Entre para seguir isso  
Jeff MP

Ajuda com iscas artificiais

Recommended Posts

Bom dia pessoal, estou começando na pescaria dos bocudos e vou comprar as seguintes iscas que listarei abaixo, são para tucunarés de pequeno porte aqui do triângulo mineiro, na represa de marimbondo no rio grande em Fronteira MG, e queria a ajuda de vocês, me indicando em quais cores eu devo comprar as iscas, pois não entendo nada de cores de  iscas artificiais, por favor me digam qual cor recomendam para cada isca, Aguardo a consideração de todos. Lembrando que pretendo pescar somente com iscas de meia água e sub superficie. Se alguém tiver alguma outra recomendação, aceito sugestão.

1- Borá 10 - Nelson Nakamura

2 - Biruta 70 ou 90 - Deconto

3 - Lele - Borboleta

4 - Araçatubinha

5 - Brava 90 - MS

6 - Flash Minnow - MS

7 - Curisco - Nelson Nakamura

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lelé osso.

Araçatubinha branca com costa amarela e detalhe vermelho.

Flash minnow prata :ok: 

Compartilhar este post

Link para o post

Podereria comprar a bora 7,5 ja que os tucunas são pequenos 

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acrescentaria algum spinner aí também. E quem sabe uma joão pepino (t10) osso/branca com cabeça vermelha.

Estou bem perto daí de fronteira e estamos armando de ir aí logo mais. Se já puder nos dizer como está a pesca aí.

Compartilhar este post

Link para o post

Então, a ultima vez que fui pescar foi em fevereiro, só que até então eu só pescava piaus e piauçu, no momento estou por fora de como está a pesca aqui, mas já comprei toda a tralha para iniciar de vez  na pesca dos tucuna. Sábado agora eu vou pescar, iniciar minha trajetória com os bocudos, daí eu te falo como está por aqui.

Compartilhar este post

Link para o post
2 minutos atrás, Jeff MP disse:

Então, a ultima vez que fui pescar foi em fevereiro, só que até então eu só pescava piaus e piauçu, no momento estou por fora de como está a pesca aqui, mas já comprei toda a tralha para iniciar de vez  na pesca dos tucuna. Sábado agora eu vou pescar, iniciar minha trajetória com os bocudos, daí eu te falo como está por aqui.

Maravilha, eu ia pescar neste sábado tbm, poderia até ir para fronteira e conhecer o lugar tbm, pq nunca estive aí. Mas um compromisso familiar jogou minha pesca para domingo.

Mas me diz como foi quando voltar. Pelo que dizem, aí é um lugar muito bom.

Boa pesca.

Compartilhar este post

Link para o post

Minha opinião...

1- Borá: Limão, cabeça vermelha (como a maioria delas a maior parte é branca, é um modelo que a maioria das cores pegam bem).

2- Biruta: 418 (pega muito) e 119 (muito famosa no centro oeste).

3-Lelé : Osso (07), melancia (09) e 15H.

4- Araçatubinha (lori?):  07, 03, 13.

5- Brava: 22 (p/ água transparente), 32 ou 92 (meio verde...cheia de microalgas) e 450 (p/ qualquer cor de água).

6- Flash: R105 (pegadeira), SM10, 010D.

7- Curisco: Yashiro, verde transparente 2 e pérola.

Como vc esta montando um kit de bom custo benefício de meia água e sub superfície, sugiro que vc tenha também a inna 70 ou 60 (38, 34 ou LP135, tem dias que iscas "prateadas" ou mais escuras podem fazer a diferença) e uma cópia da cara yozuri 3ds, que pode ser a aicas mizuna ou century piquiti (pegam muito quando eles estão manhosos). A maioria que começa a pescar tucunas começam na meia água e sub superficie....mas já vou avisando, provavelmente vc vai "subir" pra superfície :D e elas depois só irão encher a caixa....:rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

Como o nosso amigo ali em cima citou, uma T10/Joao Pepino é uma boa. Principalmente se tiverem ativos.

Um jig de pena e um Spinner tbm é bom ter, não é caro e as vezes pode salvar a pescaria.

Compartilhar este post

Link para o post