Ir para conteúdo

Enjoo no mar passa com o tempo?

Recommended Posts

Bom dia aos amigos, primeiro vou explicar pra depois perguntar

Fui na minha primeira pesca no mar , 16 horas saindo de Itanhaem para queimadinha no ultimo fim de semana, 

1 hora antes de embarcar tomei 1 comprimido de stugeron, 

na saida as 19:00 até a meia noite estava tudo bem, me senti um pouco aéreo pelo balanco , mas nada que alterasse meu humor ou a pescaria, como havia acordado as 4:30 na manha anterior estava muito cansado e de barriga vazia nao aguentei e fui dormir, ao acordar as 5:00 estava otimo , como se estivesse em terra , retornei a pescaria até que o barco partiu para um parcel proximo, tomei meu cafe da manha , e o barco seguiu, ao chegar la assim que o barco parou , me veio a sensacao de estar bebado, parecia que era eu quem balancava e nao a embarcacao, nao adiantava mais procurar um ponto distante no horizonte, fixar nos barcos proximos, nao teve jeito e vomitei, logo apoos isso voltei a me sentir bem ,e  nao comi mais nada ate as 13: 00 quando fomos embora, chegando em terra comi e estava tudo normal ate a noite quando me deitei na cama.... voltei pro barco!!! nao vomitei nem nada mas fiquei com a sensacao de ainda balancar...

adorei a pescaria mesmo assim e ja marquei nova partida para daqui a 2 meses... 

as duvidas são : 

nao passei mal a noite por conta do stugeron , ou passei mal de manha por causa do cafe com pao?

o fato de embarcar de estomago vazio, e poucas horas de sono influenciam muito ou pouco ? 

conforme eu embarcar mais vezes a tendencia é diminuir o enjoo com as experiencias ? 

e a ultima , alguem por aqui enjoa sempre e mesmo assim teima em ir , ou eu sou meio louco , kkk ?

obrigado a todos pelo otimo forum !!!

Link para o post
Compartilhar em outros sites
14 minutos atrás, Tiago Santista disse:

alguem por aqui enjoa sempre e mesmo assim teima em ir , ou eu sou meio louco , kkk ?

:brinde: Como diria o rei, Roberto Carlos: "Esse cara sou eu!".

Em 75% das pescas que fiz no mar eu fiquei "estragadão". Mesmo assim insisto em voltar. Pescador é teimoso demais...

• Like 1
Link para o post
1 minuto atrás, GMarux disse:

:brinde: Como diria o rei, Roberto Carlos: "Esse cara sou eu!".

Em 75% das pescas que fiz no mar eu fiquei "estragadão". Mesmo assim insisto em voltar. Pescador é teimoso demais...

fui uma vez e ja vi que nao vou parar....Entao espero que o enjoo pare porque eu nao vou !!! kkkkk abraço irmão !!

Link para o post
Agora, Tiago Santista disse:

fui uma vez e ja vi que nao vou parar....Entao espero que o enjoo pare porque eu nao vou !!! kkkkk abraço irmão !!

:rotfl2: Pesca é pior que droga, vc vicia e não consegue largar.

Vc disse que pescaram na queimadinha, é aquela ilha menor, à direita da queimada grande (para quem está olhando da praia, ali no Cibratel, por exemplo)?

Disseram que era proibido pescar por lá. Vc acha que o barqueiro era preguiçoso e nos enganou? Pq isso foi em uma pesca que não virou nada na queimada grande, e nem paramos no parcel pq estava bem estranho o clima na ocasião. Naquele dia eu achei que ia conhecer Poseidon...

Pegaram o que por lá?

Link para o post

Na Queimadinha não pode pescar mesmo, é área de proteção. Só na Queimadona e nos outros pontos de Itanhaém. Mas eu também sou afetado pelo enjôo de mar. Apesar disso, adoro pescar no mar embarcado. É sempre uma bela aventura.

Link para o post
1 minuto atrás, GMarux disse:

:rotfl2: Pesca é pior que droga, vc vicia e não consegue largar.

