Caravelas disse:

Maravilha Allan! Bacana isso de pagar mensalmente, o Ichiban também está fazendo isso. o bom é que você paga uma única vez e vai sempre que puder. Bem bonito o pesqueiro, os peixes também, por sorte os próximos sairão várias piras rsrsrs

Vlww

Acho bem legal, meio que todo mundo sai ganhando.

Eu vi que o Ichiban ta fazendo tbm, mas curti mais esse pesqueiro.

Em 23/11/2016 at 17:23, DiegoG.D. disse:

Agora só falta eu voltar la e não sair sapateiro....kkkkkk

Parabéns!

Abraço!

Difiiiiicil, devido a sua aptidão em sair sapateiro dos pesqueiro :D

Link para o comentário

Wow, que opção bacana esse PP ofereceu, o valor é bem baixo pela possibilidade de se poder pescar por 90 dias!! Bem que o Italiano poderia fazer algo parecido... :huh: Como trabalho a 5 minutos de lá e tenho 1:30h de almoço, acho que diariamente colaria no lago... :heh:

Parabéns pelas pescarias, muito legal, uma boa variedade de peixes. :plamas:

Link para o comentário

Em 29/11/2016 at 10:08, Rsmattos disse:

Wow, que opção bacana esse PP ofereceu, o valor é bem baixo pela possibilidade de se poder pescar por 90 dias!! Bem que o Italiano poderia fazer algo parecido... :huh: Como trabalho a 5 minutos de lá e tenho 1:30h de almoço, acho que diariamente colaria no lago... :heh:

Parabéns pelas pescarias, muito legal, uma boa variedade de peixes. :plamas:

Os pesqueiros deveriam pensar melhor nessa ideia. Criaria uma clientela, e todo mes teria ja aquele dinheiro adiantado.

Vlww

Em 01/12/2016 at 14:32, Douglas Werneck Salce disse:

Allan, estou desempregado..... Tem vaga aí em jacarei......kkkkkkkkkkk  Belo relato.

kkk ta dificil hein.. Sai de SP para trabalhar em Jacarei..

Em 01/12/2016 at 14:57, Domingos Bomediano disse:

Grande Allan,

Chique demais, uai! :joia: Parabéns! :bs-aplauder: 

Estando em Jacareí, apareça em meu escritório para um bate-papo, caboclo! :joia: 

Grande Bome,

Descobri o quintal...Vlw.

Escritório de pescador para mim é na beira do lago :D:D

Onde eu trabalho é quase São José. Trabalho na beirada da Rod. Geraldo Scavone, num condominio industrial.

Abs

Link para o comentário

1 hora atrás, allanog disse:

Grande Bome,

Escritório de pescador para mim é na beira do lago :D:D

Onde eu trabalho é quase São José. Trabalho na beirada da Rod. Geraldo Scavone, num condominio industrial.

Abs

É isso aí, Caboclo! Geralmente na quarta-feira ou na quinta-feira, transfiro meu escritório para alguma represa da região. :coolio: 

Link para o comentário

26 minutos atrás, Domingos Bomediano disse:

Grande Bome,

Escritório de pescador para mim é na beira do lago :D:D

Abs

É isso aí, Caboclo! Geralmente na quarta-feira ou na quinta-feira, transfiro meu escritório para alguma represa da região. Esta semana será na quarta, porque quinta é feriado e daí tem muito vagabundo na represa, uai!  :chuvaa:

Link para o comentário

Eita , assim pagando mensalmente já é uma boa desculpa para patroa de ir pescar . Agora já tá pago e se não for estou perdendo dinheiro kkkkk .

Parabéns , muito legal suas pescarias !!

• Like 1
Link para o comentário

• 1 month later...
  • Criar Novo...