Entre para seguir isso  
Cap. Tuba

Nó Midnight

Recommended Posts

Olá pessoal aqui está a sequência de fotos que eu coloquei no Ballyhoo.com.br

algumas considerações antes das fotos

1, A linha do leader deve ser de fluorcarbono ou nylon mais duro para melhores resultados. linhas muito macias tendem a escorregar se os nós logo depois das 15 voltas não forem bem apertados.

2 na hora do aperto final é bom lubrificar com saliva, proteger bem as mãos e apertar para valer :weirdsmiley:

aí vão as fotos

DSC04342.JPG

DSC04343.JPG

DSC04344.JPG

DSC04345.JPG

DSC04346.JPG

DSC04348.JPG

DSC04347.JPG

DSC04349.JPG

DSC04351.JPG

DSC04352.JPG

DSC04353.JPG

DSC04354.JPG

DSC04356.JPG

aproveitem

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tuba, a didática é excelente... muito detalhado.

Mas acredita que não consegui!?

Pois sim!

Você poderia fazer um videozinho e colocar no youtube postando para nós aqui, o que acha?

Eu não iria me importar! :rolleyes:

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Tuba experimenta queimar a cabeça da mono antes de apertar o nó. Eu vi o que você disse lá na Intrépida, mas tenta pelo menos uma vez e depois me responde.

Compartilhar este post

Link para o post

Maikon, aqui o Tuba ensina que a queimada da ponta deve ser feita após o aperto final do nó, no caso eu sugeri que essa operação fosse adiantada e que deveria ser feita antes mesmo do início da confecção do mesmo.

Abaixo o texto que coloquei na Intrépida:

"Desde que o Tuba me deu a dica do nó Midnight, encontrado no seu site que tenho apanhado pracas do nó. Explico:

Na hora do aperto se não deixo uma boa sobra na ponta do líder a multi escorrega até o fim e tenho que começar tudo de novo, fora que perco sempre um bom pedaço da multi.

Há alguns dias eu estava preparando a tralha para a pescaria que não houve quando de repente me veio uma luz, que tal se eu queimar a ponta da mono antes? Bingo!

A multi escorregou até a ponta e parou no ressalto da linha apertou sem problemas, sem escapar e sem PQP no final. Esse é o macete, queimem a ponta da mono antes.

Assim ficou mais fácil do que o nó SF, agora faço o Midnight num instante sem complicações e dor de cabeça.

Espero ter ajudado."

Compartilhar este post

Link para o post

Já errei várias vezes este nó.... agora olhando... pensando.... acho que faltou foi força e jeito para apertar o nó inteiro... vou tentar de novo...

Compartilhar este post

Link para o post

Legal... vou tentar fazer isso!

Assim não terei que esperar pescar com algum amigo que saiba para fazer um nó decente... hehehe

O ultimo do meu conjunto de bait o Fausto quem fez... :ok:

Compartilhar este post

Link para o post
Tuba experimenta queimar a cabeça da mono antes de apertar o nó. Eu vi o que você disse lá na Intrépida, mas tenta pelo menos uma vez e depois me responde.

Xico se o nó escorregar é porque não ficou bem feito, queimar a ponta do mono antes de acabar o aperto vai te dar uma falsa sensação de que o nó está firme, eu já tentei isso no começo e essa queimada não resolve, se você fizer força o multi arranca a bolinha de linha queimada e o nó se desmancha ( jpa aconteceu algumas vezes )

abração

tuba

ps. vou fazer um vídeo

Compartilhar este post

Link para o post

Muito bacana Tuba! ;)

Agora entendo porque um nó como esse é fundamental na pesca vertical!

