Ir para conteúdo
Pescaki.com - O seu fórum de pesca esportiva.

Recommended Posts

Buenas Cambada, domingão querendo pegar umas traíras decidi ir nas cavas de Araucária, pesqueiro JB. Muito frio, água muito gela, mas tinha um solzinho, me arranquei dar uns pinchos e tentar umas bocudas, tentei superfície, meia água, cranck nada, deixei uma vara montada com montagens pra silicone pro fundo no texas e Florida Rig, testei o Frog da Zman que isca top muito bom o trabalho, mas nada, tava ruim pra traíra, pensei vou dar uma testada nas novas iscas pra ver o nado e treinar uns arremessos de Spiral Cast e Flipping Cast do Nakamura kkkk e num desse arremessos rente ao barranco testando a Fat Sahllon 80 da Sumax muito top o nado da isca curti no verão vai fazer sucesso com os Blacks e Traíras. Recolhendo e trabalhando a isca senti uma batida, fisguei na hora, pensei ser a primeiro momento um enrrosco mas derrepente começou a correr pro meio da cava e tomar linha, a lubina 16lb envergou a venator lite cantou :assobiando::assobiando: foram 10 minutos até mostrar a cara fico puchando e dando rabadas na linha e isca, achei q era uma cobra não tava entendendo nada :wacko::wacko:, a primeira vez que subiu na superfície vi que era peixe pensei peguei um traírão kkk:rotfl2::rotfl2: mas depois vi o rabo meio vermelho e o corpo amarelo ai que consegui ver o tamanho da Carpa que fisguei pelo rabo, pensei comigo vou tirar foto por que se não, não vão acreditar pois nem eu acredito ainda kkkkk Mas resumindo foi boa a briga 20 minutos pra tirar da água, meu alite de pegar peixe só marca 11kg e ficou no talo quase estourou :rotfl2::rotfl2: acredito eu que deve ter dado uns 16kg.

JQWAyiz.jpgm7KYAJL.jpg

uav2CXe.jpgYpZwgux.jpg

5Q00oAi.jpgnVxX5di.jpgOiDteYb.jpg

Se não tivesse fotos era história de pescador !!!! KKKK

• Like 5
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Kkkkkkk!!! Top a pescaria e a história Willian :joia:. Pescaria tem "dessas" mesmo, rs. ;) Deve ter brigado muito já que foi pega pelo rabo. Essa sumax fat shalllow nada bem mesmo e as pirambebas do rio Paraná e Tietê adoram ela também, rs. Abraço.

• Like 1
Link para o post

:plamas:Mesmo pelo rabo, uma bela captura. deve ter sido uma baita briga.

• Like 1
Link para o post

Nas minhas pescarias de Bass na Fazenda Kiri é bem comum acontecer de enroscar carpa e as vezes cat fish, 

• Like 1
Link para o post

@Willian87 muito bacana a história e muito bacana o tamanho da carpa.

Só tome cuidado pois carpa não costuma-se usar o alicate, é perigoso rasgar a boca do peixe.

Deve ter sido uma baita briga.

Abraços.

• Like 1
Link para o post

Rapáiz que história! Tem umas coisas que só acontecem naqueles dias que parece que não vai dar nada. Vale a insistência do pescador com certeza. Parabéns pela inusitada capatura amigo @Willian87!

Link para o post

Muito bacana!!!

Só como o Carlos disse, evite usar o alicate de contenção em carpas. A boca delas é macia, acaba sendo fácil de rasgar.

No mais, parabéns cara!!! Imagino a brigassa que foi...

Link para o post
9 horas atrás, Sum disse:

Kkkkkkk!!! Top a pescaria e a história Willian :joia:. Pescaria tem "dessas" mesmo, rs. ;) Deve ter brigado muito já que foi pega pelo rabo. Essa sumax fat shalllow nada bem mesmo e as pirambebas do rio Paraná e Tietê adoram ela também, rs. Abraço.

Opa Valew foi top a briga rsrsr, estou gostando muito das iscas da sumax todas q adquiri curti o trabalho muito boas!!

