Ir para conteúdo

Recommended Posts

Olá, galera.

Comprei uma Black Widow para fazer um conjunto com a New The Flash, 6', 14 lbs. A minha ideia é ir atrás de alguns robalos no litoral baiano (pescaria seria realizada em rochedos, próximo a foz de um rio).

Gostaria de orientação quanto a  regulagem da carretilha, pois nunca utilizei este equipamento.

A propósito, pretendo usar camarões com jig head, uma linha Daiwa J Braid 8x e, pelo local em questão, acredito que os peixes podem variar entre 0,5 e 5 kg.

Qualquer outra dica será extremamente bem vinda.

Atenciosamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

37 minutos atrás, pescadorilha disse:

Olá, galera.

Comprei uma Black Widow para fazer um conjunto com a New The Flash, 6', 14 lbs. A minha ideia é ir atrás de alguns robalos no litoral baiano (pescaria seria realizada em rochedos, próximo a foz de um rio).

Gostaria de orientação quanto a  regulagem da carretilha, pois nunca utilizei este equipamento.

A propósito, pretendo usar camarões com jig head, uma linha Daiwa J Braid 8x e, pelo local em questão, acredito que os peixes podem variar entre 0,5 e 5 kg.

Atenciosamente.

Tem alguns videos no youtube vale a pena dar uma pesquisada la, aprendi por la kkkk.

Link para o comentário

12 horas atrás, pescadorilha disse:

Olá, galera.

Atenciosamente.

Bem vindo Amigo, 

Começou com equipamentos muito bons!

Sobre a regulagem, se ainda não tem experiência com carretilha recomendo deixar bem travada, no 7 ou 8 e a sintonia fina com a isca descendo bem devagar.

Dessa forma não consiguirá arremessar longe, porém conforme for ganhando confiança vá baixando ponto a ponto, quando começar a dar cabeleira volta um ponto e seja feliz.

Link para o comentário

Comecei agora pouco a usar carretilha, mas pelo que entendi o que manda mesmo para não dar cabeleira é o ajuste fino (botão de girar perto da estrela de frição).

O freio magnético parece que serve mais para quando esta ventando, os amigos do fórum podem confirmar se não estou errado.

Venho deixando minhas carretilhas com o magnético no 2 e o ajuste fino meio travado, isca descendo devagar e não tive problemas, mesmo assim consigo arremessar uns 30 metros tranquilo.

Na brisa, que possui freio centrífugo, deixe duas das quatro buchas ativas.

Para você entender, o freio magnético é o botão com números que fica do lado, e se tiver centrífugo, fica dentro da carretilha.

Link para o comentário

11 minutos atrás, felipe_gallo disse:

Comecei agora pouco a usar carretilha, mas pelo que entendi o que manda mesmo para não dar cabeleira é o ajuste fino (botão de girar perto da estrela de frição).

O freio magnético parece que serve mais para quando esta ventando...

É um pouquinho mais complicado do que isso, quer entender um pouco mais procure sobre freios de carretilha+Moacyr Sacramento, você terá uma boa noção :ok:.

http://www.geocities.ws/moacyr.sacramento/freio.html

Link para o comentário

38 minutos atrás, felipe_gallo disse:

O freio magnético parece que serve mais para quando esta ventando, os amigos do fórum podem confirmar se não estou errado.

Venho deixando minhas carretilhas com o magnético no 2 e o ajuste fino meio travado, isca descendo devagar e não tive problemas, mesmo assim consigo arremessar uns 30 metros tranquilo.

Na brisa, que possui freio centrífugo, deixe duas das quatro buchas ativas.

Para você entender, o freio magnético é o botão com números que fica do lado, e se tiver centrífugo, fica dentro da carretilha.

Na verdade, pelo menos pra mim, funciona ao contrário.

Deixo a sintonia fina um pouco mais solta e o magnético/centrifugo deixo mais preso e vou soltando até achar o ponto ideal.

Link para o comentário

2 horas atrás, I2afael disse:

Na verdade, pelo menos pra mim, funciona ao contrário.

Deixo a sintonia fina um pouco mais solta e o magnético/centrifugo deixo mais preso e vou soltando até achar o ponto ideal.

Rafael outro dia o cara do meu lado me falou isso tb, vou testar..

• Like 1
Link para o comentário

Em 04/02/2018 at 00:52, pescadorilha disse:

Olá, galera.

Atenciosamente.

Você é da Bahia me passa seu WhatsApp sou do litoral norte.

Link para o comentário

• Criar Novo...