Ir para conteúdo

IV Etapa da II Copa Kaiak Fishing - Pescaria de Black Bass

Recommended Posts

Dia 30/09/2017 ocorreu a IV Etapa da II Copa Kaiak Fishing realizada pela Farol Eventos na Represa do Passauna, como ano que vem quero participar de todas as etapas da Copa resolvi participar esse ano dessa IV etapa de forma "avulso" somente daquela etapa, para ir pegando experiência. O dia estava muito frio, chuva e vento, mas partimos atras dos "diabinhos verdes" o único peixe que pontuava nessa fase o Black Bass. Foram mais de 40 caiaqueiros na água. Poucos conseguiram 3 Capturas, na verdade so o primeiro e segundo colocado, mas com um peixe já estava pontuando. Consegui fazer 3 capturas, mas que consegui realmente colocar pra dentro do caiaque foi somente um 30up, os outros dois escaparam próximos ao caiaque quando fui embarcar:blink::blink: eram bons, mas faz parte, foi bom para pegar experiência.

MevBOXX.jpg

vkNfCbF.jpg

Fk4mFIx.jpg

EVDeWKq.jpg0T9vGBs.jpg

Soltando o Bichinho, era obrigatório fazer um vídeo com o peixe na régua e soltura sem cortes!

ORtM5tF.jpg

Não satisfeito com a pescaria no dia da prova, marcamos outra no já no dia seguinte na Represa do Passauna mesmo, o dia melhorou a chuva foi embora só o vento atrapalhava, partimos explorar outros pontos da represa com o auxilio de dois barcos e motor elétrico. Foi muito bom vários peixes e ações! inclusive o amigo pegou um 46 e outro 47 up e eu um 40up, por que não me entraram esses peixes na prova :blink::blink::D:D mas faz parte pescaria é assim. Demorou pra descobrir-mos o que o peixe queria até as 11:00 já tínhamos tentado quase tudo e nada de peixe, foi quando conseguimos se esconder um pouco do vento e conseguir pescar com Shad Shape e jig de 1,8g, e uma cor bem da cor da água ai começaram as ações e peixes, praticamente todos os peixes no Shad Shape o terror dos Basses :D:D

95KuXAJ.jpg sNgRa1W.jpg

gxgUnUc.jpg zxr1fld.jpg

n9qWZ3K.jpg bxLRmK4.jpg

mgxWjNt.jpg G6QZxpx.jpg

yaEs85P.jpg K5Zt2ah.jpg

• Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Domingos Bomediano disse:

Bom demaaaaais! :comemorando: 

Este peixe é sensacional de pescar! :joia: 

Parabéns a você e a todos que participaram do torneio! :bs-aplauder: 

Opa valew mestre @Domingos Bomediano realmente é um peixe sensacional de pescar mesmo!

1 hora atrás, Mauricio. disse:

Muito 10, William. Parabéns!! :joia:

Valew @Mauricio. Obrigado! :joia:

1 hora atrás, Alexandre Fishing disse:

Top Willian, :plamas::plamas:.

Valew @Alexandre Fishing! Olha a java cast ali trabalhando novamente! :D:huh:

1 hora atrás, gilliamgatto disse:

Show Willian, parabéns!

Valew @gilliamgatto!! :joia::joia:

• Like 2
Link para o post
  • 2 weeks later...
4 minutos atrás, alaffites disse:

Parabéns pela pescaria William!!  Qual foi o trabalho realizado no shad shape?

Fala @alaffites, então Shad Shap + jig offset 1,8g, arremesso bem próximo a estrutura ou a margem deixar sempre tocar o fundo, os trabalhos vou variando entre 1 a 3 toques de ponta de vara, as vezes lento, as vezes rápido, intercalando com longas puchadas e paradas de 1 a 5 segundos, as vezes arrastando no fundo, sempre depois do trabalho deixo tocar no fundo denovo e recomeço o trabalho, com a pesca de Bass melhorei muito a minha técnica de pescaria de fundo.