1 hora atrás, GMarux disse:

:plamas:Mesmo pelo rabo, uma bela captura. deve ter sido uma baita briga.

Valew pura cagada :D:D mas o importante peixe na linha, já que as traíras não bateram pelo menos um "peixinho" pra animar kkkk

1 hora atrás, danielmaeda disse:

Nas minhas pescarias de Bass na Fazenda Kiri é bem comum acontecer de enroscar carpa e as vezes cat fish, 

Comigo foi a primeira vez, eu já tinha pego outros peixes pelas costas ou barriga, mas tilápia, lambari, cará, agora carpa e desse tamanho nunca, mas foi bom pra testar o nó sf, ta aprovado kkkk se não escapou ou soltou com essa carpa de 15kg + não solta mais kkkk

1 hora atrás, Carlos Caffer disse:

@Willian87 muito bacana a história e muito bacana o tamanho da carpa.

Só tome cuidado pois carpa não costuma-se usar o alicate, é perigoso rasgar a boca do peixe.

Deve ter sido uma baita briga.

Abraços.

Eu tentei não usar alicate mas estava sozinho e não consegui pegar no rabo dela era muito grande e não tinha passaguá tbm, estava literalmente kkkkk perdido a ultima solução foi o alicate mesmo, eu tbm fiquei com receio de machucar a boca dela mas aguentou e quase estourou o meu alicate que só marca 11kg:D:D A briga foi Show!

1 hora atrás, HugoFreitas disse:

Rapáiz que história! Tem umas coisas que só acontecem naqueles dias que parece que não vai dar nada. Vale a insistência do pescador com certeza. Parabéns pela inusitada capatura amigo @Willian87!

kkkk bem isso das traíras eu já tinha meio q desanimado, aqui ta bem complicado a situação de frio já, o negocio é ir de atras dos robalos nas bahias. Mas igual você disse Hugo a insistência fez a diferença!!! Valew

1 hora atrás, Luis Sasse disse:

Muito bacana!!!

Só como o Carlos disse, evite usar o alicate de contenção em carpas. A boca delas é macia, acaba sendo fácil de rasgar.

No mais, parabéns cara!!! Imagino a brigassa que foi...

Valew Luis igual disse eu não tinha muito o que fazer foi a ultima alternativa rsrsr tentei pegar pelo rabo não conseguia, no corpo estava complicado tbm pois estava segurando a vara com uma mão a única saída que vi a na hora foi utilizar o alicate não sendo o certo mas foi o que pude fazer!!!

Obs: Depois de ter brigado muito, e me espantado pela captura e tipo que foi e me proporcionar quase meia hora de briga a carpa foi solta, esqueci de mencionar no Relato!!!

• Like 1
Link para o post
50 minutos atrás, Willian87 disse:

Valew Luis igual disse eu não tinha muito o que fazer foi a ultima alternativa rsrsr tentei pegar pelo rabo não conseguia, no corpo estava complicado tbm pois estava segurando a vara com uma mão a única saída que vi a na hora foi utilizar o alicate não sendo o certo mas foi o que pude fazer!!!

Obs: Depois de ter brigado muito, e me espantado pela captura e tipo que foi e me proporcionar quase meia hora de briga a carpa foi solta, esqueci de mencionar no Relato!!!

Putz, que situação kkkkkkk

Meia hora de briga? Caramba cara:comemorando:

Link para o post
1 minuto atrás, Luis Sasse disse:

Putz, que situação kkkkkkk

Meia hora de briga? Caramba cara:comemorando:

Eu tava com uma lubina 16lb duas partes e uma linha 0,19 não dava pra forçar ainda pegou pelo rabo o peixe estava com uma força que só, acho que se tivesse fisgado pela boca ela se entregava mais rápido, só pra ver a primeira rabada na flor da água foram uns 10 minutos kkk e o bicho não cançava. Mas foi show!!!

• Like 2
Link para o post

Peguei uma de 10 kg num equipamento light, com linha 0,20 mm de mono e varinha de 12 lbs .... fiquei quase esse tempo também pra tirar ... briga boa demais.

