Entre para seguir isso  
Marco Otilio Rodrigues

Pesca com Molinete e linha de fundo em Santa Catarina

Recommended Posts

Boa tarde, amigos pescadores!

Me chamo Marco, sou carioca e resido aqui em santa Catarina há 7 anos precisamente em Balneario Camboriu. Embora criado em cidade grande, acompanhei meu pai em inumeras pescarias por lá. Nos tornamos socios no Clube de Caça e Pesca de Piraí, na represa de Ribeirão das lages (represa da LIGHT) próximo a Serra das Araras no Rio. Talvez alguns de vcs já devam ter ouvido falar neste local pois é muito conhecido pela beleza e também pela pratica da pesca esportiva do Tucunaré com isca artificial. A represa é gigante com varios braços de rios e pesca embarcada com barquinho de aluminio de 6m e motor de popa. Além disso, pescavamos com molinete e linha de fundo. E aí o leque de especies ampliava muito... Tilapias, carás azuis, traíras, jundiás, pacú, bagres eram alguns tipos de peixes que costumavámos pescar. Muita saudade daquele tempo pois tive pescarias e acampamentos inesqueciveis neste lugar. Meu pai chegou a ser presidente do clube por anos. Hoje é um ilustre visitante por lá... enfim.

Recentemente conheci alguns colegas pescadores na região de Trombudo central e alguns pesqueiros na região como o Minipantanal e os lagos do Perimbó. Tive dificuldades incialmente pois a pesca aqui quase nunca se usa molinete e sim caniços com bóia. A adaptação foi rápida e logo já estava eu com caniço na mão pegando umas dentuças. Embora adaptado, sempre coloquei meu molinete com anzóis e molhava umas minhocas. As vezes uma piava, mas com pouco sucesso. No perimbó ainda tive oportunidade de pegar uns tajabecos no molinete e minhoca. Mas no Minipantanal foi inviavel pela quantidade de vegetação aquatica e enroscos. 

Ouvi falar de uma barragem em Angelina, mas ainda não conheci.

Pergunto aos colegas dicas de locais para acampar e pescar com molinete em santa catarina. Além disso, dicas de outros rios da região, locais naturais de pesca de tilapias. Aguardo as dicas. Muito obrigado pela atenção!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites