Entre para seguir isso  
Jorge Luiz Veduvoto Filho

Sol pescarias, sim ou não ?

Recommended Posts

Bom dia pessoal, sábado vou pescar com um amigo e pretendemos ir ao Sol Pescarias de São Bernardo
Estamos morando aqui em São Paulo agora (Liberdade) mas somos do interior paulista, então não conhecemos muito os pesqueiros da região, apenas o Taquari e Maeda.
Escolhemos esse pesqueiro após ver um vídeo de gigantes redondos sendo soltos no pesqueiro, o que nos deixou bem animados.
Gostaria da ajuda dos amigos para tentar ter a melhor experiência possível:

A estrada de terra que da acesso ao pesqueiro é muito ruim ? tenho carro baixo e fico com medo de ter algum problema

Aceita-se cartão ? É permitido levar alimentos ? Vi que liberam o churrasco, será que liberam o famoso pão com mortadela ?

Como estão as ações atualmente ? vem saindo grandes exemplares ? quais são as iscas pegadeiras ? Estava planejando levar beijinho, salsicha, minhocuçu, lesma, massa mafish e as anteninhas

É muito lotado de sábado ? Que horário recomendam chegar para estar entre os 5 primeiros carros

Agora a pergunta de 1 milhão de reias hahahaha: Qual é o melhor ponto do tanque, aquele pegadero mesmo ? 

Como não conhecemos os outros pesqueiros, se os amigos tiverem algum outro que considerem melhor para indicar, não nos importamos em mudar de destino. 
Vou tentar fazer um relato depois da pescaria e dar minhas opiniões e observações.
Agradeço desde já a todos, é muito bom poder ter contato com pessoas que dividem a mesma paixão.

Grande abraço 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acompanhando! estou interessado em ir la conhecer, e pelo q notei nos videos do local, os pontos bons são os quiosques 49 e 50! De resto não sei nada, e teve um boato de q os bitelos tinham morrido, mas parece q o boato veio a baixo! Vamos aguardar pessoas q ja foram lá pr adar mais dicas!

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos lá amigo, o melhor lugar não sei dizer o numero do quiosque, mas são os que ficam perto do aerador, quando entra no pesqueiro e vai para o lago grande é proximo ao fim do lago, la tem lagos menores para tilapias, mas o lago grande é onde foram soltos os tambas.Os quiosques do lado da rua onde você espera para entrar no pesqueiro, são os mais produtivos, mas é sol o dia inteiro, então prefiro ficar nos quiosques opostos na mesma direção , proximos ao aerador, lembrando que para ter ideia, visualize o aerador no fim do lago ao sair da recepção onde faz a ficha, e fique um pouco antes dele. Quanto a comida pode entrar sem problema, pode ate fazer churrasco, mas não pode entrar com bebidas, essas tem que ser adquiridas no pesqueiro. As melhores iscas são miçanga no palminho, beijinho e a matadeira é massa de fundo, esta uso a do do cola, mas o pessoal que frequenta direto, tem mas ação que eu, não sei a massa que usam. Fui no pesqueiro logo que foram soltos os grandes tambas, mas ainda não estavam saindo, agora parece que já estão pois estão postando varias fotos no face.

O horario sempre chego cedo as 5.30 ou 6,00hs para ser um dos primeiros, o legal lá é que e dada uma senha na entrada, entao pode descarregar o carro tranquilo e esperar ser chamado por ordem, não precisa sair correndo como em alguns pesqueiros.

Compartilhar este post

Link para o post
37 minutos atrás, Gustavo cardoso disse:

Acompanhando! estou interessado em ir la conhecer, e pelo q notei nos videos do local, os pontos bons são os quiosques 49 e 50! De resto não sei nada, e teve um boato de q os bitelos tinham morrido, mas parece q o boato veio a baixo! Vamos aguardar pessoas q ja foram lá pr adar mais dicas!

