Ir para conteúdo
Pescaki.com - O seu fórum de pesca esportiva.

Urgente - Carpa Capim Machucada

Recommended Posts

Salve pessoal!

Ontem tive uma experiência muito desagradável e preocupante.

Pescando com meu pai em nossa lagoa, queríamos pegar um pacú. Fomos pescar com banana e cabinho de aço.

A boia afundou violentamente e depois de uma briga incessante (mesmo sendo um pequeno lago) eis que me aparece nosso maior peixe: uma carpa capim com nove anos!! Hoje ela deve de estar pesando seus 12 ou 13kg, porém nem imaginávamos que ela ainda estava viva, pois fazia mais de um ano e meio que não era avistada ou capturada.

Quando cansamos ela um pouco, no momento de retirar o anzol, sem farpa, ela se mandou embora e abriu o cabo de aço, ficando o anzol na boca.

Estou preocupado pois o anzol fisgou em cima da boca dela, mas não vi se foi no beiço ou no céu da boca!

Será que ela sobrevive? Ela consegue retirar o anzol?? To preocupado demais, pois esta na família desde 2008...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Provavelmente sobrevive. Já pesquei muitos peixes com anzóis presos. Se o anzol é do tipo Inox, levará mais de um ano para enferrujar e sumir. Se for de aço normal, em três meses já deve estar dissolvendo. No mar é mais rápido. A espessura do anzol também conta. Se o anzol for sem farpa, há alguma chance dela mesmo se livrar dele com o tempo, os animais têm defesas, peixes muitas vezes mordem outros peixes com espinhos.

• Like 1
Link para o post
4 minutos atrás, Mauricio. disse:

Provavelmente sobrevive. Já pesquei muitos peixes com anzóis presos. Se o anzol é do tipo Inox, levará mais de um ano para enferrujar e sumir. Se for de aço normal, em três meses já deve estar dissolvendo. No mar é mais rápido. A espessura do anzol também conta. Se o anzol for sem farpa, há alguma chance dela mesmo se livrar dele com o tempo, os animais têm defesas, peixes muitas vezes mordem outros peixes com espinhos.

Ouvir isso me conforta! O anzol era de aço normal mesmo, e também como não brigamos muito, pois ela se mandou cedo, creio que não se estressou demais, e tem um pouco mais de chances...

Obrigado Maurício!!!

• Like 1
Link para o post

Eu tive uma experiencia parecida com uma traíra a alguns meses. Por estar sem farpa o anzol sai rapido (pescava com meu tio num lodinho onde só tinham 4-6 traíras) quando ele ficou muito seco fomos retirar elas pra passar pra um açude e a traíra que tinha levado meu anzol estava com a boca limpa e não faziam nem 2 meses. Como ela tirou ? Não sei

PS o anzol era sem fisga

Link para o post