Compartilhar este post

Link para o post
Muito bacana Tuba! ;)

Agora entendo porque um nó como esse é fundamental na pesca vertical!

a maior vantagem dele em relação aos outros nós para leader Fausto é que ele aperta de traz para a frente, quanto mais puxa mais aperta ;)

abração

Compartilhar este post

Link para o post

A melhor maneira de se fazer esse nó, é fazer o filho treinar bastante, e depois só testar pra ver se ficou firme. :plamas::ok:

Na verdade, é um nó relativamente facil de fazer, e muito confiável. Dá pra comprovar quando o anzol enrosca nas pedras... :bravo:

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Não consigo ver as fotos ... :bravo::bravo::bravo:

Compartilhar este post

Link para o post
Xico se o nó escorregar é porque não ficou bem feito, queimar a ponta do mono antes de acabar o aperto vai te dar uma falsa sensação de que o nó está firme, eu já tentei isso no começo e essa queimada não resolve, se você fizer força o multi arranca a bolinha de linha queimada e o nó se desmancha (já aconteceu algumas vezes)

abração

tuba

ps. vou fazer um vídeo

Tuba pode ter certeza que eu verifiquei essa possibilidade, de o nó ficar frouxo, mas ele ficou agarrado à mono como um carrapato :simsim: não tem como soltar não. :nao:

O pedaço que ficou grosso apenas impediu que a multi escorregasse muito, como acontecia antes. Lembre-se que estamos falando de uma Fluor 0,35 ou 0,45 e não as cavalas que você usa pa jigar. Numa linha 0,60 pra cima a coisa muda de figura.

Compartilhar este post

Link para o post
Tuba pode ter certeza que eu verifiquei essa possibilidade, de o nó ficar frouxo, mas ele ficou agarrado à mono como um carrapato :simsim: não tem como soltar não. :nao:

O pedaço que ficou grosso apenas impediu que a multi escorregasse muito, como acontecia antes. Lembre-se que estamos falando de uma Fluor 0,35 ou 0,45 e não as cavalas que você usa pa jigar. Numa linha 0,60 pra cima a coisa muda de figura.

Eu uso fluor fininho para pescar de Krill Xico, com multi 20 lbs, foi exatamente nessa bitolas que eu testei queimando e muito soltaram com pouco tempo :buaaa: :buaaa:

se apertar bem os nózinhos Xico não tem erro, principalmente se for fluorcarbono

abração

tuba

Compartilhar este post

Link para o post

XJ, a bolinha não serve para nada a não ser para arremate do nó. Se o nó correr a bolinha não segura. A linha passa por cima direto. O segredo é o aperto. Eu uso para apertar um pedação de cabo de vassoura de 15cm e não a luva. Se não for uma luva q realmente proteja, a linha acaba machucando a mão. Já enrolando a linha num pedaço de pau, não machuca a mão na hora do apertão para valer.

O ideal é travar a mono para depois fazer o aperto com a PE.

Eu faço o seguinte:Sento em cima do carretel da mono. Coloco uma cadeira na minha frente encostada na parede. passo a mono em um pé da cadeira (obs. o pé da cadeira tem q ser cilíndrico, senão marca a linha). Dou umas voltas com a linha no pedaço de pau e puxo pra valer mesmo.

Foi a melhor maneira que eu encontrei para apertar este nó, pois vc estará usando seu próprio peso para travar sua própria força. Não tem errada, não corre de jeito algum.

abs.

PS.: No nó de arremate da multi, eu costumo queimar a pontinha da multi. Dá um acabamento supimpa não deixando aquela pontinha da multi esgarçar.

Compartilhar este post

Link para o post
PS.: No nó de arremate da multi, eu costumo queimar a pontinha da multi. Dá um acabamento supimpa não deixando aquela pontinha da multi esgarçar.

bem lembrado Pelegrini , eu tembém quimo a ponta do multi ;)

vou ver se faço o video hoje

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Algo contra o Albright nos líderes de diametro menor?

Eu uso com frequencia, sem problemas, qual a opinião de todos?

Compartilhar este post

Link para o post
Algo contra o Albright nos líderes de diametro menor?

