Ir para conteúdo
Pescaki.com - O seu fórum de pesca esportiva.

Pequenos Peixes, Grandes Emoções!!!

Recommended Posts

Sábado agora finalmente me dediquei a uma pescaria que estava planejando a muito tempo realizar! Fui em busca dos valentes lambaris, ou tambiús como conhecemos por aqui!

Separei alguns micro plugs, com destaque ao Mini Big O, foram mais de 30 capturas, algumas delas o peixe até saia pulando, outras na batida da isca na água, as vezes vinha o cardume frenético beliscando a isca! :heh: 

Apenas algumas horinhas de brincadeira, mas que trouxeram sorriso de orelha a orelha por ver tamanha produtividade!

919IMG_20180203_121050700.jpg 

424IMG_20180203_133707926.jpg

251IMG_20180203_135504996.jpg

793IMG_20180203_122857183.jpg

Relatinho simples, espero que curtam :joia:

• Like 6
  • Thanks 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites
34 minutos atrás, Alexandre Fishing disse:

Show :bs-aplauder::bs-aplauder:, tô louco pra fazer uma assim também, mas minha varinha de 6 libras até agora nada :triste:.

Eu tô quase comprando uma dessas varinhas no aliexpress, com um molinete 500 deve ficar show o conjunto! 

Vlw :joia:

Link para o post
37 minutos atrás, Ricardo Valim disse:

Eu tô quase comprando uma dessas varinhas no aliexpress, com um molinete 500 deve ficar show o conjunto! 

Vlw :joia:

Muito legal! 

Eu tenho uma Daiwa Laguna de 6' 6lb é uma vara bem legal para esse tipo de pescaria, eu particularmente não gosto de molinetes tamanho 500 ou os chamados micros, para pescar com artificial, porque o recolhimento é muito lento desses molinetes, eu tenho um Sienna 500 que fica de enfeite só... Na verdade não gosto desses molinetes para nenhum tipo de pescaria além de lentos o carretel muito estreito tem desvantagens: maior torção na linha, piora questão de memória e prejudica o arremesso, comprei e me arrependi. 

Link para o post
2 horas atrás, luigimagalhaes disse:

Pescaria que gosto muito de fazer!

Parabéns!

É bem divertida! 

Vlw amigo :joia:

1 hora atrás, danielmaeda disse:

Muito legal! 

Eu tenho uma Daiwa Laguna de 6' 6lb é uma vara bem legal para esse tipo de pescaria, eu particularmente não gosto de molinetes tamanho 500 ou os chamados micros, para pescar com artificial, porque o recolhimento é muito lento desses molinetes, eu tenho um Sienna 500 que fica de enfeite só... Na verdade não gosto desses molinetes para nenhum tipo de pescaria além de lentos o carretel muito estreito tem desvantagens: maior torção na linha, piora questão de memória e prejudica o arremesso, comprei e me arrependi. 

Eu também não gosto de molinete :heh:
Usei uma Alphas SV abastecida com uma YGK 0,10mm, e uma vara que montei 11lbs 6'. Ficou bem legal, arremesso tranquilo iscas de 3g.
Mas penso que no molinete facilitaria o arremesso e também pela velocidade, ainda vou ver bem, tenho uns 3 molinetes bem micro mesmo, só falta a varinha!

:joia:

1 hora atrás, Decio.Neto disse:

Parabéns pelo relato Valim ... que show esses tambius em ;) grande abraço e boas pescarias

Já dava um frito, mas mandei pra vida :heh:

Vlw meu brother :joia:

1 hora atrás, Domingos Bomediano disse:

Show de bola, Grande Valim! :joia:  Parabéns, Caboclo! Aliás, parabéns duplicado, porque hoje você tá ficando mais velhinho, eh!  :clapping::bs-aplauder:  :clapping::bs-aplauder: 

Não espalha, depois dos 18 perde a graça comemorar primavera. Queremos que os anos passem devagar, mas teimam em voar :assobiando:

Obrigado Bome :joia:

• Haha 2
Link para o post

Poxa Valim! Que pescaria incrível! Fiquei fascinado. Parabéns.:plamas::plamas:

Agora vou ser pidão:

Quando e se você puder e quiser passa umas dicas sobre a pesca do lambari com os microplugs. Nunca li nada a respeito; e também não consegui encontrar muito material sobre o assunto. Achei realmente fantástico e fiquei surpreendido!! Nunca havia visto nada desse jeito! Me parece ser uma pescaria muito técnica, que deve ter seus macetes. 

Então reiterando se você puder nos passar alguma dica, conselho, sugestão qualquer coisa... tá valendo!

De antemão lhe agradeço! E mais uma vez meus parabéns!

Link para o post

Parabéns, Valim!! 
Pescarias assim são muito boas e divertidas!
Já peguei pequenos tambiús, lambaris e saicangas com spinners, agora deu vontade de voltar com essas pescarias ultralight!!

Link para o post
15 horas atrás, Mauricio. disse:

Saudade da lambarizada também. :joia:

É bão demais!

14 horas atrás, Thiago Cesar Reducino disse:

Pegar esses bichinhos é divertido demais!! parabéns pelos bitelos!!!!

Diversão garantida! 

Valeu a pena, já estou indo atrás de novos mini plugs :assobiando::heh:

14 horas atrás, danielmaeda disse:

Eu gosto de molinetes não gosto desses de tamanho 500

Tendi, mais fica legal o conjunto pros pequenos! :comemorando:

Link para o post

Parabéns pela pescaria Valim e pelo aniversário de ontem.