Link para o post
2 horas atrás, Carlos Caffer disse:

Peguei uma de 10 kg num equipamento light, com linha 0,20 mm de mono e varinha de 12 lbs .... fiquei quase esse tempo também pra tirar ... briga boa demais.

Mas leva esse tempo mesmo @Carlos Caffer se forçar estoura a linha ou a vara ai já era peixe, já era equipamento, já era pescaria kkkk

• Like 1
Link para o post

Grande Willian,

De fato uma danada deste tamanho proporciona briga incomum! :joia:  Parabéns :bs-aplauder: 

É comum que carpas entrem nas artificiais, quase sempre da forma como esta que capturou, mas elas podem também ser capturadas com iscas artificiais pela boca, sobretudo se forem iscas de silicone, tipo shad, ou então em crankbaits. Já me ocorreu em Piracaia, de fisgar a carpa abaixo em uma jornada de verdinhos. Note que ela foi fisgada pela boca. Pesou 5 Kg.

Sobre o uso do alicate de contenção, se bem usado, não causa maior desconforto que um "apertão" na mandíbula do peixe e deve ser sempre usado contando com a ajuda da outra mão a apoiar o peixe. Note que no caso abaixo, sequer perfurou a mandíbula, como costuma acontecer muito amiúde, quando o uso vai inadequado. :ok: 

MjvozVq.jpg

OwW5Qoo.jpg

Link para o post
38 minutos atrás, Domingos Bomediano disse:

Grande Willian,

De fato uma danada deste tamanho proporciona briga incomum! :joia:  Parabéns :bs-aplauder: 

É comum que carpas entrem nas artificiais, quase sempre da forma como esta que capturou, mas elas podem também ser capturadas com iscas artificiais pela boca, sobretudo se forem iscas de silicone, tipo shad, ou então em crankbaits. Já me ocorreu em Piracaia, de fisgar a carpa abaixo em uma jornada de verdinhos. Note que ela foi fisgada pela boca. Pesou 5 Kg.

Sobre o uso do alicate de contenção, se bem usado, não causa maior desconforto que um "apertão" na mandíbula do peixe e deve ser sempre usado contando com a ajuda da outra mão a apoiar o peixe. Note que no caso abaixo, sequer perfurou a mandíbula, como costuma acontecer muito amiúde, quando o uso vai inadequado. :ok: 

MjvozVq.jpg

OwW5Qoo.jpg

Show @Domingos Bomediano peixes desse tamanho proporcionam uma bela briga mesmo, muito linda essa carpa que você pegou também, pra mim uma grande novidade nunca tinha acontecido e nem se quer imaginava acontecer, o ultimo peixe que imaginava pegar na artificial era uma carpa kkkk mas foi show valew a aventura e a briga. O uso do alicate por mais que ela era grande e muito pesada não chegou a machucar ou estourar a boca dela está firme e forte pronto pra outra rsrs

• Like 2
Link para o post

kkkkk pelo jeito era só eu que não tinha pego carpa na artificial kkk comecei a compartilhar com uns amigos em uns grupos de pesca no watts, um monte de gente ja pegou carpa na artificial :rotfl2::rotfl2:

• Like 1
Link para o post
51 minutos atrás, gilliamgatto disse:

Mesmo na cagada foi uma bela captura kkkkkkkkkkk, parabéns!

Opa valew, foi mesmo monstra a carpona, maior peixe em tamanho 62cm e peso 16kg que peguei até hoje!! :ok::ok:

• Like 1
Link para o post
  • 3 weeks later...

Um conhecido meu voltou nessas cavas que capturei a Carpa e pegou mais duas boas carpas de uns 10kg cada uma, mas já pegou na espera com massa e chuveirinho!! Falou que vai com certa frequência e sempre sai umas carpas boas na massa lá! Eu não sabia rsrs então tem o risco de eu enrroscar mais uma bichona la kkkk!!! Sabadão a tarde vou bater umas traíras la!

• Like 1
Link para o post
  • 2 months later...