O Balck Bass é o bicho, cada dia um padrão diferente kkk nesse dia trabalho um pouco mais rápido 2 toques de ponta de vara e arrasto e pausas, mas igual disse pra ti, varia de dia pra dia, isso faz com que a pesca do Black Bass seja tão apaixonante, a isca e o trabalho dela em um dia no outro pode não ter efeito nenhum, cada pescaria é uma charada em descobrir o Rig, a isca, a cor e o trabalho, por isso de existir tantas montagens, o pescador que matar a charada vai ter sucesso no dia de pesca. :joia::joia:

• Like 2
Link para o post

Putz valeu pelas dicas @Willian87. No domingo estarei pescando no Passauna com um colega. Sou iniciante na pesca do Bass com softs.  Pesco somente com crancks. Falta pegar a manha da sensibilidade do peixe. Mas com muito treino, da certo. Afinal só pega peixe quem pesca certo kkkkkk 

Link para o post
1 minuto atrás, alaffites disse:

Putz valeu pelas dicas @Willian87. No domingo estarei pescando no Passauna com um colega. Sou iniciante na pesca do Bass com softs.  Pesco somente com crancks. Falta pegar a manha da sensibilidade do peixe. Mas com muito treino, da certo. Afinal só pega peixe quem pesca certo kkkkkk 

Opa talvez se cruzamos por la então, talvez também vá no domingo ai estou vendo se vai dar certo, vai sair ali da Chácara do Seu Pedro? Também só pescava com plugs, mas depois que você começa a pegar os bichos com as softs se apaixona, "é amor a primeira fisga" :rotfl2::rotfl2: é só equilibrar o material que ai se consegue boa sensibilidade e bons peixes, o Bass é bem manhoso e exige concentração, material adequado e muito treino igual você disse! E é isso só pega peixem quem pesca :joia::joia:

• Thanks 1
Link para o post
4 minutos atrás, alaffites disse:

Sim vou sair da chacara do Seu Pedro. Vou pescar com o Xomano. Conhece? Equipamento eu tenho só falta a técnica mesmo hehe

Conheço sim, já participei de umas rifas dele, estou no grupo de watts dele, o Xomano é gente fina e conhece bem a represa! Boa pescaria faz um relato ai com os peixes pra nós também!! To me sentindo meio sozinho aqui de Curitiba não vejo ninguém postando nada :rotfl2::rotfl2:

Link para o post
1 minuto atrás, I2afael disse:

Parabéns pela pescaria @Willian87

Muito bacana as fotos.

Esse é um peixe que eu ainda quero ter o privilégio de pegar.

Opa valew @I2afael, com certeza vai se apaixonar :joia::joia:

• Like 2
Link para o post
1 minuto atrás, alaffites disse:

Opa estou no grupo dele tbm! kkkkkkk Se sair algo eu posto sim! Vamos se ajudando ai pq ta fraco mesmo :smiley-sport041:

Ai sim estamos no mesmo grupo de watts  então kkkk Opa certeza!!! :joia::joia:

Link para o post
5 minutos atrás, Lucas Pinheiro disse:

Bacana demais! ainda não tive oportunidade de encontrar o Black Bass, mas pretendo!

Eu pescava só traíra pois é o único peixe que encontrava por aqui, quando descobri que tinha Black Bass por perto e poderia pescá-lo, fiquei doido pra fisgar o primeiro Verdinho, mas olha que deu trabalho, tive que equilibrar e adequar o material, aprender as muitas montagens Rigs que existem, o trabalho de cada rig, as iscas softs, resumindo é um universo a parte, é o que torna a pesca do Black Bass cada vez mais apaixonante e sempre tem muito o que aprender sobre esse fantástico peixe para poder ter resultado nas pescarias, o mestre @Domingos Bomediano tem me ajudado muito, com dicas e tirando dúvida, obrigado contribuiu muito para eu cada vez mais poder ter resultados. Da pra pesca-lo com plugs também, mas não é tão prazeroso quanto utilizar as softs, com os rigs e técnicas adequadas. :joia::joia:

• Like 2
Link para o post
1 minuto atrás, Willian87 disse:

