Ir para conteúdo
Pescaki.com - O seu fórum de pesca esportiva.

Recommended Posts

• Respostas 57
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Caninana, nem sonhando... sogra, menos ainda... muito embora o texto nos advirta que o pessoal da defesa civil a considerou como não sendo peçonhenta, quer parecer-me, com muitas chances de ser, uma surucucu, perigosíssima. Todavia, aquela lista lateral me confunde um pouco, além de a foto não oferecer melhores detalhes para uma perfeita identificação. :coolio:

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que estranho.....

Até parece mesmo uma Surucucu (Lachesis muta) mas que diabos uma Surucucu estaria fazendo em São Sebastião ?

Numa primeira olhada ela aparenta ser enoooooooooorme... mas diz no texto que tinha 1,20 m..... mas parece gordinha... bem no estilo Cascavel (que claramente não é) ou Surucucu.....

Vou olhar meus livrinhos e tentar encontrar alguma possibilidade....

Link para o post
Que estranho.....

Até parece mesmo uma Surucucu (Lachesis muta) mas que diabos uma Surucucu estaria fazendo em São Sebastião ?

Numa primeira olhada ela aparenta ser enoooooooooorme... mas diz no texto que tinha 1,20 m..... mas parece gordinha... bem no estilo Cascavel (que claramente não é) ou Surucucu.....

Vou olhar meus livrinhos e tentar encontrar alguma possibilidade....

Para o norte do Espirito Santo já é constatada essa cobra... Será que algum "criador" arrependido...?

Link para o post

Caninana NÃO É...

Isso eu garanto...

Creio eu que seja uma JARARACA ou uma SURUCUCU...

Abraços,

Diovani Sandin

:joia:

Link para o post

Oi amigos.

100% de garantia que a cobra pertença ao genero Bothrops.

Surucucu nao tem esta marcação nem esta tonalidade.

Surucucus sao alaranjadas.

60% de chance de ser uma Jararacuçu

40% de ser uma Jararaca.

a foto nao ajuda...

Ambas extremamente peçonhentas!!!!!!!! :weirdsmiley:

O veneno do genero Bothrops é proteolitico, ou seja não precisam entrar em panico em caso de acidente! ele nao agem sobre o sistema nervo central. Em caso de acidente NUNCA, JAMAIS, fazer torniquete ou garrote! ir o mais rapido possivel para um hospital e se POSSIVEL levar o animal junto. A ação do veneno é necrosante, ou seja tu vai apodrecendo vivo mas isto leva tempo...rsrsrs mas pode ter complicações muuuuuito serias por isso ir rapido ao hospital. pode ser que nao sintam nada apenas inchaço local, ja é o suficiente para irem ao pronto socorro, NADA DE PROLONGAR UM POUQUINHO A PESCARIA!!!!!!!!!!

grande abraço a todos.

Link para o post

A SOGRA SEMPRE É LEMBRADA NEH NESSAAS HORAS!!! AUHAHUAUHAHUHUHAUAHAUHAUHAAH

ABRAAAXXXX

Link para o post

Este rabo não tá parecendo rabo de Bothrops não..... fora que eu acredito que seria facilmente reconhecida... a "cara" é inconfundível...

Eita curiosidade danada....

Link para o post

Além de outros sinais que parecem excluir esta possibilidade, se for uma Bothrops esta serpente tem um problema congênito de formação da cabeça. :coolio:

Link para o post
...esta serpente tem um problema congênito de formação da cabeça. :coolio:

Putz, então é parente da Carla Perez! :eek:

Link para o post

Oi amigos.

a cabeça nao da pra indentificar pela sua posição. parece estar de frete para as pessoas e nao para o fotografo.

me basiei na marcação lateral, mas esta meio confuso admito. cheguei a pensar em uma cascavel que tenha perdido o guizo mas as marcação me levam a defender que seja uma serpente do genero Bothrops. (jararacas em geral).

grande abraço a todos..

Link para o post
Isso tá me parecendo mais uma jararacuçu... sei disso, pois minha sogra é viva ainda...

:eek::eek:

Tu é um gaiato mesmo, kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Nao sei que especie, só sei que quero distancia de um bicho desse.rsrsrsrs

Link para o post
Oi amigos.

100% de garantia que a cobra pertença ao genero Bothrops.

Surucucu nao tem esta marcação nem esta tonalidade.

Surucucus sao alaranjadas.

60% de chance de ser uma Jararacuçu

40% de ser uma Jararaca.

a foto nao ajuda...

Ambas extremamente peçonhentas!!!!!!!! :weirdsmiley:

O veneno do genero Bothrops é proteolitico, ou seja não precisam entrar em panico em caso de acidente! ele nao agem sobre o sistema nervo central. Em caso de acidente NUNCA, JAMAIS, fazer torniquete ou garrote! ir o mais rapido possivel para um hospital e se POSSIVEL levar o animal junto. A ação do veneno é necrosante, ou seja tu vai apodrecendo vivo mas isto leva tempo...rsrsrs mas pode ter complicações muuuuuito serias por isso ir rapido ao hospital. pode ser que nao sintam nada apenas inchaço local, ja é o suficiente para irem ao pronto socorro, NADA DE PROLONGAR UM POUQUINHO A PESCARIA!!!!!!!!!!

grande abraço a todos.

Já li que quando o veneno tem ação proteolitica, fazer compressa de água quente quebra esta reação enzimática (desnaturação? - o processo tem um nome, mas não me recordo ) e por isso que muita gente faz xixi quando é atacado por arraia, mas não sabem exatamente porque diminue e alivia a dor e, no caso, é claro, é porque ele é quentinho.

Link para o post
Já li que quando o veneno tem ação proteolitica, fazer compressa de água quente quebra esta reação enzimática (desnaturação? - o processo tem um nome, mas não me recordo ) e por isso que muita gente faz xixi quando é atacado por arraia, mas não sabem exatamente porque diminue e alivia a dor e, no caso, é claro, é porque ele é quentinho.

:eek: No caso das arraias, sempre pensei que era devido à uréia presente na urina. Viver é aprender...

Link para o post

Bel, o processo se chama desnaturação de proteinas, mas ao contrario dq vc disse é um processo que ajuda a destruir proteinas, um ovo qdo cozinha, a febre qdo estamos doentes é o melhor exemplo, o corpo esquente pra destruir uma proteina invasora (virus ou bacterias) alivia sim a dor, e faz aumentar a circulação oque diluiria mais o veneno diminuindo a potencia mas aumentando a area afetada, mas não creio que possa neutralizar

Link para o post