Que monstro de carpa @Willian87, Parabéns pela captura. tenho 2 iscas fat shallow o nado dela é realmente muito bom, porém tem algo nela que não gostei. O split ring enferruja muito fácil, nem to usando mais com medo de perder a isca ou o peixe, tenho que agilizar a troca.

• Like 1
Link para o post
Agora, I2afael disse:

Que monstro de carpa @Willian87, Parabéns pela captura. tenho 2 iscas fat shallow o nado dela é realmente muito bom, porém tem algo nela que não gostei. O split ring enferruja muito fácil, nem to usando mais com medo de perder a isca ou o peixe, tenho que agilizar a troca.

Valew guri, arranca o split ring então usa sem, as iscas da marine vem sem, se você usar snap não faz tanta diferença, faz um teste pra ver se vai mudar muito o trabalho, pois como ela é uma isca tipo um cranck vem vibrando bastante, é uma mistura de meia água com cranck gosto bastante dela. A maior traíra e maior carpa que peguei capturei nela kkkk  até Black Bass ela já pegou kkk

Link para o post
2 minutos atrás, Willian87 disse:

Valew guri, arranca o split ring então usa sem, as iscas da marine vem sem, se você usar snap não faz tanta diferença, faz um teste pra ver se vai mudar muito o trabalho, pois como ela é uma isca tipo um cranck vem vibrando bastante, é uma mistura de meia água com cranck gosto bastante dela. A maior traíra e maior carpa que peguei capturei nela kkkk  até Black Bass ela já pegou kkk

é complicado usar essa isca sem os split ring, tem que ter paciência pra encaixar o snap.

O problema é que os split rings das garateias estão indo pro saco tbm....

Tenho que levar essa isca na loja de pesca e achar os split rings no tamanho certo, vou trocar não deve ser caro e como gosto muito dessa isca, vai valer a pena.

Link para o post
Agora, I2afael disse:

é complicado usar essa isca sem os split ring, tem que ter paciência pra encaixar o snap.

O problema é que os split rings das garateias estão indo pro saco tbm....

Tenho que levar essa isca na loja de pesca e achar os split rings no tamanho certo, vou trocar não deve ser caro e como gosto muito dessa isca, vai valer a pena.

Com certeza vale sim troca e volte a utilizá-la é umas das minhas preferidas, sempre a utilizo em praticamente em todas as pescarias e a tenho em várias cores. Esse é o lado ruim de pescar em água salobra, enferruja muito as iscas, aqui pesco mais em água doce se não cuida, deixar secar etc, já enferruja, imagina ai, haja WD 40 :rotfl2::rotfl2:

Link para o post
Agora, Willian87 disse:

Com certeza vale sim troca e volte a utilizá-la é umas das minhas preferidas, sempre a utilizo em praticamente em todas as pescarias e a tenho em várias cores. Esse é o lado ruim de pescar em água salobra, enferruja muito as iscas, aqui pesco mais em água doce se não cuida, deixar secar etc, já enferruja, imagina ai, haja WD 40 :rotfl2::rotfl2:

Realmente @Willian87, porém tirando as iscas xing ling a única que estou com esse problema é justamente a fat shallow, devo ter umas 10 fusion shad, também da sumax e estão todas ok, apenas essa (em 2 cores diferentes) que apresentaram corrosão nos split ring, lavo todas as iscas igualmente.

Mas enfim é apenas um detalhe o nado da isca é fantástico.

Link para o post
13 minutos atrás, I2afael disse:

Realmente @Willian87, porém tirando as iscas xing ling a única que estou com esse problema é justamente a fat shallow, devo ter umas 10 fusion shad, também da sumax e estão todas ok, apenas essa (em 2 cores diferentes) que apresentaram corrosão nos split ring, lavo todas as iscas igualmente.

Mas enfim é apenas um detalhe o nado da isca é fantástico.

:joia: Estranho pode ser que essas duas que você pegou, material um pouco diferente, ou sei la rsrs:rotfl2::rotfl2: Verdade a isca é muito top!

Link para o post