Ir para conteúdo
Pescaki.com - O seu fórum de pesca esportiva.

Entre para seguir isso  
Cap. Tuba

Nó Midnight

Recommended Posts

OK você venceu...

ADEUS ALBRIGHT!!!!!! :buaaa:

O LT na verdade é uma grande opção para arremesso, mas é assunto para outros sub fóruns...

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ta ficando cada vez melhor esse tópico !! Mas vai ai minha sugestao :

Evitem usar as abreviaçoes ,pois os nós e demais termos técnicos já sao dificies de decorar e existem milhares deles !!

Eu entendi mais ou menos assim;

NA HORA DE ATAR O LIDER ,É MELHOR USAR O MD,DO QUE O AB,SEM ESQUECER DAS VARIAÇOES POSSIVEIS DO SF,MAS SÓ NO CASO DE USAR UM LT.

TRADUZINDO: Quando amarrar o chefe da gangue,usar o Mais Facil, e nao o Anão Bravo,sem esquecer dos Socos Fortes, mas só no caso de usar uma Limpeza Total .

Desculpe a brincadeira ..kkkkkkkkkkk mas um leigo talvez entenda mais ou menos assim ..kkkkkkkk

Abraços

Xincha

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
OK você venceu...

ADEUS ALBRIGHT!!!!!! :buaaa:

O LT na verdade é uma grande opção para arremesso, mas é assunto para outros sub fóruns...

Abraço

vou colocar o passo a passo do LT ( LEADER TRANÇADO PARA O xINCHA :chuvaa::chuvaa::chuvaa::chuvaa: ) na sala de spinning...

por falar nisso sabe quem anda lá pelo sul da ilha ???

vou dar uma dica

DSC00281x.jpg

estão no mesmo lugar :assobiando::assobiando::assobiando:

Ta ficando cada vez melhor esse tópico !! Mas vai ai minha sugestao :

Evitem usar as abreviaçoes ,pois os nós e demais termos técnicos já sao dificies de decorar e existem milhares deles !!

Eu entendi mais ou menos assim;

NA HORA DE ATAR O LIDER ,É MELHOR USAR O MD,DO QUE O AB,SEM ESQUECER DAS VARIAÇOES POSSIVEIS DO SF,MAS SÓ NO CASO DE USAR UM LT.

TRADUZINDO: Quando amarrar o chefe da gangue,usar o Mais Facil, e nao o Anão Bravo,sem esquecer dos Socos Fortes, mas só no caso de usar uma Limpeza Total .

Desculpe a brincadeira ..kkkkkkkkkkk mas um leigo talvez entenda mais ou menos assim ..kkkkkkkk

Abraços

Xincha

você está certo Xincha :cerva:

vou procurar colocar os nomes junto das abreviações

abraços

Tubarão

Compartilhar este post

Link para o post

hehehe, cada um com sua opinião, né...Eu não acho uma porcaria a variação do SF, q o mirandez postou. Pelo contrário, num sufoco de quebra de linha, com mar batendo, peixe comendo e a gente desesperado para pescar, este nó salva rápinho. É só fazer 10 'X' e dar o nó na mono e puxar, acabou e volta a pescar, tem a vantagem de saer rápido e muito resistente...Depois na calma se faz outro nó, mas na hora do sufoco, este nó cabe muito bem, e outra coizita, eu nunca quebrei cerâmica de passador com este nó, mesmo com todas as batidar q ele dá na ponteira...Agora, numa mono de 1mm, realmente o coroço do nó passa a incomodar mais, mas num líder até 0,60mm, dá perfeitamente para aguentar até a próxima parada. :ok:

Compartilhar este post

Link para o post

Tuba no DVD da Bahia no trechinho que aparece vc dando o nó, parece que vc pisa na linha na hora que ta dando os nós apertados. É isso mesmo? Este é op segredo pra dar a sequencia de nós apertados?

Valeu ...

Compartilhar este post

Link para o post
Tuba no DVD da Bahia no trechinho que aparece vc dando o nó, parece que vc pisa na linha na hora que ta dando os nós apertados. É isso mesmo? Este é op segredo pra dar a sequencia de nós apertados?

Valeu ...

que camarada observador :assobiando::assobiando:

Deixar a linha esticada na hora dos half hitches ajuda mastante na confecção desse nó André.

eu vou fazer o vídeo, prometo :joia:

abração

tuba

Compartilhar este post

Link para o post

aí está o video da parte final que é a mais importante

">
" type="application/x-shockwave-flash" width="425" height="350">

Compartilhar este post

Link para o post

Tubarão... este fim-de-semana fiz uns testes... acertei alguns... errei outros.... mas descobri onde erro....

