Ir para conteúdo
Pescaki.com - O seu fórum de pesca esportiva.

Grandes dourados no interior de São Paulo

Recommended Posts

Chique meu velho.

Acrescentaria Rio Piracicaba e Rio Corumbataí , sei o que está falando já presenciei muita matança também  pena em pleno século XXI ainda faltar conscientização sobre pesque e solte .

Mas são lugares sensacionais , quem sabe um dia tenhamos fartura nesses rios , aí não precisaremos viajar tão longe para fisgar esses troféus.:ok:

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 2017-5-30 at 15:45, Vinicius A. disse:

Parabens, só dourado top,

acho que já te vi pescando no ai moji kkk pois ate hoje só vi uma vez duas pessoas pescando com isca artificial no mogi e foi bem nesse ponto da foto kkk

nunca tentei pescar dourados ai no mogi nem com artificial nem com isca natural, pesco bastante nessa região da ponte ate nos ranchos do taquaral! 

na proxima pescaria vou reservar um tempo pra bater uma artificial ai! 

qual cor vc tem mais resultados? e vc só pesca de barranco?

abraço

mundo é pequeno e neste ponto já pesquei muitas vezes neste ponto pode ser eu mesmo kkkk as melhores cores são verde limão é a melhor, dorso escuro com barriga marrom e a tradicional branca com a cabeça vermelha.

valeu abraços

Link para o post
Em 02/06/2017 at 19:04, Jam007 disse:

mundo é pequeno e neste ponto já pesquei muitas vezes neste ponto pode ser eu mesmo kkkk as melhores cores são verde limão é a melhor, dorso escuro com barriga marrom e a tradicional branca com a cabeça vermelha.

valeu abraços

quem sabe era mesmo kk

vou anotar as cores apesar que me acham meio doido e ficam me zuando quando to pescando traira e tucunaré com "plastico" imagina pescar no rio então kkk

me falaram que tinha uma lagoa do moji que tinha tucunaré ali no taquaral, ai fui perguntando pra um e pra outro onde era e acabei descobrindo o lugar, só pesquei la de passagem sem tempo mas nas duas vezes peguei um tucunaré, então quer dizer que tem mesmo só não peguei um maiorzinho ainda!

vc já pescou la?

Link para o post
  • 10 months later...
Em 17/05/2017 at 22:18, Jam007 disse:

Olá galera... 

Vejo muito mais muito pescadores saindo do Brasil e indo na Argentina pescar o dourado, quase 100% dos programas onde se pesca o Salminus Brasiliens é feito lá. 
Os mais ou menos 15 anos me dedico quase exclusivamente na pesca de dourados, tabaranas e tucunarés com isca artificial o durado tb utilizo iscas vivas) e todos os dourados que peguei foram no estado de São Paulo em 4 rios: 
Rio Pardo 
Rio Moji Guaçu 
Rio Sapucaí 
Rio Turvo 
 Algumas informações minhas são que maior que peguei peso 14,800kg(alicate de contenção), o maior macho pesou 5,700kg e quase todos s outros machos não passaram dos 3,5kg a maior quantidade que peguei no dia foram 22, os maiores no mesmo dia foram 4 (12,8,8 e 6 kgs) o melhor mês sem duvida é outubro e etc... 
Com exceção de 3 exemplares 2 foram fisgados pela guelra e um pelo olho) foram sacrificados. 
O maior problema que vejo na região é a pesca de arrasto na época de piracema né a maior ameaça dos grandes dourados surubins, pintados e jáus desses rios, vi uma foto onde não deu pra contar quantos dourados tinha mais ou menos 50 exemplares grandes e pequenos tudo pego numa única pescaria, só para comparação esse ano já peguei 27...sempre faço denuncias quando vejo e sei. 
Brasil uma pais que os políticos há nem vou continuar...só tem um jeito e é a longo prazo EDUCAÇÃO fora isso nada resolve absolutamente nada. 
Vou postar alguns dourados dos ris mensurados, desculpe o desabafo é que poderíamos ter mais dourados em nossos rios..... 

299045_155759034516278_1354094710_n.jpg

336233_167153186710196_1538145268_o.jpg

336821_167152450043603_363991200_o.jpg

1380315_507741049318073_1325098489_n.jpg

1385574_521078421317669_1192818048_n.jpg

12096216_894874343938073_9113268286958211982_n.jpg

12376677_979873922104781_1916610306091809079_n.jpg

Amigo em qual local vc pescou no rio pardo SP

Link para o post

Belos peixes. 

Esse problema dos redeiros é nacional. Gentalha teimosa que teima em se apossar do bem público. Só com educação e bastante fiscalização vamos resolver o problema. 

• Like 1
Link para o post
  • 2 weeks later...

É triste mesmo. A grande maioria do povo brasileiro ainda é subdesenvolvida em educação, ética e consciência de sociedade. Mas tenho também amigos meus formados na USP que se recusam a soltar peixes por questões culturais. Levará um tempo ainda para alcançarmos o nível de países mais conscientes. Enquanto isso, só resta fazer a nossa parte que é denunciar.

Temos também uma legislação totalmente na contramão da pesca esportiva...

• Like 1
Link para o post
  • 2 weeks later...
Em ‎24‎/‎04‎/‎2018 at 19:26, Edipo disse:

Amigo em qual local vc pescou no rio pardo SP

Pesco em vários locais São Carlos, Santa Rosa de Viterbo, Terra Roxa etc.... 

Link para o post