Entre para seguir isso  
Roque Moraes

off-roads

Recommended Posts

meus amigos faço este relato pois penso que é valido .

sexta feira sai de casa com destino a São Carlos  para buscar meu filho, percorremos uns 25km ao longo da rod. João Ribeiro sem condições de ultrapassagem, a minha frente duas carretas seguida de sete carros. após a ponte sobre o Jacaré Pepira pegamos a sp 215 passando Dourado e Ribeirão Bonito, nesta até Ribeirão Bonito mais uns 50km nas mesmas dificuldades de ultrapassagem e tempo seco , embora desenvolvendo boa velocidade entre 80 (limite permitida) a 100km/h.ao avançarmos o território de ribeirão bonito veio a chuva fraca, usava o limpador no primeiro estagio. no horizonte calculei muita chuva (Rio Claro/Limeira). a entrada para Ribeirão se dá por acesso alongada em declive.ao atingir aproximadamente a metade do percurso sobre o viaduto meu carro foi subitamente arrebatado de meu controle, avançando a faixa contrária na qual divisei a defensa metálica e outro veiculo vindo ao meu encontro, tentando rapidamente controlar o carro para traze-lo a minha faixa e evitar a colisão com o veiculo no sentido contrário, de alguma forma consegui e indo de encontro a defensa metálica na faixa que seguia. somente com a intervenção DIVINA não ouve colisão veicular , com aquele e com os demais que estavam na sequencia atrás do meu no trajeto. imediatamente recebi o insight para sair dali por ser perigoso e haver algo anormal na pista. com a chuva naquele momento seguíamos todos dentro dos 70 a 75km/h e com distancia entre veículos. Mesmo com uma roda perdida ao ligar e funcionar o veiculo desloquei-o para além da entrada da cidade no sentido oposto , mais de 400mts depois do local do acidente. peguei o celular para fotografar e para minha surpresa outro veiculo acidentado no mesmo local,(não mais que um minuto entre as colisões) andando até la´, o colega igualmente bateu no início da defensa metálica , rodopiando varias vezes avançando e batendo finalmente do mesmo ponto da minha colisão. destruindo totalmente a frente e laterais de seu veiculo. Felizmente nenhum de nós dois sofremos qualquer arranhão, enquanto aguardávamos a policia rodoviária fomos concluindo a nossa pericia:

1º - fiquei muito feliz por ter ouvido a voz interior e retirado o carro do local. - porque caso não feito certamente o segundo veiculo causaria um impacto violento, aumentando meus danos matérias e colocando nossas vidas em risco : acredito que eu estaria morto e ele o outro condutor em muitas dificuldades. 

2º estávamos todos consciente na direção veicular, respeitando as condições climáticas, não foi efeito aquaplanagem , uma vez que o terreno em declive não acumula água como poça e caía

a chuva de baixa densidade embora a pista era molhada da mesma forma.

3º finalmente até com obs. policial a constatação de outros fatores que contribuíram para os acidentes : além da pista molhada se: considera óleo ( não generalizando, mas algum ponto para a nossa infelicidade) na pista e excesso de sujeira devido a limpeza dos canteiros da conservação da pista( capim) trazido pelo vento e ou chuva deixando a via mais escorregadia .

NO FINAL TUDO DÁ CERTO. SE NÃO DEU CERTO AINDA É PORQUE  AINDA NÃO CHEGOU AO FIM - ( Fernando Sabino) , e realmente é. pois apesar do dano, o meu sentimento de gratidão ao PAI , pela minha vida e do meu amigo em questão e pelo que realizei no dia seguinte por outros meios me faz humildemente reconhecer a grandiosa presença DIVINA DE DEUS NA MINHA VIDA. POIS TUDO QUE FAÇO ELE ESTÁ SEMPRE  A MINHA FRENTE.

AOS AMIGOS!

O relato é apenas para enaltecer a ação Divina e mostrar-lhes que mesmo com prudência de motorista na condutividade do veiculo , mantendo boa manutenção veicular ( uso pneus com tecnologia para tempo chuvoso), ainda assim há os fatores externos que nos surpreendem mesmo com nas baixa velocidade.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cacilda, o risco foi real. Chuva sempre dobra os riscos no trânsito. Tiveste muita sorte e habilidade, para não resultar em um lamentável acidente. Parabenizo pela presença de espírito e habilidade.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites