Ir para conteúdo
Pescaki.com - O seu fórum de pesca esportiva.

Entre para seguir isso  
tomas007

qual melhor horário para pescar carpas na ceva no rio ?

Recommended Posts

olá amigos eu sou um apaixonado por carpas selvagens principalmente de rio  queria saber dos amigos ai que pescam carpas em rio qual a melhor hora para se pescar as bichonas 

na ceva       pois ainda tenho pouca experiencia sei que é uma pesca de muita paciência mas com umas boas dicas facilitaria para mim 

pesco nos rios do rs tem carpas bem grandes até nos rios mais pequenos mas carpas de rio são muito dificil de pegar 

geralmente por aqui pega carpa quem pesca sozinho quando tem mais gente dificilmente se pega deve ser pelo barulho 

então é isso amigos fico no aguardo de umas boas dicas de quem pesca e pega muita carpa no rio....[ nada melhor do que aprender com os mais experientes]  abraços .............

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tomas sim o silencio e roupas escuras  e uma ceva para elas são fundamentais para as carpas de rio.

A pesca de carpa de rio é bem matreira ,esse estilo de pesca de carpa em rio sempre foi bem artesanal e meu avô e tios sempre pescavam nos horários de muito sol, pois  elas ficavam mais ativadas  das 10 00 as 16 horas  no inverno e no horário de verão(sou do RS) das  11 00  as 17 00.

Acredito que as principais dicas vc já tenha que é ceva silencio e roupas escuras. evite pisar forte no barranco.

Boa sorte.

Compartilhar este post

Link para o post

valeu amigo voce tem skype ?

Compartilhar este post

Link para o post

Boa Tarde Tomas!

Realmente roupas escuras e silêncio são fundamentais. Pesco no norte do Rio Grande, e também adora a pesca de Carpa silvestre ou selvagem como preferir, proporciona uma briga muito boa já que é um peixe de muita força. Já capturei exemplares com mais de 7kg e vou ser sincero pra você não foi fácil.

Como faço minha "Ceva", pego geralmente 5 litros, garrafas pets de 3,3 litros e encho eles com farelo de milho, pedacinhos de mandioca, banana, restos de pão velho, completo eles com água, tampo e deixo aqueles litros no sol pelo menos 10 dias.... O conteúdo irá fermentar e o cheiro será bem forte. Na primeira semana, coloquei o conteúdo de 3 litrões no lugar desejado para realizar a pescaria, na semana seguinte eu iria pescar no domingo, então fui até o pesqueiro e coloquei o trato na sexta-feira.

Utilizei 3 tipos de isca, pedacinhos maiores de mandioca que ficou fermentando no litro os 10 dias, grão de milho e minhoca. O melhor resultado foi nos pedaços de mandioca.

Espero que tenha contribuído, abraço e boa sorte!

Compartilhar este post

Link para o post
Em 07/12/2016 at 17:11, B.Zorzetto disse:

Boa Tarde Tomas!

Realmente roupas escuras e silêncio são fundamentais. Pesco no norte do Rio Grande, e também adora a pesca de Carpa silvestre ou selvagem como preferir, proporciona uma briga muito boa já que é um peixe de muita força. Já capturei exemplares com mais de 7kg e vou ser sincero pra você não foi fácil.

Como faço minha "Ceva", pego geralmente 5 litros, garrafas pets de 3,3 litros e encho eles com farelo de milho, pedacinhos de mandioca, banana, restos de pão velho, completo eles com água, tampo e deixo aqueles litros no sol pelo menos 10 dias.... O conteúdo irá fermentar e o cheiro será bem forte. Na primeira semana, coloquei o conteúdo de 3 litrões no lugar desejado para realizar a pescaria, na semana seguinte eu iria pescar no domingo, então fui até o pesqueiro e coloquei o trato na sexta-feira.

Utilizei 3 tipos de isca, pedacinhos maiores de mandioca que ficou fermentando no litro os 10 dias, grão de milho e minhoca. O melhor resultado foi nos pedaços de mandioca.

Espero que tenha contribuído, abraço e boa sorte!

valeu amigo b.zorzetto aproveitando a oportunidade qual hora voce pega mais carpas ?

Compartilhar este post

Link para o post