Agnaldo Mirandez 1 Postado October 27, 2006 Share Postado October 27, 2006 OK você venceu...ADEUS ALBRIGHT!!!!!! :buaaa: O LT na verdade é uma grande opção para arremesso, mas é assunto para outros sub fóruns...Abraço Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Xincha 5 Postado October 27, 2006 Share Postado October 27, 2006 Ta ficando cada vez melhor esse tópico !! Mas vai ai minha sugestao : Evitem usar as abreviaçoes ,pois os nós e demais termos técnicos já sao dificies de decorar e existem milhares deles !! Eu entendi mais ou menos assim; NA HORA DE ATAR O LIDER ,É MELHOR USAR O MD,DO QUE O AB,SEM ESQUECER DAS VARIAÇOES POSSIVEIS DO SF,MAS SÓ NO CASO DE USAR UM LT. TRADUZINDO: Quando amarrar o chefe da gangue,usar o Mais Facil, e nao o Anão Bravo,sem esquecer dos Socos Fortes, mas só no caso de usar uma Limpeza Total . Desculpe a brincadeira ..kkkkkkkkkkk mas um leigo talvez entenda mais ou menos assim ..kkkkkkkk Abraços Xincha 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Cap. Tuba 357 Postado October 27, 2006 Autor Share Postado October 27, 2006 OK você venceu...ADEUS ALBRIGHT!!!!!! :buaaa: O LT na verdade é uma grande opção para arremesso, mas é assunto para outros sub fóruns...Abraçovou colocar o passo a passo do LT ( LEADER TRANÇADO PARA O xINCHA ) na sala de spinning...por falar nisso sabe quem anda lá pelo sul da ilha ???vou dar uma dicaestão no mesmo lugar Ta ficando cada vez melhor esse tópico !! Mas vai ai minha sugestao :Evitem usar as abreviaçoes ,pois os nós e demais termos técnicos já sao dificies de decorar e existem milhares deles !!Eu entendi mais ou menos assim;NA HORA DE ATAR O LIDER ,É MELHOR USAR O MD,DO QUE O AB,SEM ESQUECER DAS VARIAÇOES POSSIVEIS DO SF,MAS SÓ NO CASO DE USAR UM LT.TRADUZINDO: Quando amarrar o chefe da gangue,usar o Mais Facil, e nao o Anão Bravo,sem esquecer dos Socos Fortes, mas só no caso de usar uma Limpeza Total .Desculpe a brincadeira ..kkkkkkkkkkk mas um leigo talvez entenda mais ou menos assim ..kkkkkkkkAbraçosXinchavocê está certo Xincha :cerva: vou procurar colocar os nomes junto das abreviaçõesabraçosTubarão Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Pellegrini 1 Postado October 27, 2006 Share Postado October 27, 2006 hehehe, cada um com sua opinião, né...Eu não acho uma porcaria a variação do SF, q o mirandez postou. Pelo contrário, num sufoco de quebra de linha, com mar batendo, peixe comendo e a gente desesperado para pescar, este nó salva rápinho. É só fazer 10 'X' e dar o nó na mono e puxar, acabou e volta a pescar, tem a vantagem de saer rápido e muito resistente...Depois na calma se faz outro nó, mas na hora do sufoco, este nó cabe muito bem, e outra coizita, eu nunca quebrei cerâmica de passador com este nó, mesmo com todas as batidar q ele dá na ponteira...Agora, numa mono de 1mm, realmente o coroço do nó passa a incomodar mais, mas num líder até 0,60mm, dá perfeitamente para aguentar até a próxima parada. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Andre Iguti 194 Postado October 27, 2006 Share Postado October 27, 2006 Tuba no DVD da Bahia no trechinho que aparece vc dando o nó, parece que vc pisa na linha na hora que ta dando os nós apertados. É isso mesmo? Este é op segredo pra dar a sequencia de nós apertados?Valeu ... Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Cap. Tuba 357 Postado October 27, 2006 Autor Share Postado October 27, 2006 Tuba no DVD da Bahia no trechinho que aparece vc dando o nó, parece que vc pisa na linha na hora que ta dando os nós apertados. É isso mesmo? Este é op segredo pra dar a sequencia de nós apertados?Valeu ...que camarada observador Deixar a linha esticada na hora dos half hitches ajuda mastante na confecção desse nó André.eu vou fazer o vídeo, prometo abraçãotuba Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Cap. Tuba 357 Postado November 2, 2006 Autor Share Postado November 2, 2006 aí está o video da parte final que é a mais importante">" type="application/x-shockwave-flash" width="425" height="350"> Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Paulo Grassmann 10 Postado November 6, 2006 Share Postado November 6, 2006 Tubarão... este fim-de-semana fiz uns testes... acertei alguns... errei outros.... mas descobri onde erro....Erro nos half depois da trança... porque as vezes eles seguram legal e em outras vezes quando vou apertar o nó eles escorregam pela multi.... o que será que estou fazendo de errado ???? Como devo segurar a linha para fazer os half ? Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Fred Mancen 1.108 Postado November 6, 2006 Share Postado November 6, 2006 Paulinho, não sei o método tubarístico (sic), mas o método delicado que uso é o de prender o leader na torneira da área de serviço com um assist hook atado na ponta, e confortavelmente sentado no meu banquinho vou atando todo o restante do nó. Somente a primeira parte faço na mão, segurando as duas linhas. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Cap. Tuba 357 Postado November 6, 2006 Autor Share Postado November 6, 2006 Paulinho, não sei o método tubarístico (sic), mas o método delicado que uso é o de prender o leader na torneira da área de serviço com um assist hook atado na ponta, e confortavelmente sentado no meu banquinho vou atando todo o restante do nó. Somente a primeira parte faço na mão, segurando as duas linhas. eu faço mais ou menos assim também Fred, só que eu enrolo o leader no pé para apertar os half hitch.eu faço um half para cada lado abraçostuba Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Fred Mancen 1.108 Postado November 6, 2006 Share Postado November 6, 2006 Só enrolo o leader no pé quando o leader é comprido; dou 3 voltas no meu "pezinho" e o leader quase acaba... hauhauhauha...Esse nó além de eficiente é bonito, né? Com um half pra cada lado ele fica parecendo uma peça de artesanato! Show de bola... Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Cap. Tuba 357 Postado November 6, 2006 Autor Share Postado November 6, 2006 Só enrolo o leader no pé quando o leader é comprido; dou 3 voltas no meu "pezinho" e o leader quase acaba... hauhauhauha...Esse nó além de eficiente é bonito, né? Com um half pra cada lado ele fica parecendo uma peça de artesanato! Show de bola... eu gosto quando fica bonito como eu uso o MD mais para jig os leader são compridos sempre então enrolar no pé direito e esicar a linha com a mão esquerda funciona perfeitamente abraçãotuba B) Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Garrido 0 Postado November 18, 2006 Share Postado November 18, 2006 Fred, vc como professor e' otimo mas eu como aluno... Nao consegui, na hora de dar o aperto escorrega Parece ser o mesmo que acontece com o Xico e conversando com o Seabra, ele tb tem esse problema. Pior que olhando parece tao facil Sorte que deixei o que vc faz na bobina do Aluma Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Walter Watanabe Filho 0 Postado November 19, 2006 Share Postado November 19, 2006 Tudo bom pessoal.Realmente, olhando as fotos, este nó parece ser bem difícil de fazer.Este nó é recomendado somente para a pesca vertical?Deve ser emocionante uma pescaria dessas...Grato. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Cap. Tuba 357 Postado November 19, 2006 Autor Share Postado November 19, 2006 Tudo bom pessoal.Realmente, olhando as fotos, este nó parece ser bem difícil de fazer.Este nó é recomendado somente para a pesca vertical?Deve ser emocionante uma pescaria dessas...Grato.devido a sua complexidade é mais recomendado na pesca vertical Walter, os esforços são maiores nessa modalidade e requerem um leader muito bem unido a linha principal. porém ele pode ser usado em qualquer modalidade, eu mesmo uso na pesca com as Krill depois de pegar o jeito é muito facil de fazerabraçostuba Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Temujin 1 Postado November 19, 2006 Share Postado November 19, 2006 Honorável capitão :china: este nó ja esta famoso aqui entre os pescadores brazucas do japão, como nó do tuba e por falar nele, aqui ja tem uma maquininha para fazer este nó (na verdade a jerigonça só faz dar as voltas na linha..heheh) por acaso vc ja viu?...se não, vou ver se tiro uma foto dela p/ o pessoal dar uma olhada..hehehe Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Cap. Tuba 357 Postado November 19, 2006 Autor Share Postado November 19, 2006 Honorável capitão :china: este nó ja esta famoso aqui entre os pescadores brazucas do japão, como nó do tuba e por falar nele, aqui ja tem uma maquininha para fazer este nó (na verdade a jerigonça só faz dar as voltas na linha..heheh) por acaso vc ja viu?...se não, vou ver se tiro uma foto dela p/ o pessoal dar uma olhada..heheheEu conheço a maquininha da shout mas não tive coragem de comprar ,aqui ela é bastante cara :buaaa:eu aprendí esse nó com um grande amigo Japa abraçãotuba Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Sinigallia 0 Postado November 19, 2006 Share Postado November 19, 2006 Ô, Tuba! Essa do vídeo foi sacanagem! Você só fez a parte final pra humilhar a gente mostrando esse alicatinho vagabundo e baratinho de lata daquela marca chinesa Van Stall (kkkkkkkkkkkk )! Como diria você, chique!Mas falando sério, quando a mão estiver boa, peço (acho que apoiado por uma grande parte do pessoal) que você, por favor, faça um vídeo com o nó todo, desde o início. Vai facilitar pra caramba. Valeu! Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Sinigallia 0 Postado November 19, 2006 Share Postado November 19, 2006 Uhúúúú !Consegui!E ficou "chique"! Valeu! O fod... é levar o esqueminha impresso no barco! Ahahahahahah! Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Garrido 0 Postado November 20, 2006 Share Postado November 20, 2006 Nao acho ele dificil de fazer. So que tem algo que nao da' certo Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Fred Mancen 1.108 Postado November 21, 2006 Share Postado November 21, 2006 Fred, vc como professor e' otimo mas eu como aluno... Nao consegui, na hora de dar o aperto escorrega Parece ser o mesmo que acontece com o Xico e conversando com o Seabra, ele tb tem esse problema. Pior que olhando parece tao facil Sorte que deixei o que vc faz na bobina do Aluma Você tentou dar uns cinco nós antes de puxar o nó na primeira parte? E lembre-se: puxe lentamente, mas com firmeza...o nó costuma acamar nesta primeira puxada, depois você só faz reforçar e finalizar o nó. Quando quiser, marque de novo aqui na Casa do Peixe que eu te mostro.Abração!eu gosto quando fica bonito como eu uso o MD mais para jig os leader são compridos sempre então enrolar no pé direito e esicar a linha com a mão esquerda funciona perfeitamente abraçãotuba B)Isso...é prático e eficiente. E nó bonito é ó bem atado, confiável. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Garrido 0 Postado November 22, 2006 Share Postado November 22, 2006 Você tentou dar uns cinco nós antes de puxar o nó na primeira parte? E lembre-se: puxe lentamente, mas com firmeza...o nó costuma acamar nesta primeira puxada, depois você só faz reforçar e finalizar o nó. Quando quiser, marque de novo aqui na Casa do Peixe que eu te mostro.Fiz tudo certinho ( bom... se tivesse feito certo nao tinha dado errado), mas entrei ate aqui no site olhei as fotos, e nao deu certo. Tentei umas 5 vezes, acho que vou ter que comprar um carretel de multi, pra aprender,eheheheheheheheheheCurioso que o SF eu faco sem problemas. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Cap. Tuba 357 Postado November 23, 2006 Autor Share Postado November 23, 2006 Fiz tudo certinho ( bom... se tivesse feito certo nao tinha dado errado), mas entrei ate aqui no site olhei as fotos, e nao deu certo. Tentei umas 5 vezes, acho que vou ter que comprar um carretel de multi, pra aprender,eheheheheheheheheheCurioso que o SF eu faco sem problemas.tem que apertar muito os half hitch, caso contrário escorrega, e nylos escorrega mais que fluor, quanto mais fino pior abraçãotuba Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
mbica 0 Postado November 24, 2006 Share Postado November 24, 2006 tem que apertar muito os half hitch, caso contrário escorrega, e nylos escorrega mais que fluor, quanto mais fino piorTuba, sabes que sou um fã do midknot desde o momento em que ele apareceu( em muito boa hora diga-se pois veio resolver aqueles problemas que tinha na união do Bristol com o Bimini), no entanto quando o executo em diametros inferiores (por exemplo multi de 20lb e terminal inferior a 0,35) o nó têm muita tendencia a escorregar, actualmente acabei por voltar ao Albright.Pelo que tenho lido o Sf é tambêm uma excente opção, o que pensas dele quando comparado com o Mid em diametros finos?AbraçosManuel Bica Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Cap. Tuba 357 Postado November 24, 2006 Autor Share Postado November 24, 2006 Tuba, sabes que sou um fã do midknot desde o momento em que ele apareceu( em muito boa hora diga-se pois veio resolver aqueles problemas que tinha na união do Bristol com o Bimini), no entanto quando o executo em diametros inferiores (por exemplo multi de 20lb e terminal inferior a 0,35) o nó têm muita tendencia a escorregar, actualmente acabei por voltar ao Albright.Pelo que tenho lido o Sf é tambêm uma excente opção, o que pensas dele quando comparado com o Mid em diametros finos?AbraçosManuel Bica eu nunca consegui atar o SF em linhas finas, eu somente o usei em leaders muito grossos 1.8mm por exemplo na pesca de grandes garoupas. porém depois que aprendí o MD nunca mais usei outro.abraçãotuba Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Recommended Posts