Eu pescava só traíra pois é o único peixe que encontrava por aqui, quando descobri que tinha Black Bass por perto e poderia pescá-lo, fiquei doido pra fisgar o primeiro Verdinho, mas olha que deu trabalho, tive que equilibrar e adequar o material, aprender as muitas montagens Rigs que existem, o trabalho de cada rig, as iscas softs, resumindo é um universo a parte, é o que torna a pesca do Black Bass cada vez mais apaixonante e sempre tem muito o que aprender sobre esse fantástico peixe para poder ter resultado nas pescarias, o mestre @Domingos Bomediano tem me ajudado muito, com dicas e tirando dúvida, obrigado contribuiu muito para eu cada vez mais poder ter resultados. Da pra pesca-lo com plugs também, mas não é tão prazeroso quanto utilizar as softs, com os rigs e técnicas adequadas. :joia::joia:

Mesmo não tendo pescado ele, eu sempre leio artigos, vejo programas, aprendo o máximo para quando encontrar saber ao menos o básico para capturar o tão cobiçado verdinho!

• Like 1
Link para o post
Em 19/10/2017 at 15:06, alaffites disse:

Opa estou no grupo dele tbm! kkkkkkk Se sair algo eu posto sim! Vamos se ajudando ai pq ta fraco mesmo :smiley-sport041:

E ai @alaffites, não foi pescar domingão guri? Eu fui até o tempo deu uma firmada, um pouco de garoa mas deu boa! Olha ai o relato:

Link para o post
Agora, Lucas Pinheiro disse:

Mesmo não tendo pescado ele, eu sempre leio artigos, vejo programas, aprendo o máximo para quando encontrar saber ao menos o básico para capturar o tão cobiçado verdinho!

Ai sim top!! É um peixe que nos ajuda a crescer muito como pescador! :joia::joia:

Link para o post
Em 25/10/2017 at 14:06, Willian87 disse:

E ai @alaffites, não foi pescar domingão guri? Eu fui até o tempo deu uma firmada, um pouco de garoa mas deu boa! Olha ai o relato:

Pior que não fui! Meu parceiro de pesca deu pra tras porcausa do tempo que estava feio :triste:.  Já vi seu relato..muito bom! Conseguiu arrancar da toca dois Basses? Agua fria é dificil sair mesmo ainda mais depois dessa chuvarada! Mas to na esperança de firmar esse tempo pra ir dar uma pescada. :D

Link para o post
33 minutos atrás, alaffites disse:

Pior que não fui! Meu parceiro de pesca deu pra tras porcausa do tempo que estava feio :triste:.  Já vi seu relato..muito bom! Conseguiu arrancar da toca dois Basses? Agua fria é dificil sair mesmo ainda mais depois dessa chuvarada! Mas to na esperança de firmar esse tempo pra ir dar uma pescada. :D

Eu tbm tava meio cabreiro de ir por causa do tempo, mas acabei indo e deu boa sim, mas a água tava meio fria mesmo. Domingo se dar uma firmadinha no tempo to la denovo, ta começando a sair as tilápias, vou dar uma tentada, nunca peguei tilápia na artificial, e tentar os Bass tbm!

Link para o post
40 minutos atrás, Willian87 disse:

Eu tbm tava meio cabreiro de ir por causa do tempo, mas acabei indo e deu boa sim, mas a água tava meio fria mesmo. Domingo se dar uma firmadinha no tempo to la denovo, ta começando a sair as tilápias, vou dar uma tentada, nunca peguei tilápia na artificial, e tentar os Bass tbm!

Willian,

Para as tilapias vale a pena arriscar um pouco na varejeira, costuma sair bem aqui, mas é bom ter uma vara mais longa, tipo 6'6" para arremessar, costumo colocar uma pernada de fluocarbon de 1,5m da boia até a isca ... flúor 0,20 ou 0,25mm é suficiente.

Estou de olho numa Venator 6'6" e um Daiwa Revros 200 com linha 0,15mm pra fazer esse tipo de pescaria por aqui.

Abraços.

• Like 1
Link para o post