Ir para conteúdo

Minha primeira carretilha Shimano.

Recommended Posts

50 minutos atrás, Alexandre Fishing disse:

Estou interessado em adquiri minha primeira carretilha Shimano, minha primeira opção foi a Curado 71 HG, porém não encontro mais manivela esquerda. Outra opção é a Casitas MGL, alguém já usou essa carretilha?

A diferença entre os modelos - Casitas e Curado 70 - é considerável, começando pelos rolamentos S-ARB, que não equipam a Casitas (a MGL não me recordo se também não possui rolamentos S-ARB). Há outra excelente opção, a Scorpion 70, sensivelmente melhor que a Curado 70, diria que ela está um degrau acima.

Qualquer coisa, tenho contato da loja de um amigo que possui os dois modelos (com Selo CGK), com preço competitivo. Se quiser, só avisar.

Abc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Luiz P Busnardo disse:

A diferença entre os modelos - Casitas e Curado 70 - é considerável, começando pelos rolamentos S-ARB, que não equipam a Casitas (a MGL não me recordo se também não possui rolamentos S-ARB). Há outra excelente opção, a Scorpion 70, sensivelmente melhor que a Curado 70, diria que ela está um degrau acima.

Qualquer coisa, tenho contato da loja de um amigo que possui os dois modelos (com Selo CGK), com preço competitivo. Se quiser, só avisar.

Abc

A Scorpion está acima do que pretendo gastar, como já tenho outras 4 (Tatula, katana, Venator e Contender) o que mais me interessa nas Shimano é experimentar a ergonomia e o SVS infinity. 

Link para o comentário

9 minutos atrás, Willian87 disse:

Eu vou de curado 70 logo logo mestre!! Também quero experimentar, as tão famosas e faladas Shimanos!!!

O duro é esperar chegar, rs. A 71 XG então é igual perna de cobra, a HG também sumiu, mas vou ter paciência e aguardar, vou acabar pegando a Curado  71 HG mesmo.

Link para o comentário

Agora, Alexandre Fishing disse:

O duro é esperar chegar, rs. A 71 XG então é igual perna de cobra, a HG também sumiu, mas vou ter paciência e aguardar, vou acabar pegando a Curado  71 HG mesmo.

Também to de olho direto mas não aparece kkk também queria a 71 xg mas ta difícil aparecer! Igual você disse vamos aguardar!

Link para o comentário

2 minutos atrás, Willian87 disse:

Também to de olho direto mas não aparece kkk também queria a 71 xg mas ta difícil aparecer! Igual você disse vamos aguardar!

E tem um amigo querendo comprar a Tatula ou a Katana, mas o duro é ter coragem de vender rs.

Link para o comentário

8 minutos atrás, Alexandre Fishing disse:

Percebeu muita diferença no arremesso da MGL? E no geral gostou da Casitas?

Gostei mto da casitas, tanto que tenho as duas .... Comprei a normal, gostei e depois experimentei a MGL, que me surpreendeu demais! É um tiro! Hj so compraria outra shimano se fosse desse modelo MGL

Tenho a Caenan 151 tbm ...

• Thanks 1
Link para o comentário

12 minutos atrás, Miguel Simmons disse:

Gostei mto da casitas, tanto que tenho as duas .... Comprei a normal, gostei e depois experimentei a MGL, que me surpreendeu demais! É um tiro! Hj so compraria outra shimano se fosse desse modelo MGL

Tenho a Caenan 151 tbm ...

Estou entre a curado 70 e casitas MGL.

a casitas MGL arremessa bem mais que a casitas normal?

Link para o comentário

9 minutos atrás, Hugo Valias disse:

Achou onde? :blink:

estou esperando ela aparecer no ali faz tempo.

No aliexpress mesmo, tinha desistido da Curado, só encontrava a HG é ainda com manivela direita. Já tinha feito o pedido da Casitas, mas antes de processar apareceu a Curado 71XG, cancelei a Casitas e pedi a Curado. Ela aparece e já acaba, tem que ficar sempre de olho.

• Like 1
Link para o comentário

responder o mesmo que foi dito no outro tópico

caenan e casitas são modelos de entrada da shimano..... impossível se comprar com curado (modelo americano) e scorpion (modelo japones), ao menos o mercado diz que curado e scorpion são iguais, apenas para atender mercados diferentes.

se não me engano a MGL é versão de 2015 ou antes. hoje tem a versão BFS que é bem leve também e aliviada para trabalho com iscas mais leves.

HG = recolhimento 7

XG = recolhimento 8

Link para o comentário

9 minutos atrás, dinhok disse:

responder o mesmo que foi dito no outro tópico

caenan e casitas são modelos de entrada da shimano..... impossível se comprar com curado (modelo americano) e scorpion (modelo japones), ao menos o mercado diz que curado e scorpion são iguais, apenas para atender mercados diferentes.

se não me engano a MGL é versão de 2015 ou antes. hoje tem a versão BFS que é bem leve também e aliviada para trabalho com iscas mais leves.

HG = recolhimento 7

XG = recolhimento 8

Sim amigo, só que aqui não há dúvidas em relação as caracteristicas das carretilhas e sim qual esta disponível e cabe no orçamento  :D.

Link para o comentário

Agora, Alexandre Fishing disse:

Sim amigo, só que aqui não há dúvidas em relação as caracteristicas das carretilhas e sim qual esta disponível e cabe no orçamento  :D.

apenas respondi a pergunta inicial.

comprando fora, sempre acaba saindo mais em conta né!!!

pegando a relação de valor somente no brasil, nunca irá valer a pena você comprar um modelo de entra só por ser "shimano", até mesmo pq o mercado o ferece boas carretilhas com um custo befenicio muito melhor que por exemplo uma caenan 151 no brasil

Link para o comentário

Acabou de sair um vídeo comparativo em um canal Americano na qual eles testam os arremessos dos modelos mgl da Shimano ou seja a metanium mgl,chronarch mgl e a casitas mgl sendo que os resultados ficaram bastante aparelhos,diferenciando pra mim só o nível de tecnologia empregada pra maciez e conforto (peso) nas carrerilhas.Então eu refliti que para uma pessoa só que importa é o arremesso a casitas mgl tem uma performance muito boa comparada com as tops com um preços relativamente baixo !

Link para o comentário

• 1 month later...
Em 12/09/2017 at 17:24, Giovani Savioli disse:

Acabou de sair um vídeo comparativo em um canal Americano na qual eles testam os arremessos dos modelos mgl da Shimano ou seja a metanium mgl,chronarch mgl e a casitas mgl sendo que os resultados ficaram bastante aparelhos,diferenciando pra mim só o nível de tecnologia empregada pra maciez e conforto (peso) nas carrerilhas.Então eu refliti que para uma pessoa só que importa é o arremesso a casitas mgl tem uma performance muito boa comparada com as tops com um preços relativamente baixo !

Você poderia postar esse vídeo? @Giovani Savioli

Link para o comentário

• Criar Novo...