Entre para seguir isso  
Domingos Bomediano

Azuis e Tabaranas na Represa de Furnas, em Areado!

Recommended Posts

IMG595.jpg

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Grande Roque,

Ali, mais próximo da pousada os tucunarés costumam encostar mais raramente e isso é mais comum lá pelo mês de junho a agosto. No resto do ano, geralmente estão em locais mais distantes da pousada, nos bicos de frente para o grande canal (este que se pode avistar mais à frente nesta foto acima). 

Quando lá retornar, busque contratar um guia, ou então, converse com o Celinho, que trabalha na portaria, que é um caboclo nota mil e vai te fornecer boas informações porque ele pesca toda semana por ali e acaba sabendo mais ou menos os pontos onde os peixes possam estar. :ok: 

De qualquer forma, estando lá, tudo vale quando se pode desfrutar de local tão bonito e de sua gente tão acolhedora. :joia: 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

abraço BOMEDIANO , vale a dica pois logo retorno para Areado. a diversão na pesca é apenas um agregado ao passeio, no primeiro plano é o convívio com todos e particularmente com a esposa. isto para qualquer local visitado. chegar e fisgar rapidamente tem que ter muita sorte no dia, sou perseverante, desistir jamais!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Grande Mestre Bome!

Faz muito tempo que não passo por aqui uai...

Sabe que quando estiver por estas bandas, sem duvida que estarei junto com você na em uma jornada.

Como sempre juntou muito bem as palavras, para descrever a beleza da nossa terrinha, show as imagens.

aguardo o seu retorno.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post
4 horas atrás, Valter Moraes disse:

Grande Mestre Bome!

Faz muito tempo que não passo por aqui uai...

Sabe que quando estiver por estas bandas, sem duvida que estarei junto com você na em uma jornada.

Como sempre juntou muito bem as palavras, para descrever a beleza da nossa terrinha, show as imagens.

aguardo o seu retorno.

Abraço

Grande Vartão @Valter Moraes,

É com alegria que percebo tua presença aqui! :joia: Como sempre sou muito grato por tudo o que vocês aí fazem para me proporcionarem dias tão especiais! :iCo01: 

Compartilhar este post

Link para o post

Que show as fotos e a jornada!
Estou sempre em alfenas, Areado, como faço pra contratar um guia com barco, motor, etc?
Almocei na pousada do garça, que não conhecia ninguém e disse que era melhor pescar Tucunaré em Carmo do Rio Claro....rs
se alguém puder me passar contato de guias, agradeço!

Compartilhar este post

Link para o post
39 minutos atrás, Rafael Takahiro disse:

...se alguém puder me passar contato de guias, agradeço!

Valeu, Grande Rafael! :joia:

Eis o guia que você precisa: Sidnei

Clique aí no nome dele para acessar sua página de Facebook! O caboclo conhece muito bem aquilo tudo e  não há guia melhor por lá, esteja certo! Guia em toda a região, inclusive Carmo e te leva para onde você quiser, mas não deixe de perguntar a ele, onde sugere para o dia, porque ele não vai mentir para você!! :simsim: 

Compartilhar este post

Link para o post

Muito obrigado, mestre, vou falar com ele!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Muito bom, lugar top + companheiros+ belas fotos + peixes = Pescaria é bom demais!!!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
8 minutos atrás, Jam007 disse:

Muito bom, lugar top + companheiros+ belas fotos + peixes = Pescaria é bom demais!!!

Valeu, Grande James! :joia: 

Compartilhar este post

Link para o post

Nossa Bome bela jornada hein e belíssimas imagens !!!!

• Thanks 1

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Piner disse:

Nossa Bome bela jornada hein e belíssimas imagens !!!!

Valeu, Grande João! :joia: 

Compartilhar este post

Link para o post
Em 10/05/2017 at 09:37, Domingos Bomediano disse:

Valeu, Grande Rafael! :joia:

Eis o guia que você precisa: Sidnei

Clique aí no nome dele para acessar sua página de Facebook! O caboclo conhece muito bem aquilo tudo e  não há guia melhor por lá, esteja certo! Guia em toda a região, inclusive Carmo e te leva para onde você quiser, mas não deixe de perguntar a ele, onde sugere para o dia, porque ele não vai mentir para você!! :simsim: 

Bela pescaria hein.

Apesar de ser da AFPESP desde 2005, ainda não logrei êxito em convencer a patroa para conhecermos a unidade de Areado. rs

Sempre tive vontade de conhecer. Pra novembro estou com duas pendentes que tenho ate o dia 8 para decidir: Itanhaem e Areado, sendo a ultima a patroa que quis marcar para conhecermos uma em que nunca fomos. rs

Bomediano, na AFPESP eles alugam caiaques em Areado?

Voce foi com barco próprio ou contratou guia da região?

Quem sabe nao nos encontramos por la um dia.