Obrigado pelas info Gustavo, vou dar o feedback depois da pescaria e espero que ela seja boa pra te animar a ir conhecer também ! 

Compartilhar este post

Link para o post
6 minutos atrás, Cristiano Papa disse:

Vamos lá amigo, o melhor lugar não sei dizer o numero do quiosque, mas são os que ficam perto do aerador, quando entra no pesqueiro e vai para o lago grande é proximo ao fim do lago, la tem lagos menores para tilapias, mas o lago grande é onde foram soltos os tambas.Os quiosques do lado da rua onde você espera para entrar no pesqueiro, são os mais produtivos, mas é sol o dia inteiro, então prefiro ficar nos quiosques opostos na mesma direção , proximos ao aerador, lembrando que para ter ideia, visualize o aerador no fim do lago ao sair da recepção onde faz a ficha, e fique um pouco antes dele. Quanto a comida pode entrar sem problema, pode ate fazer churrasco, mas não pode entrar com bebidas, essas tem que ser adquiridas no pesqueiro. As melhores iscas são miçanga no palminho, beijinho e a matadeira é massa de fundo, esta uso a do do cola, mas o pessoal que frequenta direto, tem mas ação que eu, não sei a massa que usam. Fui no pesqueiro logo que foram soltos os grandes tambas, mas ainda não estavam saindo, agora parece que já estão pois estão postando varias fotos no face.

O horario sempre chego cedo as 5.30 ou 6,00hs para ser um dos primeiros, o legal lá é que e dada uma senha na entrada, entao pode descarregar o carro tranquilo e esperar ser chamado por ordem, não precisa sair correndo como em alguns pesqueiros.

Valeu mesmo pelas dicas Cristiano, vai ajudar muito !
Legal esse esquema de senhas, impede com que os espertinhos que chegaram mais tarde saiam correndo na sua frente pra "roubar" aquele ponto do tanque hahaha 
Ouvi dizer que eles dão senhas para pessoas que já pescaram anteriormente lá, não sei se procede, nem como funciona, mas seria algo do tipo: você é o sétimo carro mais pode acabar sendo o décimo quinto a entrar por essa razão. Não intendi direito.

As bebidas são muito caras ? Será que eles encanam de levar garrafa térmica com água ?

O negócio vai ser madrugar então hahahaha
Logo posto foto dos bitelos,
Obrigado amigo !

Compartilhar este post

Link para o post

Olha Jorge as bebidas não são tão caras, mas tambem não é muito barato, eu sempre levo minha garrafinha de agua na bolsa kkk, agora quando quero uma cervejinha ou um refri, compro la mesmo, o dono lá e bem bacana, quanto a este esquema de senha tambem já ouvi falar que pegavam em uma semana anterior, mas não procedi, pelo menos de todas as vezes que fui, entrei no pesqueiro na ordem que tinha chegado com o carro, vale a pena conhecer este pesqueiro, é muito legal e bem cuidado. Agora tem que madrugar mesmo kkk, mas se for ver todo pesqueiro bom hoje em dia esta assim, e as vezes chega cedo e um espertão que chegou depois saiu correndo na sua frente, lá não terá este problema.

Compartilhar este post

Link para o post

Beleza Cristiano !! Muito obrigado !
4 horas to metendo o pé na estrada hahaha

Galera de São Paulo e região, mandem mais dicas ai por favor !!

Compartilhar este post

Link para o post

Boa Tarde Amigo frequento o Sol a um bom Tempo . Lá não aceita cartão apenas dinheiro , Do meio do lago pro fundo costuma ter mais ação mas de peixes menores ,Eu gosto de ficar no quiosque 47 ao 51 Vc terá bastante ação , Quanto mais próximo ao Aerador mais Ação . As Panelas estão saindo em iscas naturais Pão Lesma , e matador esta sendo as tilapinhas no chicote longo , joga um pino e esquece ,se baixar no minimo 15 kl vai ter . Na massa de fundo ( eu uso a do cola ) pega muito dependendo do dia não fica 1 mint na água ja puxa , Sai Panela mas é difícil os menores não dão chance . No Geral o pesqueiro é muito Bom , Tem uns pirarucus tbm Alem dos Tambas até 46 kl . 

