Ir para conteúdo
Pescaki.com - O seu fórum de pesca esportiva.

Vara para Molinete - conjunto para iscas leves (Ultralight))

Recommended Posts

Olá caros colegas!

Gostaria de sugestões para uma vara para molinete até 14lbs no máximo, para montar um conjunto para iscas leves.

Pesquisei algumas, mas gostaria das opiniões dos colegas;

Lumis Excense 5-14 lbs 5'6"

Daiwa Revros 3-10 lbs 5'6" ou 6-15 lbs 6'

Shimano solara 6-14 lbs 5'6"

Todas na faixa de preço 140,00R$

Link para o post
Compartilhar em outros sites
11 minutos atrás, Rickremers disse:

Ninguem??

Colega, sugestão: Fale quais espécies você pretende pescar e em que situação (lago, rio, pesqueiro, etc) se vai pescar desembarcado, embarcado de caiaque, que iscas vai usar. Isso ajuda a refinar a busca e facilita na hora de te responder.

Fora isso, às vezes até aparecer alguém que saiba responder sua pergunta demora mesmo.

Link para o post

Esse tipo de sugestão é complicado amigo, dificilmente você vai encontrar alguém que tenha usado as três e possa te dar uma opinião justa. Eu iria na Lumis, tem bom preço e muitos usuários satisfeitos.

Link para o post
4 horas atrás, HugoFreitas disse:

Colega, sugestão: Fale quais espécies você pretende pescar e em que situação (lago, rio, pesqueiro, etc) se vai pescar desembarcado, embarcado de caiaque, que iscas vai usar. Isso ajuda a refinar a busca e facilita na hora de te responder.

Fora isso, às vezes até aparecer alguém que saiba responder sua pergunta demora mesmo.

Bom o conjunto é para pesca de tilápia e talvez traíras em lagoas e pesqueiro, pesca desembarcada (caiaque é um sonho ainda), as iscas são pequenos plugs e spinner para tilapia.

Você é de Lafaiete...costuma pescar onde?

4 horas atrás, Alexandre Fishing disse:

Esse tipo de sugestão é complicado amigo, dificilmente você vai encontrar alguém que tenha usado as três e possa te dar uma opinião justa. Eu iria na Lumis, tem bom preço e muitos usuários satisfeitos.

A ideia não é encontrar alguém que tenha testado as três, apenas obter sugestões de boas varas neste estilo.

Obrigado pela sua opinião;

Link para o post

Ricardo pesco em córregos daqui e nos pesqueiros aqui perto. Tenho ido no Piquiri (La Castanheira), mas nas últimas vezes está meio ruim de peixe.  Já deve ter mais de um mês que não vou lá então não sei se deu uma melhorada....

Link para o post
37 minutos atrás, HugoFreitas disse:

Ricardo pesco em córregos daqui e nos pesqueiros aqui perto. Tenho ido no Piquiri (La Castanheira), mas nas últimas vezes está meio ruim de peixe.  Já deve ter mais de um mês que não vou lá então não sei se deu uma melhorada....

Legal...também rodo os pesqueiros da regiao. Estou querendo ir na Água Preta ver se bate umas trairas na artificial, montei um conjunto de carretilha mas até hoje não obtive resultado nas iscas artificiais. Você costuma pescar com isca artificial aqui na região?

Link para o post
52 minutos atrás, Rickremers disse:

Legal...também rodo os pesqueiros da regiao. Estou querendo ir na Água Preta ver se bate umas trairas na artificial, montei um conjunto de carretilha mas até hoje não obtive resultado nas iscas artificiais. Você costuma pescar com isca artificial aqui na região?

Vou te responder por mp beleza? Pra gente não desvirtuar o seu tópico.

Link para o post

Pra iscas leves a que estou usando mais é uma Daiwa Revros 6'6" 12lbs.
Outras boas nessa faixa de preço (até uns R$200) que já usei são: Shimano Sojourn 6' 12lbs; Quantum Graphex 6'6" 12lbs; Albatroz Venus 17lb (17lb é o que o fabricante diz, mas é uma vara tão sensível e leve quanto uma 12 ou 14lb). A Braspon também tem umas varinhas legais nessa faixa, mas não lembro o nome.
A Solara da Shimano é feita com uma mistura de fibra de vidro e carbono (chamado de Aeroglass pelo fabricante). Tive uma 6'6" 14lb, e achei muito mole e pesada, não é muito boa pra iscas leves. 

