Entre para seguir isso  
DrDiego

Pesca com cevadeira

Recommended Posts

E ai pessoal, sou novo no site e já vou sugar conhecimento de vocês.

Bom, sempre fui fã de pescaria, porém sempre realizei pesca de fundo com molinete. Contudo, meu sonho é pegar uns tambas gigantes e percebi que estão saindo mais na superfície com cevadeira.

Sendo assim, decidi refazer minha tralha. Gostaria de dicas de varas e carretilhas e também saber como pescar com cevadeira.

OBS: nunca usei uma carretilha.

Enfim, gostaria de dicas de tralhas em preços bem acessíveis e dicas de como usar a cevadeira.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, DrDiego disse:

E ai pessoal, sou novo no site e já vou sugar conhecimento de vocês.

Bom, sempre fui fã de pescaria, porém sempre realizei pesca de fundo com molinete. Contudo, meu sonho é pegar uns tambas gigantes e percebi que estão saindo mais na superfície com cevadeira.

Sendo assim, decidi refazer minha tralha. Gostaria de dicas de varas e carretilhas e também saber como pescar com cevadeira.

OBS: nunca usei uma carretilha.

Enfim, gostaria de dicas de tralhas em preços bem acessíveis e dicas de como usar a cevadeira.

Olá Diego, existe uma vasta gama de carretilhas e varas para pesca de cevadeiras, até quanto pretende gastar? Vai pescar em quais pesqueiros?

Conjunto x custo benefício depende muito do valor e de onde quer pescar.

Existem conjunto que fosse pode pescar em vários pesqueiros sem problemas, mas tudo depende do valor que quer gastar.

Compartilhar este post

Link para o post

Então, a verba está bem escassa. Eu pretendia gastar até uns 400 reais por kit.
Geralmente estou pescando no Maeda, porém gostaria e visitar o Pesqueiro do Italiano. Enfim, meu sonho é pegar os gigantes.

Compartilhar este post

Link para o post
19 minutos atrás, DrDiego disse:

Então, a verba está bem escassa. Eu pretendia gastar até uns 400 reais por kit.
Geralmente estou pescando no Maeda, porém gostaria e visitar o Pesqueiro do Italiano. Enfim, meu sonho é pegar os gigantes.

Então Diego, Maeda o lago é grande mas gigante lá é mosca branca, grande maioria dos tambas de lá são médios, já Italiano tem muito tamba grande porém o lago não é tão grande.

Nesse valor vc pode pegar uma Lubina GTO e uma Vara Sucuri da Maruri, passaria um pouco do valor mais te atenderia perfeitamente nesses pesqueiros.

Lubina tem o mesmo Drag e a mesma capacidade de linha da Venator que uso em tudo quanto é pesqueiro, inclusive no Córrego das Antas

Se puder gastar um pouco mais pode comprar uma Contender Gto Big Game, hoje no ML acha ela por 398 reais, ótimo carretilha para pesca de tamba.

Lubina Gto você acha no ML por 300 reais, Vara Sucuri por uns 160 vc acha (até 150 já vi vendendo).

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia! Eu comecei a pescar de cevadeira agora pouco também mas uso molinete mesmo. Os arremessos chega a 40m fácil, o que no pesqueiro que fui tá ótimo.

Como a boia cevadeira já tem um chumbo não é difícil arremessar.

O legal é usar um chicote grande tipo 2m, pois pelo menos no local onde fui, os peixes batem pouco longe da cevadeira.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia, primeiramente uma vara grande para conseguir arremessos longos, vara de 2,40 acredito ser suficiente.

Eu utilizo um equipamento bemmmmmm baixo custo, importei do Aliexpress uma Kastking Royale Legend, minha primeira carretilha, paguei menos de 100 reais (não foi taxada). Acho ela bem honesta, promete drag de 8kg (nunca testei para ver se efetivamente tem esse drag), boa capacidade de linha, só veio sem lubrificação. 

Já peguei tambas acima de 15kg nela e aguentou tranquilamente.

Uso uma vara Lumis Falcon de 2,40, paguei pouco menos de 90 reais.

Linha monofilamento de 0,33 a 0,37 e um chicote de no mínimo 2m com boinha e anzul chinu 6/7 para ração furadinha ou anteninha.

Compre uma vara com cast de 60-100 gr.

Boa sorte e boas pescarias!

Compartilhar este post

Link para o post

Olá pessoal!
Quero deixar meu relato de pesca com cevadeira feita no último sábado:

O tempo estava ameno uns 26º, cheguei no pesqueiro umas 9h. Como sempre deixei um molinete para o fundo com chumbada e outro com a cevadeira.

Na ceva estava com antena EVA e chicote de uns 1,5m com molinete.

Logo no segundo arremesso entrou um matrinxã de uns 2kg, valeu a briga.

Depois disso nada, percebi que os peixes comem muito em cima da água quando a ração sai da cevadeira, mas não atacam a minha isca.

Umas 2 ou 3 vezes chegaram a colocar na boca, a boia sinalizadora deu uma abaixada mas nem deu tempo de fisgar o peixe já solta.

Mudei pra salsicha e alfinete mas a linha acabada enroscando no próprio alfinete, ai desisti.

Depois chegou um rapaz e começou a pegar uma atrás da outra com a cevadeira, e eu nada.

Sinceramente não sei o que faço de errado hehe.

Compartilhar este post

Link para o post