Eu uso com frequencia, sem problemas, qual a opinião de todos?

Tirando o fato dele afrouxar e soltar nada contra amigão :thumbsdownsmileyanim:

vc tá usando onde? aqui não é porque fazem anos que só vejo vc usar o LT ( leader torcido)

abração

tuba B)

ps. não vamos mais pescar esse ano ????? :buaaa:

Compartilhar este post

Link para o post

Tubarão... faz um vídeo ou fotos do leader torcido tambem.... :joia:

Compartilhar este post

Link para o post
Tirando o fato dele afrouxar e soltar nada contra amigão :thumbsdownsmileyanim:

vc tá usando onde? aqui não é porque fazem anos que só vejo vc usar o LT ( leader torcido)

abração

tuba B)

ps. não vamos mais pescar esse ano ????? :buaaa:

Nas pescarias de tucuna(Sudeste), tabaranas, quando o Diego está sem saco pra fazer o midnight...Tucunas na Amazônia eu sempre usei torcido, e no mar torcido ou midnight. Em serra da mesa usei os dois, sem problemas...

Algumas vezes eu pingo uma gota de super bonder, tem algum problema?.

Voce já viu este?

3.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Mirandez eu já experimentei um parecido com esse, só que o nó da mono é um pouco diferente, mas fica batendo demais nos passadores.

Compartilhar este post

Link para o post
Nas pescarias de tucuna(Sudeste), tabaranas, quando o Diego está sem saco pra fazer o midnight...Tucunas na Amazônia eu sempre usei torcido, e no mar torcido ou midnight. Em serra da mesa usei os dois, sem problemas...

Voce já viu este?

3.jpg

Mirandez eu já experimentei um parecido com esse, só que o nó da mono é um pouco diferente, mas fica batendo demais nos passadores.

Mirandez,

Este nó é muito bom tb. A vantagem dele é q dá para fazer na correria de uma pescaria. A desvantagem é q qd a mono é grossa, o nó da mono fica fazendo barulho na ponteira da vara.

Eu agora para arremesso, faço em casa, um misto deste nó com o midnight, ou seja, o primeiro trançado em 'X' é feito 20 vezes. Dou o aperto forte até não deslisar na mono, depois faço os nózinhos e acabamentos do midnight. Fica excelente, uma maravilha.

Sobre o albright, depois deste novos nós japoneses, nunca mais fiz e nunca mais usei. Prefiro mil vezes o SF q vc postou aqui do q ele.

ab.

Compartilhar este post

Link para o post

CONSEGUIIIIIIIIIIII !!!

TUBA VC ESTA CRIANDO UM MONSTRO !!! KKKKKKKKKKKKKKKKKK

ABRAÇAO

XINCHA

Compartilhar este post

Link para o post
CONSEGUIIIIIIIIIIII !!!

TUBA VC ESTA CRIANDO UM MONSTRO !!! KKKKKKKKKKKKKKKKKK

ABRAÇAO

XINCHA

CARACA !!!!!!

molinete Cabo, carretilha elétrica, Midnight Knot...... PQP

ninguém segura o Xincha

:plamas::plamas::plamas:

Voce já viu este?

A bom, aqui comigo eu nunca ví vocês usando outros nós nos últimos 10 anos ;)

A gotinha de superbonder não deve pegar no mono, caso pegue acaba enfraquecendo, também vai deixar o nó rígido e vai bater mais nos passadores.

Pô Buda é tão facil fazer um rolinho de LT e levar para o barco porque vai usar o albright ??????

tá inventando moda hahahahahahaha

Eu conheço esse nó sim , é uma variação do SF, particulamente acho uma porcaria :2guns::2guns::2guns::2guns: fica caroçudo e bate nos passadores chegando até a arrancar as cerâmicas :buaaa: .

Albright eu uso para colocar um leader de aço na ponta do LT em raríssimas ocasiões

DSC08q470.JPG

abração

tuba :chuvaa:

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post