• Like 2
Link para o post

Apesar de eu preferir vara de uma parte essa dai é de duas partes pq gosto de levar ela pra todo lado, e isso me facilita o transporte, ainda mais que ela tem quase 2 metros!

Mas não me atrapalha em nada na pescaria ela ser duas partes!

• Like 1
Link para o post
Em 30/01/2018 at 07:26, Rickremers disse:

Show de bola....gostei da Daiwa revros ...Vocês tem a Revros 1 ou 2 partes?

A minha é uma 6'6" 4-12lb duas partes, acho uma vara bastante sensível, dá pra usar tranquilo pra pescarias leves (uso a minha pra pescar Black Bass com montagens finesse). Todas as varas que falei lá em cima são duas partes, algumas delas também tem opção de uma parte só (a Quantum e a Sojourn já vi de uma parte só, as outras não lembro).

• Like 1
Link para o post
  • 1 month later...
Em 01/02/2018 at 03:34, MKShimada disse:

A minha é uma 6'6" 4-12lb duas partes, acho uma vara bastante sensível, dá pra usar tranquilo pra pescarias leves (uso a minha pra pescar Black Bass com montagens finesse). Todas as varas que falei lá em cima são duas partes, algumas delas também tem opção de uma parte só (a Quantum e a Sojourn já vi de uma parte só, as outras não lembro).

Estava pensando em comprar uma shimano FXS mas vendo esse tópico desanimei. Gostei dessa Revros. Referente ação desta vara, é como? Queria uma vara com ação mais puxada pra rápida. Ou que não fosse uma dessas molengonas. 

Link para o post
2 minutos atrás, GMarux disse:

Estava pensando em comprar uma shimano FXS mas vendo esse tópico desanimei. Gostei dessa Revros. Referente ação desta vara, é como? Queria uma vara com ação mais puxada pra rápida. Ou que não fosse uma dessas molengonas. 

Acredito que tento a Revros quanto a Venator SE molinete vão te atender Guilherme.

Quero montar um kit desses pra mim pra pescar tilapia com varejeira e pequenos plugs também.

Link para o post
6 minutos atrás, Carlos Caffer disse:

Acredito que tento a Revros quanto a Venator SE molinete vão te atender Guilherme.

Quero montar um kit desses pra mim pra pescar tilapia com varejeira e pequenos plugs também.

Fala Carlão, blz? E as pescadas aí pra esses lados? Troquei o caramujo e agora pode ser que eu consiga chegar em Lins com tranquilidade. Se tiver uma pesca e sobrar um convite aí, de repente...:assobiando:

Essa varinha, além de pegar tilápias quando for visitar meus pais,  pretendo usar também pra pescar piranhonas e alguns tucunarés com iscas menores e mais leves. Acha que casa bem? Pq aí já fecho a compra dessa aí.

Link para o post
57 minutos atrás, Carlos Caffer disse:

Compra uma Linker da Suma 4lbs, 6 pes ai vc vai ter emoção rsrsrs

• Like 1
Link para o post
1 hora atrás, GMarux disse:

Fala Carlão, blz? E as pescadas aí pra esses lados? Troquei o caramujo e agora pode ser que eu consiga chegar em Lins com tranquilidade. Se tiver uma pesca e sobrar um convite aí, de repente...:assobiando:

Essa varinha, além de pegar tilápias quando for visitar meus pais,  pretendo usar também pra pescar piranhonas e alguns tucunarés com iscas menores e mais leves. Acha que casa bem? Pq aí já fecho a compra dessa aí.

Fala Guilherme,

Estou sem pescar desde a segunda semana de janeiro, mudei de casa e estou ainda meio enrolado com as coisas ... mas logo volto a ativa ... vamos marcar uma pescaria sim cara, pra você conhecer alguns pontos por aqui.