Erro nos half depois da trança... porque as vezes eles seguram legal e em outras vezes quando vou apertar o nó eles escorregam pela multi.... o que será que estou fazendo de errado ???? Como devo segurar a linha para fazer os half ?

Compartilhar este post

Link para o post

Paulinho, não sei o método tubarístico (sic), mas o método delicado que uso é o de prender o leader na torneira da área de serviço com um assist hook atado na ponta, e confortavelmente sentado no meu banquinho vou atando todo o restante do nó. Somente a primeira parte faço na mão, segurando as duas linhas.

Compartilhar este post

Link para o post
Paulinho, não sei o método tubarístico (sic), mas o método delicado que uso é o de prender o leader na torneira da área de serviço com um assist hook atado na ponta, e confortavelmente sentado no meu banquinho vou atando todo o restante do nó. Somente a primeira parte faço na mão, segurando as duas linhas.

eu faço mais ou menos assim também Fred, só que eu enrolo o leader no pé para apertar os half hitch.

eu faço um half para cada lado ;)

abraços

tuba

Compartilhar este post

Link para o post

Só enrolo o leader no pé quando o leader é comprido; dou 3 voltas no meu "pezinho" e o leader quase acaba... :D:assobiando: hauhauhauha...

Esse nó além de eficiente é bonito, né? Com um half pra cada lado ele fica parecendo uma peça de artesanato! Show de bola...

Compartilhar este post

Link para o post
Só enrolo o leader no pé quando o leader é comprido; dou 3 voltas no meu "pezinho" e o leader quase acaba... :D:assobiando: hauhauhauha...

Esse nó além de eficiente é bonito, né? Com um half pra cada lado ele fica parecendo uma peça de artesanato! Show de bola...

eu gosto quando fica bonito :simsim: como eu uso o MD mais para jig os leader são compridos sempre então enrolar no pé direito e esicar a linha com a mão esquerda funciona perfeitamente ;)

abração

tuba B)

Compartilhar este post

Link para o post

Fred,

vc como professor e' otimo mas eu como aluno... Nao consegui, na hora de dar o aperto escorrega :triste: Parece ser o mesmo que acontece com o Xico e conversando com o Seabra, ele tb tem esse problema.

Pior que olhando parece tao facil :chuvaa: Sorte que deixei o que vc faz na bobina do Aluma :joia:

Compartilhar este post

Link para o post

Tudo bom pessoal.

Realmente, olhando as fotos, este nó parece ser bem difícil de fazer.

Este nó é recomendado somente para a pesca vertical?

Deve ser emocionante uma pescaria dessas...

Grato.

Compartilhar este post

Link para o post
Tudo bom pessoal.

Realmente, olhando as fotos, este nó parece ser bem difícil de fazer.

Este nó é recomendado somente para a pesca vertical?

Deve ser emocionante uma pescaria dessas...

Grato.

devido a sua complexidade é mais recomendado na pesca vertical Walter, os esforços são maiores nessa modalidade e requerem um leader muito bem unido a linha principal. porém ele pode ser usado em qualquer modalidade, eu mesmo uso na pesca com as Krill ;)

depois de pegar o jeito é muito facil de fazer

abraços

tuba

Compartilhar este post

Link para o post

Honorável capitão :china:

este nó ja esta famoso aqui entre os pescadores brazucas do japão, como nó do tuba :D

e por falar nele, aqui ja tem uma maquininha para fazer este nó (na verdade a jerigonça só faz dar as voltas na linha..heheh) por acaso vc ja viu?...se não, vou ver se tiro uma foto dela p/ o pessoal dar uma olhada..hehehe

Compartilhar este post

Link para o post
Honorável capitão :china:

este nó ja esta famoso aqui entre os pescadores brazucas do japão, como nó do tuba :D

e por falar nele, aqui ja tem uma maquininha para fazer este nó (na verdade a jerigonça só faz dar as voltas na linha..heheh) por acaso vc ja viu?...se não, vou ver se tiro uma foto dela p/ o pessoal dar uma olhada..hehehe

Eu conheço a maquininha da shout mas não tive coragem de comprar ,aqui ela é bastante cara :buaaa:

eu aprendí esse nó com um grande amigo Japa ;););)

abração

tuba

Compartilhar este post

Link para o post

Ô, Tuba! Essa do vídeo foi sacanagem! Você só fez a parte final pra humilhar a gente mostrando esse alicatinho vagabundo e baratinho de lata daquela marca chinesa Van Stall (kkkkkkkkkkkk :D:chuvaa::tongue_smile: )! Como diria você, chique!

