Ir para conteúdo
Pescaki.com - O seu fórum de pesca esportiva.

Entre para seguir isso  
Aleeexs

Dúvidas sobre pintado

Recommended Posts

Boa tarde. 

Galera tenho muitas dúvidas sobre pescaria. Hoje eu só gostaria de saber mesmo sobre as técnicas que vcs usam para pegar pintados. 

Qual o diametro da linha vcs usam como líder? 

Usa anzol com castor? 

Quais iscas vcs pegam mais?

Usa chumbada? 

Qual vara?

Qual drag do molinete? Qual molinete?

Qual drag da carretilha?  Um brisa 11000 mil é legal?

2017-06-17 17.56.42.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

as ultimas vezes que peguei pintado lubina x 25 lbs, carretilha titan 12000 multi 26mm e lider 37 mm isca tilapia viva ao lado do barranco

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Use anzol sem encastoado, apenas coloque uma linha monofilamento 0,45 mm à 0,50 mm como líder. Pelo que vejo você pesca em uma represa sem garrancho, então uma perfil baixo com multi 0,25 mm pra cima é o suficiente... As iscas que vejo pegar são salsicha, tilapinha ou piaba próximo ao barranco (depende do lugar)! Particularmente prefiro carretilha do que molinete. Em relação à Brisa 11000, tenho uma e gosto, porém com um pouco mais você compra uma Lubina Gto que é bem melhor! Vara eu indico uma Celta Bandit ou Matic de 17 lbs até 25 lbs!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
35 minutos atrás, Gabriel Bessa disse:

Use anzol sem encastoado, apenas coloque uma linha monofilamento 0,45 mm à 0,50 mm como líder. Pelo que vejo você pesca em uma represa sem garrancho, então uma perfil baixo com multi 0,25 mm pra cima é o suficiente... As iscas que vejo pegar são salsicha, tilapinha ou piaba próximo ao barranco (depende do lugar)! Particularmente prefiro carretilha do que molinete. Em relação à Brisa 11000, tenho uma e gosto, porém com um pouco mais você compra uma Lubina Gto que é bem melhor! Vara eu indico uma Celta Bandit ou Matic de 17 lbs até 25 lbs!

Obrigado amigo pela ótima dica.

Compartilhar este post

Link para o post

Quando procuro as pirararas acaba entrando pintado. Mas como o equipamento não é pra ele fica meio superdimensionado.

Linha 0.60 mono. Carreta perfil alto e vara 50lb(pra manter a diversão)

Geralmente. Deixo ela com chumbada e a linha solta. Sem travar a carreta. Quando ele vai levando obviamente VC vai ver. Ai é só ferrar.

Como a mulher acompanha na pesca de pesqueiro. Não uso isca viva. Então só salsicha ou figado.

Mas em represa minhocoçu é sucesso

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
6 horas atrás, tatibano disse:

Quando procuro as pirararas acaba entrando pintado. Mas como o equipamento não é pra ele fica meio superdimensionado.

Geralmente. Deixo ela com chumbada e a linha solta. Sem travar a carreta. Quando ele vai levando obviamente VC vai ver. Ai é só ferrar.

Como a mulher acompanha na pesca de pesqueiro. Não uso isca viva. Então só salsicha ou figado.

Obrigado amigo. Peguei esse da foto com figado. Kk

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo,

No pesqueiro que frequento, a pescaria de Pintado é bem especifica, a lagoa tem 3 pontos que é o preferido dos pescadores de pintado, 2 debaixo de umas arvorezinhas na beirada da lagoa e o terceiro do lado de uma comporta na represa.

A montagem é simples, no meu caso, Carretilha perfil baixo (Brisa 11000 tbm hehe) linha multi 0.23, chumbada leve, leader e um anzol chinu sem castor e um pedaço de salsicha. ( a montagem pode ser feita sem chumbada tbm)

Joga bem na margem do lado (somente estica o braço e solta a linha) e deixa a carretilha com a fricção aberta ou o próprio carretel aberto.

Ai fica a pergunta, quais outras iscas vocês costumam usar na pescaria de pintado?

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Em 30/07/2017 at 23:18, tatibano disse:

Acho que esse material vai ficar super hiper mega dimensionado... Pelo lugar que ele pesca, uma vara de até 25 lbs, carretilha de perfil baixo ou molinete pequeno, multi 0,25 ou mono 0,40 é o suficiente... 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Em Sunday, August 06, 2017 at 15:40, Gabriel Bessa disse:

Acho que esse material vai ficar super hiper mega dimensionado... Pelo lugar que ele pesca, uma vara de até 25 lbs, carretilha de perfil baixo ou molinete pequeno, multi 0,25 ou mono 0,40 é o suficiente... 

Sim sim foi oque comentei. Esse material é oque uso pra piras. Mas que incidentemente acaba entrando muio pintado.

Compartilhar este post

Link para o post