Entre para seguir isso  
Felipe014

Pesca no HodeLua, RJ - 15/01/2017

Recommended Posts

Boa tarde. Nas últimas semanas venho pesquisando pesqueiros aqui no estado do Rio, preferencialmente próximo a capital.

Com o auxílio de vocês fiquei com 4 opções, Pesqueiro do Carlinhos (em pinheral), O 3 lagos e o do Kumbu (D. de Caxias) e o HodeLua (Pedra de Guaratiba)

O do Kumbu logo descartei pois falaram que só dá tilápia, o 3 lagos minhas últimas tentativas no ano passado foram bem decepcionantes (apesar de ver toda hora um Pirarucu indo a superfície) e o do Carlinhos, apesar de ver fotos de gigantes pra mim ficou distante, já que eu estava com horário um pouco apertado.

Parti pro HodeLua, que já conhecia mas fazia alguns anos sem ir e também ter me decepcionado nas útimas vezes.

Cheguei lá por volta  das 9:20, não tinha ninguém ainda e parti pro lago principal, o outro estava muito seco. Já de cara meu pai pegou um pequeno redondo, logo após duas puxadas ao mesmo tempo, 2 matrinxãs. Depois de um tempo de calmaria, por volta das 13h os peixes começaram novamente a ação. Pegamos 5 Matrinxãs e 8 redondos, todos em torno de 2kg, mas já brigava legal.

Pra finalizar, as 15h uma boa puxada, e aí veio a briga boa, consegui tirar um pacu de 6kg, e como o lago é grande, ele puxou bastante lina dando uma briga bem divertida.

Lá também estava um paulista, filho do dono, e disse que na semana mesmo reabasteceram o lago com muitos redondos entre 1 e 2kg, acho que foram os que peguei.

Fica aí o relato de uma pescaria que apesar de não haver gigantes, foi bem divertida.

Volto a indicar o local, ainda mais pela falta de outros aqui no estado.

IMG-20170115-WA0034.jpg

IMG-20170115-WA0027.jpg

IMG-20170115-WA0031.jpg

IMG-20170115-WA0025.jpg

IMG-20170116-WA0001.jpg

IMG-20170116-WA0003.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parabéns Felipe. 

Estive lá no sábado, fiquei em frente a Ilha, ao lado dos elefantes.

Você usou as flores que caiam das árvores? Funciona bem, principalmente próximo da passarela da ilha. 

Compartilhar este post

Link para o post

Bela jornada, Felipe! :joia:

Parabéns! :bs-aplauder: 

Compartilhar este post

Link para o post

Show a pescaria :plamas:

Compartilhar este post

Link para o post
22 horas atrás, Arnaldo Neto disse:

Parabéns Felipe. 

Você usou as flores que caiam das árvores? Funciona bem, principalmente próximo da passarela da ilha. 

Também iria no sábado mas me informaram que só estavam abrindo aos domingos. Aos sábados também estão abrindo para a pesca?

Usei salsicha e massa caseira (morango), as matrinxãs foram pegas só na massa....mas tive essa dica das flores lá e realmente dá certo, vi um rapaz usando isso bem ao lado da ponte e conseguiu fisgar um redondo pequeno.

Valeu pela dica!

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Felipe014 disse:

Também iria no sábado mas me informaram que só estavam abrindo aos domingos. Aos sábados também estão abrindo para a pesca?

Usei salsicha e massa caseira (morango), as matrinxãs foram pegas só na massa....mas tive essa dica das flores lá e realmente dá certo, vi um rapaz usando isso bem ao lado da ponte e conseguiu fisgar um redondo pequeno.

Valeu pela dica!

Parabéns Felipe. 

Compartilhar este post

Link para o post

Já teve dia que fui e não estava funcionando, reclamei e eu e a minha esposa acabamos pescando sózinhos por muitas horas. Independente do dia, é sempre bom ligar durante a semana para confirmar. 

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns pelas fisgadas!!!
Só uma observação quanto ao local, RAPAZ.... esse pesqueiro não ta dando o mínimo de alimentação pra esses peixes.... tds compridos e secos coitado dos bichanos

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém recentemente foi no HodeLua, sabe como está?

Vou aproveitar que o calor voltou e darei uma passada lá no Sábado.

Se souberem alguma indicação de pesque e pague esportivo aqui no Rio, aceito indicações. 

Compartilhar este post

Link para o post