Já tinha pego eles no spinner, no microplug não tinha testado ... aqui uns amigos tem pescado eles no fly com equipo #3.

Abraços.

Link para o post
13 horas atrás, HugoFreitas disse:

Poxa Valim! Que pescaria incrível! Fiquei fascinado. Parabéns.:plamas::plamas:

Agora vou ser pidão:

Quando e se você puder e quiser passa umas dicas sobre a pesca do lambari com os microplugs. Nunca li nada a respeito; e também não consegui encontrar muito material sobre o assunto. Achei realmente fantástico e fiquei surpreendido!! Nunca havia visto nada desse jeito! Me parece ser uma pescaria muito técnica, que deve ter seus macetes. 

Então reiterando se você puder nos passar alguma dica, conselho, sugestão qualquer coisa... tá valendo!

De antemão lhe agradeço! E mais uma vez meus parabéns!

Rapaz, não tem muito segredo não! 

Isca pequenas são infinitamente mais produtivas, notei que até uns 3cm, acima disso eles apenas seguiam, mas não fisgava, o macete é o tamanho do anzol/garateia, como a boca do lambari é pequena, quanto menor o anzol/garateia, mais capturas você terá! Se observar bem as fotos vai ver que foram pegos com a garateia da frente a qual é bem menor que a de trás! Creio que uns 90% foram pegos dessa forma.

O trabalho que mais tive produtividade foi com a isca em movimento continuo, sem toques de ponta de vara ou com paradas! As vezes batia na caída da isca, provavelmente por imitar um inseto caindo das arvores, porém quando trabalhava a isca e deixava ela subir para a superfície não tinha efetividade.

O material quanto mais leve, mais divertido se torna a pescaria, e também vai facilitar a sua vida! Uma vara acima de 1,80, ação média e baixa libragem vai ajudar no arremesso e dar maior esportividade, um molinete pequeno seria o mais indicado para esse conjunto!  

Bom é isso, se precisar de algo é só chamar :joia:

• Thanks 1
Link para o post
13 horas atrás, clei alves disse:

que valentes esses lambaris a isca e´ quase maior que eles kkkkk. ! muito top se relato parabéns amigo!:caiaque_com_remo:

Vlw meu amigo, esse peixinho é esfomeado :joia:

9 horas atrás, MKShimada disse:

Parabéns, Valim!! 
Pescarias assim são muito boas e divertidas!
Já peguei pequenos tambiús, lambaris e saicangas com spinners, agora deu vontade de voltar com essas pescarias ultralight!!

Vlw Kenji!
Tô procurando nas lojas aqui a varejinha da deconto, mas ainda não achei, o jeito vai ser comprar pela net, essa é fatal!  :heh:

4 horas atrás, Bruno Barros disse:

Parabéns Valim! é uma modalidade que estou querendo ingressar, tenho um Maruri Joker, mas tbm falta a varinha..

abs..

Vlw Bruno! 
A varinha tem umas baratinhas no Aliexpress, manda bala que vai curtir a pescaria :joia:

4 minutos atrás, Carlos Caffer disse:

Parabéns pela pescaria Valim e pelo aniversário de ontem.

Já tinha pego eles no spinner, no microplug não tinha testado ... aqui uns amigos tem pescado eles no fly com equipo #3.

Abraços.

Vlw meu amigo! 
Spinner é covardia, mas no plug pega muito bem também, só precisa ter uma garateia pequena! No fly é uma boa também!

:joia::joia:

• Like 1
Link para o post
1 hora atrás, Ricardo Valim disse:

Rapaz, não tem muito segredo não! [...]
Bom é isso, se precisar de algo é só chamar :joia:

Ricardo não tenho palavras pra te agradecer pelas dicas. Muito obrigado! Vou começar a me preparar pra tentar uma pescaria dessas no futuro. Valeu mesmo!:plamas:

Link para o post
1 hora atrás, HugoFreitas disse:

Ricardo não tenho palavras pra te agradecer pelas dicas. Muito obrigado! Vou começar a me preparar pra tentar uma pescaria dessas no futuro. Valeu mesmo!:plamas:

Que é isso Hugo!

Estamos ai pra isso, se tiver afim de economizar, pode comprar no aliexpress! Andei pesquisando e tem muito micro plug, até deixei alguns salvos como Favorito! Fora o restante do material :joia:

Precisar estamos ai... 

21 minutos atrás, claudio sp disse:

Parabens, nunca imaginei pegar lambari desta forma, interessante.

É legal demais Claudio, o peixinho é bruto :heh:

• Like 1
Link para o post
2 horas atrás, Ricardo Valim disse:

Que é isso Hugo!

Estamos ai pra isso, se tiver afim de economizar, pode comprar no aliexpress! Andei pesquisando e tem muito micro plug, até deixei alguns salvos como Favorito! Fora o restante do material :joia:

Precisar estamos ai... 

É legal demais Claudio, o peixinho é bruto :heh:

Show amigo bela pescaria nunca peguei os tambiús dessa forma tb deve ser uma festa ... se puder manda os links desses micro plugs do aliex ... 

Mais uma vez parabéns! 

Link para o post
3 horas atrás, Ricardo Valim disse:

Que é isso Hugo!

Precisar estamos ai... 

Vou começar a fazer a lista no Aliexpress pra no dia do pagamento encomendar. Gostei demais da ideia! Valeu1

Link para o post