Seu carro for baixo vai pela Anchieta paga o pedágio faz a interligação para Imigrantes e entra na primeira entrada a Direita ( voltando para São Paulo ) , dessa forma o caminho é Rápido e a estrada não é ruim . 

Miçanga Antena pega super bem , mas os maiores que já peguei foram na faixa dos 15 aos 20 kl , os Goianos não vi relato de sair na Antena . 

Se sua preferencia for Antena fica mais próximo ao meio do Lago quiosque 45 , 46 ou 47 . Se vc quer pegar muito peixe indiferente do tamanho vai no quiosque 50 ou 51 

na Massa de Fundo . 

E isso ae Boa Sorte e manda um relato pra gente .

Compartilhar este post

Link para o post

Falou tudo Brunão, tinha me esquecido da tilapinha, realmente é uma isca muito boa lá.

Compartilhar este post

Link para o post

Gente fui no sol pescarias sábado 02/12, pela primeira vez para conhecer. Devido ao comp paulista de pesca ter sido realizado lá e ser o mais próximo de minha casa fiquei bem curioso para conhecer.

Resumo das minhas impressões

1. Entrada: organizada sendo distribuida senha na fila dos carros, ou seja, ninguém sai pegando lugar sem ter chegado cedo ao local, gostei.

2. Atendimento:  me pareceu bom, o Dono alexandre me pareceu amigável e descontraído fazendo algumas brincadeiras com todos os pescadores por alí. O pesqueiro fornece passaguá grande e de qualidade para pegar os bitelos.

2. Lago: Pequeno, o google tem o recurso de medir o lago e informa que são 10.000m² e não 15.000m² como o site do pesqueiro informa. O lago lá é menor que o maior do Matsumura que ao meu ver já é pequeno. Os quiosques são pequenos e muito próximos um do outro, é muito fácil o pescador do quiosque vizinho enroscar em você, ou mesmo se estiver ventando, vai dar bastante trabalho porque são MUITO PRÓXIMOS OS QUIOSQUES VIZINHOS. O lago é pequeno e sem fazer nenhuma força você atravessa o lago no arremesso.

3. Estrutura(peguei os quiosque nº 44, os outros 46, 47, 48, 49 só quem chega de madrugada antes das 4 da manhã mesmo, rs): O pesqueiro permite levar churraqueira o que torna muito legal para quem quer levar família e amigos. Para quem o objetivo nº 1 não é pescar vale a pena sim! no meu caso que vou atras dos bitelos e da boa pescaria com muitas ações não iria. Pode ser que eu retorne se for para fazer churrasco com a Família.

4. Peixes: Ninguém pegou peixe o dia inteiro, fundo com diversas iscas nenhum belisco!!! meus vizinhos de quiosque disseram que era o dia. Já na modalidade com boia torpedo ou cevadeira a boinha não tinha descanso, ficava mexendo o tempo todo com pequeninas tilápias que não passavam de 500g. Meu viznho reduziu o tamanho do anzol e pescou duas, no mais só a vontade mesmo de pescar.

O meu vizinho que fiz amizade dise que era o dia, então fui tentar iscar diferentes(tilapinha), ele passou o passaguá na beira do lago e puxou 5 tilápias!!! ta aí o negócio, NUNCA VI ISSO. Cheguei a conclusão que o pesqueiro esta infestado de tilapinhas que acabam atrapalhando a pescaria dos melhores.

Não sei se volto novamente, acho que o dono poderia soltar uma carga de dourados e piras para controlar a população de tilapias no lago.

Pelos relatos o pesqueiro tem peixe sim, mas não devo ter dado sorte no dia que fui.

Compartilhem suas opiniões amigos.

Compartilhar este post

Link para o post