Ir para conteúdo

Recommended Posts

Bom dia,

Feriado municipal em Mogi Guaçu, onde trabalho, então no começo da semana já me programei para um dia de pesca... Mas eis que de repente surge uma reunião na empresa... Por email lembrei a todos que seria feriado, mas o dono disse que viria trabalhar normalmente, com isso a peãozada (nós) automaticamente viríamos também.

Já saí de casa com toda a tralha de pesca no carro, para assim que terminasse já fosse direto ao Italiano, que fica a uns 5, 6 kms de distância. Estava de jeans velho, camiseta e tênis, pra não perder tempo tendo que trocar de roupa. A reunião terminou as 11:30 e as 12:00 os anzóis já estavam n'água. PP bem cheio, mais uma vez fiquei no lado oposto ao restaurante. 

ShZrtk2.jpg

9GqS1md.jpg

v2AQzVl.jpg

Chegando no lago já perguntei aos vizinhos como estava a pesca, todos reclamaram que os peixes não estavam subindo e nem saindo, talvez pelo sol forte. Armei 3 varas, uma com ovo para as Pirararas, uma de fundo (onde alternei salsicha, ração de diversos sabores, pão e calabresa) e uma com pino e bisnaguinha de isca.

Um ou outro tamba saia, via também a cauda vermelha de grandes piras passarem junto à margem, mas nada de ação para mim. Perdi umas 2 ou 3 fisgadas no pão que boiava, mas eis que por volta das 15:00 acertei uma e tirei o bicho pra foto. Esse brigou pouco para sair, em 3 ou 4 minutos estava fora do lago, mas foi só chegar em terra que começou a pular. Não consegui recuperar o anzol, que fora engolido, e ao tentar levei uma mordida no dedão :heh: ... E ainda levei umas cabeçadas no queixo na hora da foto. Qualquer dia irei postar aqui que fui a nocaute durante uma pescaria, esperem e verão. :blink:

5T0Ubch.jpg

Z2iaMuM.jpg

Peixe na água, anzóis também... E até as 16:45 foi só o que aconteceu de interessante. Troquei o pino por cevadeira, mandei umas rações lá pro meio do lago mas sem êxito. Na hora que iria começar a melhorar tive que ir embora, pois como em Mogi Mirim, onde moro, não foi feriado, as 17:30 tinha que estar em casa para receber a pequena herdeira vindo da escola.

Lições da tarde de pesca:

- Tamba morde doído, não sangra mas aperta forte.

- Mais uma vez, COMPRE UM PASSAGUÁ GRANDE... O tamba não entrava nem a metade no meu e um vizinho me socorreu com o seu.

Ah, os outros lagos estavam bem mais lotados que o grandão onde fiquei, inclusive o mais novo, que não cabia mais ninguém... Vou tentar pescar nele na próxima vez para ver como me saio lá.

Abraços a todos e até a próxima - que espero que seja em breve!

• Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelo relato e pelo peixe Renato.

Da próxima, tente com cuidado, abrir o opérculo e passar o alicate de bico ali para tirar o anzol que o peixe por ventura engolir.

Pra sua sorte, esse tamba é de pesqueiro e os dentes dele ficam "moles" por não comerem castanhas ou alimentos mais duros ... se fosse na natureza você teria corrido o sério risco de ter perdido o dedo.

Abraços.

• Like 1
Link para o post
2 horas atrás, Carlos Caffer disse:

Parabéns pelo relato e pelo peixe Renato.

Da próxima, tente com cuidado, abrir o opérculo e passar o alicate de bico ali para tirar o anzol que o peixe por ventura engolir.

Pra sua sorte, esse tamba é de pesqueiro e os dentes dele ficam "moles" por não comerem castanhas ou alimentos mais duros ... se fosse na natureza você teria corrido o sério risco de ter perdido o dedo.

Abraços.

Boa... Essa do opérculo nem pensei. 
Por sorte minha (e azar do tamba) nem dentes aparentes ele tinha senão eu com certeza teria me dado mal.

Obrigado pelas dicas!

Grande abraço!!

Link para o post

Que comédia esses seus relatos kkkkk . Parabéns pela pescaria , belo peixe !!

• Like 1
Link para o post
4 minutos atrás, Andersonluis disse:

Que comédia esses seus relatos kkkkk . Parabéns pela pescaria , belo peixe !!

Pescamos para nos divertir, os relatos tem que seguir a mesma linha, né? Kkkkkkk

Valeu, grande abraço!!

• Like 1
Link para o post

Ah, tomei vergonha na cara e comprei hoje um outro passaguá, após passar vexame em 2 pescarias...;)

Espero estreiar ele amanha, se São Pedro colaborar :rolleyes:

6Kzjklt.jpg

Link para o post
  • 2 weeks later...

Vou começar já raxando o bico kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, quase ficou sem dedo cara, pelo visto esse dia rendeu mais do que a outra investida no ITA, tamba bão dms sôoo.

• Like 1
Link para o post
1 hora atrás, henriiberna disse:

Vou começar já raxando o bico kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, quase ficou sem dedo cara, pelo visto esse dia rendeu mais do que a outra investida no ITA, tamba bão dms sôoo.

KKKKKKKKKKKK, toda pescaria minha tem uma estória, um causo diferente...

Link para o post