Vc disse que pescaram na queimadinha, é aquela ilha menor, à direita da queimada grande (para quem está olhando da praia, ali no Cibratel, por exemplo)?

Disseram que era proibido pescar por lá. Vc acha que o barqueiro era preguiçoso e nos enganou? Pq isso foi em uma pesca que não virou nada na queimada grande, e nem paramos no parcel pq estava bem estranho o clima na ocasião. Naquele dia eu achei que ia conhecer Poseidon...

Pegaram o que por lá?

Parece que é proibido num raio de 1000 mts, nao sou nenhum capitão mas acho que estavamos beeem mais perto que isso rs. 
por la saiu dois olhos de cao (devolvidos) 48 espadas, 1 bagre de 9 kg, 6 bicudas ,  algumas palombetas  (devolvidas), 3 cocorocas bebes(devolvidas)

no parcel que nao me lembro o nome sairam 2 martelinhos de 4 e 7 kg, e um peixinho listrado que nem o barqueiro sabia o nome , desses vinham de 6 em 6 no sabiki, mas foram todos devolvidos tambem

Link para o post
5 minutos atrás, Mauricio. disse:

Na Queimadinha não pode pescar mesmo, é área de proteção. Só na Queimadona e nos outros pontos de Itanhaém. Mas eu também sou afetado pelo enjôo de mar. Apesar disso, adoro pescar no mar embarcado. É sempre uma bela aventura.

Mauricio, enjoa tipo "ficar estranho" ou tipo "depressão total, com direito a ceva" ? 

porque a noite estava estranho , mas estava feliz , agora de dia se tivesse ficado mais algumas horas eu ia pedir pra morrer, kkkk

• Like 1
Link para o post

mar é complicado mesmo! lembro a primeira vez que fui,foi 12h de pesca na queimada.Foi 11h ''cevando'' e 1h pescando,isso com dramin e stugeron tomando 2 dias antes.

• Like 1
Link para o post
17 minutos atrás, Mauricio. disse:

Então o barqueiro tinha razão msm. Ainda bem que ngm inventou de reclamar com o cara.

10 minutos atrás, Tiago Santista disse:

Mauricio, enjoa tipo "ficar estranho" ou tipo "depressão total, com direito a ceva" ? 

porque a noite estava estranho , mas estava feliz , agora de dia se tivesse ficado mais algumas horas eu ia pedir pra morrer, kkkk

Olha, teve vezes que eu nem levantava o braço com medo de jesus me levar embora. Parecia que eu tinha tomado um barril de whisky paraguaio sem gelo na noite anterior.

• Like 1
Link para o post
Agora, GMarux disse:

Olha, teve vezes que eu nem levantava o braço com medo de jesus me levar embora. Parecia que eu tinha tomado um barril de whisky paraguaio sem gelo na noite anterior.

Hahahahahaha, nao fiquei tao ruim, mas por via das duvidas fiquei com os bracos abaixados, kkkkkk

Link para o post
54 minutos atrás, Tiago Santista disse:

Enjoo de ficar com o o estômago na lua mesmo, kkkkk. Mas sempre tomo um Meclin antes da saída, para dar uma segurada. Depois das 11 horas, normalmente, o enjôo sempre passa, o suficiente para desfrute de uma cervejinha ou três, e comer um lanchinho. Ou um churras. :D

• Like 1
Link para o post
1 hora atrás, Tiago Santista disse:

Bom dia aos amigos, primeiro vou explicar pra depois perguntar

Fui na minha primeira pesca no mar , 16 horas saindo de Itanhaem para queimadinha no ultimo fim de semana, 