Abs

Ricardo

Compartilhar este post

Link para o post
26 minutos atrás, Debian disse:

Bela pescaria hein.

Apesar de ser da AFPESP desde 2005, ainda não logrei êxito em convencer a patroa para conhecermos a unidade de Areado. rs.....

Também pudera né "Debian", instala o Mint no pc da patroa que ela fica mais tranquila :heh:.

Compartilhar este post

Link para o post
25 minutos atrás, Alexandre Fishing disse:

Também pudera né "Debian", instala o Mint no pc da patroa que ela fica mais tranquila :heh:.

Boa. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, Debian disse:

Bela pescaria hein.

Apesar de ser da AFPESP desde 2005, ainda não logrei êxito em convencer a patroa para conhecermos a unidade de Areado. rs

Sempre tive vontade de conhecer. Pra novembro estou com duas pendentes que tenho ate o dia 8 para decidir: Itanhaem e Areado, sendo a ultima a patroa que quis marcar para conhecermos uma em que nunca fomos. rs

Bomediano, na AFPESP eles alugam caiaques em Areado?

Voce foi com barco próprio ou contratou guia da região?

Quem sabe nao nos encontramos por la um dia.

Abs

Ricardo

Grande Ricardo,

Me alegra que tenha gostado. A pretensão para novembro é boa, vez que é uma boa época para se pescar tucunas por lá. Até a última vez em que lá estive não havia caiaques para aluguel, mas como a colônia vem passando por modificações, inclusive de gerência, pode ser que agora estejam com algum serviço a mais. Minha previsão de nova jornada é para outubro, mas ainda não tenho nada definido. Sempre levo barco próprio, mas se você não tem, quando for para lá, eu te recomendo o guia Sidnei, cujos dados e contatos você pode obter na postagem abaixo:

Finalmente, apenas para que vocês não sejam pegos de surpresa, a colônia é espetacular, mas para quem está mais acostumado com a vida urbana e frequência em shoppings, não é o lugar ideal. Apesar de contar com piscina semi-olímpica, quadra, salão de jogos, salão de ginástica, karakê, sala de TV, gigante salão de estar, fica só nisso, vez que lá só tem a pousada e nada mais, estando a 14 Km da cidade, restando de diferente apenas algum que outro passeio na represa com um pessoal que lota um barco para isso, bem como, também aluga animais para passeios à cavalo e também podem ser praticadas belas caminhadas entre os cafezais e pela margem da represa. É como escrevi, se a pessoa for muito "urbana", estará na "roça" rsssss

Compartilhar este post

Link para o post
19 horas atrás, Domingos Bomediano disse:

Grande Ricardo,

Me alegra que tenha gostado. A pretensão para novembro é boa, vez que é uma boa época para se pescar tucunas por lá. Até a última vez em que lá estive não havia caiaques para aluguel, mas como a colônia vem passando por modificações, inclusive de gerência, pode ser que agora estejam com algum serviço a mais. Minha previsão de nova jornada é para outubro, mas ainda não tenho nada definido. Sempre levo barco próprio, mas se você não tem, quando for para lá, eu te recomendo o guia Sidnei, cujos dados e contatos você pode obter na postagem abaixo:

Finalmente, apenas para que vocês não sejam pegos de surpresa, a colônia é espetacular, mas para quem está mais acostumado com a vida urbana e frequência em shoppings, não é o lugar ideal. Apesar de contar com piscina semi-olímpica, quadra, salão de jogos, salão de ginástica, karakê, sala de TV, gigante salão de estar, fica só nisso, vez que lá só tem a pousada e nada mais, estando a 14 Km da cidade, restando de diferente apenas algum que outro passeio na represa com um pessoal que lota um barco para isso, bem como, também aluga animais para passeios à cavalo e também podem ser praticadas belas caminhadas entre os cafezais e pela margem da represa. É como escrevi, se a pessoa for muito "urbana", estará na "roça" rsssss

kkkkk.

Muito obrigado pelas dicas. Espero que desta vez de certo.

Tinha visto nesse post mesmo o contato do Sidnei e em um outro o do João Paulo.

Confirmando a viagem entrarei em contato... acho que já decidi pelo Sidnei, tendo em vista a postagens mais recentes.

Valeu, forte abraço!

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Debian disse:

kkkkk.

Muito obrigado pelas dicas. Espero que desta vez de certo.

Tinha visto nesse post mesmo o contato do Sidnei e em um outro o do João Paulo.

Confirmando a viagem entrarei em contato... acho que já decidi pelo Sidnei, tendo em vista a postagens mais recentes.

Valeu, forte abraço!

São todos meus amigos. João Paulo já não opera mais como guia.  :ok: 

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Domingos Bomediano disse:

São todos meus amigos. João Paulo já não opera mais como guia.  :ok: 

Tranquilo. Obrigado pela atualização.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post