Acredito que sim, vai te servir muito bem!

Link para o post
26 minutos atrás, gilliamgatto disse:

Olhei ela aqui, uma belezinha de carinha hein Gilliam ... mas não sei se ela aguenta arremessar a varejeira pois tem que colocar uma boia de arremesso junto.

Mas seria bem interessante mesmo essa varinha ... com uma linha de 10 lbs ou menos ... uma tilapia de uns 2 kg na natureza ia ser fantástico.

Link para o post
17 minutos atrás, Carlos Caffer disse:

Fala Guilherme,

Estou sem pescar desde a segunda semana de janeiro, mudei de casa e estou ainda meio enrolado com as coisas ... mas logo volto a ativa ... vamos marcar uma pescaria sim cara, pra você conhecer alguns pontos por aqui.

Acredito que sim, vai te servir muito bem!

Opa! Vamos marcar sim. 

Acabou que pedi uma dessa Revros, só aguardar a chagada agora e testar pra ver como será. Na páscoa estarei na casa dos meus pais e vamos pescar tilápias, só que é em pesqueiro. lá não tem lugar de pescar como aqui. Só que lá todas são meio brutonas, parece que nem tem tilápia pequena ali.

Link para o post
47 minutos atrás, gilliamgatto disse:

Dei uma olhada nesta varinha aí tbm. Deve ser show, mas não achei onde tinha disponível. E já tinha pedido a Revros. 

Msm assim deixei marcado aquele "avise me quando estiver disponível" pras pescarias que faço pra cá essa varinha ia dar certinho.

Link para o post
16 minutos atrás, GMarux disse:

Opa! Vamos marcar sim. 

Acabou que pedi uma dessa Revros, só aguardar a chagada agora e testar pra ver como será. Na páscoa estarei na casa dos meus pais e vamos pescar tilápias, só que é em pesqueiro. lá não tem lugar de pescar como aqui. Só que lá todas são meio brutonas, parece que nem tem tilápia pequena ali.

Eu tenho usado uma xing ling no pesqueiro aqui de 12 lbs ... quando entra os tambas é um Deus nos acuda, mas consigo pega-los ... rsrs ... uso um molinete Elite 500 e linha 0,26 mm de mono ...

Link para o post
1 hora atrás, Carlos Caffer disse:

Eu tenho usado uma xing ling no pesqueiro aqui de 12 lbs ... quando entra os tambas é um Deus nos acuda, mas consigo pega-los ... rsrs ... uso um molinete Elite 500 e linha 0,26 mm de mono ...

Bom demais. 

vou usar essa aí com um molinetinho que eu nunca tinha visto, mas parece ser bonzinho. A marca é pioneer (não a do rádio) e o modelo acho que é Hércules, tamanho 500 (HCL 500). Carreguei com uma linha 0.20, mono também. Se pegar alguma coisa maiorzinha, é teste pra cardíaco.

Link para o post
9 horas atrás, Carlos Caffer disse:

Olhei ela aqui, uma belezinha de carinha hein Gilliam ... mas não sei se ela aguenta arremessar a varejeira pois tem que colocar uma boia de arremesso junto.

Mas seria bem interessante mesmo essa varinha ... com uma linha de 10 lbs ou menos ... uma tilapia de uns 2 kg na natureza ia ser fantástico.

9 horas atrás, GMarux disse:

Dei uma olhada nesta varinha aí tbm. Deve ser show, mas não achei onde tinha disponível. E já tinha pedido a Revros. 

Msm assim deixei marcado aquele "avise me quando estiver disponível" pras pescarias que faço pra cá essa varinha ia dar certinho.

Eu comprei a minha no paraguai paguei 90 reais na bichinha, show de varinha, ela sempre parece no Mercado Livre de vendedores aqui do Paraná

Link para o post
11 horas atrás, GMarux disse:

A Revros, pelo o que sei a 6'6" 4-12lbs é média-rápida, com tendência a envergar um pouco próxima da ponta, mas não tanto, e é bem molinha. A 6' 15lbs já é um pouco mais dura e rápida. Os outros modelos da Revros fora esses dois nunca testei.

Link para o post