Entre para seguir isso  
luigimagalhaes

Recorde Pessoal com os Irmãos!

Recommended Posts

Continuando as pescarias de final de ano com os irmãos, apos algumas pescarias de trairás fomos atras de alguns tambas em PeP!

Chegamos por volta de 7h (horário que abre o pesqueiro) e logo cedo tinha muito peixe na flor da água primeiro arremesso já tenho uma boa corrida e meu leader 0.62 cortado! 

Logo já desconfiei das matrinxãs, esta pra nascer peixe que corte linha com tanta facilidade!

Perdemos mais uns três anzóis por causa das mesmas e então resolvi mudar de tática, tirei a isca da superfície e mudei para cerca de 40cm!

Deu certo e logo saiu alguns peixes de bom porte:

Meu irmão tirou esse de uns 9kg (pesamos o passaguá com o boga e marcou 10kg):

IMG_E0379.jpg
free image hosting

Meu irmao tirou mais um, Pacu de tamanho legal que brigou bem:

IMG_E0381.jpg
free image hosting

Eu continuava na sina de perder peixes, pararão de arrebentar meus anzóis mas eu fisgava e escapava no meio da briga, e foi assim ao longo do dia, meus irmãos tirando peixes e eu perdendo!

Até meu irmão mais novo tirando peixe e eu nada...

IMG_0404.jpg

As 16h a movimentação na superfície voltou e enquanto eu armava uma segunda vara a minha principal tem uma corrida e tomada de linha fantástica, para variar meu irmão fisgou o peixe e me passou a vara e adivinhem? O peixe escapou, não era meu dia, eu encostava e perdia o peixe!

Novamente a minha vara tem uma boa corrida e eu já desanimado de perder peixe pedi ao meu irmão para fisgar e tirar e ele tirou um bom tamba cerca de 15kg

IMG_E0385.jpg
upload photo

Tirei uma foto com ele também, afinal eu não havia pego nada, pelo menos foi eu que armei a vara....mal sabia eu o que estaria por vir!

IMG_E0383.jpg
upload image

Logo apos a soltura do tamba eu dei uma animada e preparei tudo e fiz um arremesso no canto do lago a uns 15m da margem!

Logo na caída um belo rebojo na minha boia, mas a isca estava a 40cm de profundidade, apos 2min a boia some com tudo, da uma corrida impressionante, o peixe meio que se auto-fisgou, mas eu já traumatizado com as percas ao longo do dia dei mais 2 garantidas na fisgada, apos fisgado de inicio o peixe foi vindo fácil achei que era um outro com cerca de 15kg e quando eu achei que ia ver a cara dele ele deu uma disparada de uns 40metros a carretilha se encontrava com o freio bem apertado drag de quase 12kg e ele repetiu o feito por cerca de 5 vezes, lutava e quando chegava próximo de eu ver ele o animal dava outra disparada com a linha!

Foi-se cerca de 30min de briga, a força dos peixes nesse pesqueiro é impressionante, muito superior a de outros que frequento, creio que possa ser a oxigenação da água!

Apos a briga consigo dominar a fera, e quando meu irmão retira o monstro com o passaguá eu percebi a magnitude deste peixe, ele não coube dentro do passaguá ficou uma parte toda pra fora!

Era um monstro:

IMG_E0398.jpg

O Maior que eu já vi de perto:

IMG_E0389.jpg
IMG_E0390.jpg
image hosting

Para quem não me conhece eu tenho 1.80 de altura e 100kg e Meu irmão é mais alto que eu tem 1.85 e olha o tamanho desse peixe perto dele:

IMG_E0395.jpg
IMG_E0396.jpg

A cara do pescador não nega que foi recompensado todos os peixes perdidos ao longo do dia, apos a captura juntamos as tralhas e fomos embora felizes, meio que sem acreditar no tamanho do monstro:

IMG_E0391.jpg
IMG_E0393.jpg
IMG_E0399.jpg

Não sei o peso pq não tinha balança com mais de 25kg e jamais iria submeter esse peixe ao Stress de ficar esperando uma balança por pura vaidade, mas de comparativo na semana passada eu pesei este peixe dentro do passaguá com o boga e deu 19kg desconta-se o peso do passaguá, vamos supor que deu 17.5 e ele não aparenta ter a metade do de ontem!

IMG_0210.jpg
image uploader

Vídeo com parte da briga e da soltura do monstro:

Obrigado a Deus pela oportunidade de estar com meus irmãos e pescando!

Obrigado ao peixe por proporcionar uma briga inesquecível!

Obrigado a todos amigos do Fórum pelos ensinamentos de sempre, aprendi muito lendo relatos e ensinamentos aqui ao longo dos anos!

Equipamento:

Vara Okuma SST - 50lb

Carretilha Titan Biga Game SW

Linha: Multifilamento 60lb

Leader Vexter 0.62mm

Boia torpedo: 40cm de profundidade com Massa a base de ração de peixe, farinha de trigo e de mandioca.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito top, parecia um mau dia de pesca e de repente mudou tudo! kkk

Parabens pela captura! :D

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaz ... baita tamba ...

Peguei um de 71 lbs e sei bem como é a briga com esses monstros.

Parabéns pela jornada, pescaria em família é sempre muito boa.

Abraços.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Oloco :natal_ohmy::natal_ohmy:

Que belos baguás :comemorando:

Show amigo, meus parabéns :bs-aplauder: 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns pela pescaria e pelo recorde batido com esse troféu.:plamas:

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Belos redondos, parabéns pela pescaria!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Só peixão, eh, Grande Luigi! :joia: Parabéns aos irmãos pela belíssima jornada! :clapping: 

Compartilhar este post

Link para o post