1 hora antes de embarcar tomei 1 comprimido de stugeron, 

na saida as 19:00 até a meia noite estava tudo bem, me senti um pouco aéreo pelo balanco , mas nada que alterasse meu humor ou a pescaria, como havia acordado as 4:30 na manha anterior estava muito cansado e de barriga vazia nao aguentei e fui dormir, ao acordar as 5:00 estava otimo , como se estivesse em terra , retornei a pescaria até que o barco partiu para um parcel proximo, tomei meu cafe da manha , e o barco seguiu, ao chegar la assim que o barco parou , me veio a sensacao de estar bebado, parecia que era eu quem balancava e nao a embarcacao, nao adiantava mais procurar um ponto distante no horizonte, fixar nos barcos proximos, nao teve jeito e vomitei, logo apoos isso voltei a me sentir bem ,e  nao comi mais nada ate as 13: 00 quando fomos embora, chegando em terra comi e estava tudo normal ate a noite quando me deitei na cama.... voltei pro barco!!! nao vomitei nem nada mas fiquei com a sensacao de ainda balancar...

adorei a pescaria mesmo assim e ja marquei nova partida para daqui a 2 meses... 

as duvidas são : 

nao passei mal a noite por conta do stugeron , ou passei mal de manha por causa do cafe com pao?

o fato de embarcar de estomago vazio, e poucas horas de sono influenciam muito ou pouco ? 

conforme eu embarcar mais vezes a tendencia é diminuir o enjoo com as experiencias ? 

e a ultima , alguem por aqui enjoa sempre e mesmo assim teima em ir , ou eu sou meio louco , kkk ?

Fala Tiago , blz ?

Também enjoei na primeira pescaria ,porém , como trabalho com médicos pedi umas dicas .

Tomar um dramin 8 horas antes de entrar no barco e outro assim que embarcar , da um pouco de sono mais é melhor que enjoar kkk .

Comer frutas ou grelhados nada gorduroso e muito menos ficar com o estomago vazio . 

Depois de seguir essas dicas tomo cerveja e como churrasco no barco .

Boa sorte , abs 

• Like 1
Link para o post
1 hora atrás, rafacroitor disse:

mar é complicado mesmo! lembro a primeira vez que fui,foi 12h de pesca na queimada.Foi 11h ''cevando'' e 1h pescando,isso com dramin e stugeron tomando 2 dias antes.

mas hoje em dia melhorou?

Link para o post
56 minutos atrás, Tiago Santista disse:

mas hoje em dia melhorou?

um pouco,mas ainda fico meio mal,principalmente em pesca noturna

Link para o post

Uma sugestão: Faça uso constante de gengibre , é muito eficiente contra enjoos. acredito que pode ajudar nesse caso.

veja a receita no tópico gastronômico.

Link para o post

não passou mal a noite pq estava deitado ... seu labirinto ( aquela aguinha que fica no ouvido ) não influi nessa situação ...

estomago vazio não ... falta de sono e ansiedade , influi muito ...

depende de cada organismo ... mas a tendência é diminuírem os enjoos ( menos ansiedade ) ...

cada organismo responde de uma maneira ... mas se enjoa "sempre" ... aí precisa rever suas prioridades ...

no "geral" ... eu sempre aconselho a comer coisas salgadas ... e nunca gordurosas ...

• Like 2
Link para o post
28 minutos atrás, Roque Moraes disse:

Uma sugestão: Faça uso constante de gengibre , é muito eficiente contra enjoos. acredito que pode ajudar nesse caso.

do que gengibre ... melhor ir "cheirando" um limão ...

• Like 1
Link para o post
12 horas atrás, Armando Ito disse:

não passou mal a noite pq estava deitado ... seu labirinto ( aquela aguinha que fica no ouvido ) não influi nessa situação ...

estomago vazio não ... falta de sono e ansiedade , influi muito ...

Entao Armando, a noite eu deitei ja era meia noite, entre o embarque as 19hrs mais uma hora e meia de viajem (20:30), até a meia noite foram 3 horas e meia acordado e tava bem,apenas um pouco aéreo. 

quanto a ansiedade pode ser , falam tanto em passar mal que voce enjoa quando pensa no dia da ida kkk

Link para o post
19 horas atrás, Tiago Santista disse:

as duvidas são : 

Passou mal quando o barco parou. Teu corpo acostumou com o movimento, aí parou e ficou balançando, pronto :barfy:

Poucas horas de sono prejudicam bastante e ajudam no mal estar.