Mas falando sério, quando a mão estiver boa, peço (acho que apoiado por uma grande parte do pessoal) que você, por favor, faça um vídeo com o nó todo, desde o início. Vai facilitar pra caramba. Valeu! :plamas:

Compartilhar este post

Link para o post

Uhúúúú :D:D !

Consegui!

E ficou "chique"!

:joia:

Valeu!

O fod... é levar o esqueminha impresso no barco! Ahahahahahah!

Compartilhar este post

Link para o post

Nao acho ele dificil de fazer. So que tem algo que nao da' certo :triste:

Compartilhar este post

Link para o post
Fred,

vc como professor e' otimo mas eu como aluno... Nao consegui, na hora de dar o aperto escorrega :triste: Parece ser o mesmo que acontece com o Xico e conversando com o Seabra, ele tb tem esse problema.

Pior que olhando parece tao facil :chuvaa: Sorte que deixei o que vc faz na bobina do Aluma :joia:

Você tentou dar uns cinco nós antes de puxar o nó na primeira parte? E lembre-se: puxe lentamente, mas com firmeza...o nó costuma acamar nesta primeira puxada, depois você só faz reforçar e finalizar o nó. Quando quiser, marque de novo aqui na Casa do Peixe que eu te mostro.

Abração!

eu gosto quando fica bonito :simsim: como eu uso o MD mais para jig os leader são compridos sempre então enrolar no pé direito e esicar a linha com a mão esquerda funciona perfeitamente ;)

abração

tuba B)

Isso...é prático e eficiente. E nó bonito é ó bem atado, confiável. :ok:

Compartilhar este post

Link para o post
Você tentou dar uns cinco nós antes de puxar o nó na primeira parte? E lembre-se: puxe lentamente, mas com firmeza...o nó costuma acamar nesta primeira puxada, depois você só faz reforçar e finalizar o nó. Quando quiser, marque de novo aqui na Casa do Peixe que eu te mostro.

Fiz tudo certinho ( bom... se tivesse feito certo nao tinha dado errado), mas entrei ate aqui no site olhei as fotos, e nao deu certo. Tentei umas 5 vezes, acho que vou ter que comprar um carretel de multi, pra aprender,ehehehehehehehehehe

Curioso que o SF eu faco sem problemas.

Compartilhar este post

Link para o post
Fiz tudo certinho ( bom... se tivesse feito certo nao tinha dado errado), mas entrei ate aqui no site olhei as fotos, e nao deu certo. Tentei umas 5 vezes, acho que vou ter que comprar um carretel de multi, pra aprender,ehehehehehehehehehe

Curioso que o SF eu faco sem problemas.

tem que apertar muito os half hitch, caso contrário escorrega, e nylos escorrega mais que fluor, quanto mais fino pior ;)

abração

tuba :coolio:

Compartilhar este post

Link para o post
tem que apertar muito os half hitch, caso contrário escorrega, e nylos escorrega mais que fluor, quanto mais fino pior

Tuba, sabes que sou um fã do midknot desde o momento em que ele apareceu( em muito boa hora diga-se pois veio resolver aqueles problemas que tinha na união do Bristol com o Bimini), no entanto quando o executo em diametros inferiores (por exemplo multi de 20lb e terminal inferior a 0,35) o nó têm muita tendencia a escorregar, actualmente acabei por voltar ao Albright.

Pelo que tenho lido o Sf é tambêm uma excente opção, o que pensas dele quando comparado com o Mid em diametros finos?

Abraços

Manuel Bica :D

Compartilhar este post

Link para o post
Tuba, sabes que sou um fã do midknot desde o momento em que ele apareceu( em muito boa hora diga-se pois veio resolver aqueles problemas que tinha na união do Bristol com o Bimini), no entanto quando o executo em diametros inferiores (por exemplo multi de 20lb e terminal inferior a 0,35) o nó têm muita tendencia a escorregar, actualmente acabei por voltar ao Albright.

Pelo que tenho lido o Sf é tambêm uma excente opção, o que pensas dele quando comparado com o Mid em diametros finos?

Abraços

Manuel Bica :D

eu nunca consegui atar o SF em linhas finas, eu somente o usei em leaders muito grossos 1.8mm por exemplo na pesca de grandes garoupas. porém depois que aprendí o MD nunca mais usei outro.

abração

tuba :coolio:

Compartilhar este post

Link para o post