Ir para conteúdo
Pescaki.com - O seu fórum de pesca esportiva.

Iscar sardinha de maneira diferente

Recommended Posts

Bom dia amigos pescadores...

Estou com uma dúvida aqui... Sei que existem diversas maneiras de iscar sardinha, porém, a algumas semanas atrás, conversando com um pescador, ele me disse que iscava a sardinha da mesma maneira que iscamos para as espadas...

Porém, eu pesco em profundidades de 30m + - e gostaria de saber se algumas informações procedem...

Segue em anexo uma foto de como seria feito a iscagem da sardinha...

Informações do pescador:

"Eu pesco assim, passo pelo rabo e sai pela boca, deixando o anzol ali meio exposto.

O motivo desse tipo de iscagem é que o peixe come por acomodação, sendo assim, ele prefere comer pela cabeça por causa do sentido das escamas, e se comer pelo rabo, as escamas dão uma certa travada na boca do peixe... dessa forma, acredito que ele atacando pela cabeça há mais produtividade. "

Fico no aguardo!!!

peixes.png

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá, amigo!
Não entendo quase nada de pesca em alto mar, mas quando fui pescar bicudas embarcado, iscava a sardinha ao contrário do que está na foto, com o anzol saindo perto do rabo, e o encastoado entrando pela boca. Os espadas também já atacando peixes pelo rabo ou pelo meio do corpo, acho que não vi nenhum espada atacando pela cabeça primeiro.

Espero ter ajudado!

Link para o post

Jorge,

Para que o pessoal possa ajudar mais, qual o peixe você pretende pescar nessa profundidade e com essa isca?

Acredito que respondendo essa pergunta a galera do salt water poderá ajudar melhor, pois os peixes atacam a isca de forma diferente.

Link para o post
1 hora atrás, MKShimada disse:

Olá, amigo!
Não entendo quase nada de pesca em alto mar, mas quando fui pescar bicudas embarcado, iscava a sardinha ao contrário do que está na foto, com o anzol saindo perto do rabo, e o encastoado entrando pela boca. Os espadas também já atacando peixes pelo rabo ou pelo meio do corpo, acho que não vi nenhum espada atacando pela cabeça primeiro.

Espero ter ajudado!

Sim amigo, por isso eu fiquei em dúvida, pois sempre pescava com o anzol na parte de trás do peixe, como vc disse...
e depois de saber essa informação, vim perguntar e compartilhar.... :huh: 

Link para o post