Acredito que diminuir não vai.

Eu não enjôo, mas tem doido pra tudo nessa vida :heh:

Link para o post
2 horas atrás, Korch disse:

Passou mal quando o barco parou. Teu corpo acostumou com o movimento, aí parou e ficou balançando, pronto :barfy:

Poucas horas de sono prejudicam bastante e ajudam no mal estar.

Acredito que diminuir não vai.

Eu não enjôo, mas tem doido pra tudo nessa vida :heh:

deixa ver se eu entendi , na primeira parada meu corpo se acostumou ao movimento do barco, assim que ele saiu para o novo ponto e o barco parou de balancar, o organismo volta a condicao normal , julgando que esta em terra novamente, e ai ao parar o barco e voltar o balanco ele entrou em parafuso ? 

bom na proxima vou bem dormido , todos me falaram que embarcar com sono só podia dar ruim....

mas a tendencia do corpo nao é se adaptar ao que ja foi exposto? teoricamente com pescarias mais frequentes ele nao deveria passar a entender o que acontece ?

Link para o post
12 minutos atrás, Tiago Santista disse:

deixa ver se eu entendi , na primeira parada meu corpo se acostumou ao movimento do barco, assim que ele saiu para o novo ponto e o barco parou de balancar, o organismo volta a condicao normal , julgando que esta em terra novamente, e ai ao parar o barco e voltar o balanco ele entrou em parafuso ? 

bom na proxima vou bem dormido , todos me falaram que embarcar com sono só podia dar ruim....

mas a tendencia do corpo nao é se adaptar ao que ja foi exposto? teoricamente com pescarias mais frequentes ele nao deveria passar a entender o que acontece ?

Isso mesmo, o corpo se acostuma com determinada situação (balanço, movimento). Tenho colegas que passam mal quando desembarcam, no final da pescaria.

Dormir bem e se alimentar bem, ajudam bastante. Na prática, nem sempre funciona a teoria.

Um colega foi 9 vezes, já tomou de tudo mas nada adiantou, ele fica muito mal. Essa foi a última pescaria dele, kkkkkk

Link para o post

É....... esse ficou estragado mesmo, nao cheguei a ficar assim não, bom se ele assim foi 9 vezes eu acho que nao tenho outra opcao a nao ser quebrar esse recorde e ir pelo menos 10 , kkkkk ai se nao tiver jeito desisto !!!

valeu pelos esclrecimentos Korch!! sempre bom quando os Arroz de pesca nos passam um pouco de sabedoria , rs

Link para o post
17 minutos atrás, Korch disse:

Isso mesmo, o corpo se acostuma com determinada situação (balanço, movimento). Tenho colegas que passam mal quando desembarcam, no final da pescaria.

Dormir bem e se alimentar bem, ajudam bastante. Na prática, nem sempre funciona a teoria.

Um colega foi 9 vezes, já tomou de tudo mas nada adiantou, ele fica muito mal. Essa foi a última pescaria dele, kkkkkk

É....... esse ficou estragado mesmo, nao cheguei a ficar assim não, bom se ele assim foi 9 vezes eu acho que nao tenho outra opcao a nao ser quebrar esse recorde e ir pelo menos 10 , kkkkk ai se nao tiver jeito desisto !!!

valeu pelos esclrecimentos Korch!! sempre bom quando os Arroz de pesca nos passam um pouco de sabedoria , rs

Link para o post

Enjoo é muito relativo ao dia também...

Conheço gente que pesca em mar há mais de 20 anos e nunca passa mal. Daí em certa pescaria, todo mundo tranquilo e o cara pau e pau na ceva kkkk.

Eu também, pesco no mar direto, local onde mais pesco. Não tomo dramin, stugeron, nada. Nunca passei mal, porém pescando de dia, mês passado quase morri dentro da lancha...

Não desista meu amigo, pode ser que tu fique legal na próxima!!

(Tem um colega meu que sempre dorme na viagem, quando vai em barcos, e diz que isso ajuda)

• Like 1
Link para o post