Entre para seguir isso  
GuilhermeRoma

Lançar Cevadeira com Vara de 40lbs...até quanto se pode forçar..?

Recommended Posts

Gostaria de tirar uma dúvida antiga...

Até quanto se pode forçar uma vara no arremesso..? 

A vara em questão seria uma Lumis Fish Fighter de 15-40 lbs de 2,10m... 

Somado o peso máximo da cevadeira, ração e chumbada de poita qual seria o máximo a ser arremessado..?  

Grato galera. 

Ação: Pesada.

Arremessa: 18-50 gramas.

Tamanho 7’0" – 2,10 m.

Tamanho total do cabo: 43 cm.

9 passadores + ponteira.

Peso (aprox.): 175 g.

Blank: IM7

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O bom seria seguir o Casting dela: Arremessa: 18-50 gramas.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
12 minutos atrás, Carlos Caffer disse:

O bom seria seguir o Casting dela: Arremessa: 18-50 gramas.

Abraços.

Mas qual seria a margem de segurança...?... 

É muita vara pra comprar... Rss. 

2 pra artificial, 1 pra pirarara, 1 pra salsicha na boia e 1 pra cevadeira... Rs. 

Compartilhar este post

Link para o post
2 minutos atrás, GuilhermeRoma disse:

Mas qual seria a margem de segurança...?... 

É muita vara pra comprar... Rss. 

2 pra artificial, 1 pra pirarara, 1 pra salsicha na boia e 1 pra cevadeira... Rs. 

Guilherme,

Se serve minha humilde opinião, trocaria essa varinha por uma Maruri Sucuri, é uma vara com custo beneficio bem bacana e o casting dela é pra isca até 168 grs, ou seja, dá pra arremessar cevadeiras tranquilamente.

Não sei o preço dessa que tem em vista, mas investiria na Sucuri, tanto a 50 lbs quanto a 70 lbs são ótimas varas.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Se prefere uma vara mais versátil, uma de carbono sólido de 40 libras te atenderia. Já estou pensando num conjunto pra peixes de couro no Teles Pires, até agora vai ser um titan BG 400 e uma Hunter Fish 40lbs.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
3 minutos atrás, Carlos Caffer disse:

Guilherme,

Se serve minha humilde opinião, trocaria essa varinha por uma Maruri Sucuri, é uma vara com custo beneficio bem bacana e o casting dela é pra isca até 168 grs, ou seja, dá pra arremessar cevadeiras tranquilamente.

Não sei o preço dessa que tem em vista, mas investiria na Sucuri, tanto a 50 lbs quanto a 70 lbs são ótimas varas.

Eu estava de olho na lumis Top Carbon e na Saint Plus classic... O cabo é maior, bipartido e são bem mais leves... Vc conhece alguma das duas..? 

O peso de arremesso do conjunto cevadeira, poia e ração não ultrapassaria 70-80 gramas. 

Compartilhar este post

Link para o post
9 minutos atrás, Alexandre Fishing disse:

Se prefere uma vara mais versátil, uma de carbono sólido de 40 libras te atenderia. Já estou pensando num conjunto pra peixes de couro no Teles Pires, até agora vai ser um titan BG 400 e uma Hunter Fish 40lbs.

Eu olhei a Hunter fish, porém ela é inteiriça... Tô olhando uma de duas partes... 

Compartilhar este post

Link para o post
2 minutos atrás, GuilhermeRoma disse:

Eu olhei a Hunter fish, porém ela é inteirissa... Tô olhando uma de duas partes... 

Tô procurando uma de carbono solido 2 partes faz tempo, ja estou me convencendo que não existe, seria uma mão na roda.

Compartilhar este post

Link para o post
Agora, Alexandre Fishing disse:

Tô procurando uma de carbono solido 2 partes faz tempo, ja estou me convencendo que não existe, seria uma mão na roda.

Não tem.. Vá vasculhei a net inteira... 

Gostaria de achar uma com 40 ou 50 lbs no máximo pra não perder a esportividade... 

Achei a Saint plus classic 20-40 lbs com peso de isca de 40-80 gramas... Duas partes... Mas não sei se a marca é confiável. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
20 minutos atrás, GuilhermeRoma disse:

Não tem.. Vá vasculhei a net inteira... 

Gostaria de achar uma com 40 ou 50 lbs no máximo pra não perder a esportividade... 

Achei a Saint plus classic 20-40 lbs com peso de isca de 40-80 gramas... Duas partes... Mas não sei se a marca é confiável. 

Eu tenho uma Saint Plus Classic é uma boa vara sim, arremessa tranquilo a GG da barão ou a parruda da JR.

Arremesso e casting de vara é muito relativo, eu pesca com uma reflexions 30lbs que o casting e de 14-35 gramas e arremesso a parruda da JR tranquilamente, torpedo de 100 gramas, 75 gramas, GG da barão 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
13 minutos atrás, gilliamgatto disse:

Eu tenho uma Saint Plus Classic é uma boa vara sim, arremessa tranquilo a GG da barão ou a parruda da JR.

Arremesso e casting de vara é muito relativo, eu pesca com uma reflexions 30lbs que o casting e de 14-35 gramas e arremesso a parruda da JR tranquilamente, torpedo de 100 gramas, 75 gramas, GG da barão 

Pois é... Esse é o ponto... Uma vara de 40 lbs ao meu ver para tambas é a melhor opção, não perde a esportividade, leve e arremessa bem iscas leves de 20 gramas... 

No caso eu arremessaria um conjunto de 70 gramas no máximo, com uma vara de Casting 18-50 gramas. 

Tô na dúvida entre a Lumis viper 40 lbs, Lumis Top carbon 20-50 lbs e a Saint plus classic 40 lbs. 

Compartilhar este post

Link para o post