Ir para conteúdo

Recommended Posts

Bom dia Srs.

O tanque na minha propriedade , esta com bastante peixe, pois quando esta bem quente vejo os cardumes de peixes na beira do tanque, mas não consigo pegar nenhum, somente traíras e lambaris.

Consegui pescar somente  duas matrixan 1,2 kg na ceva conforme indicaram num post anterior . Já pesquei com minhoca, massa, salchicha, milho azedo , milho verde, file de lambari, fígado de boi, tanto no fundo como na superfície, joguei na beirada e no meio do tanque.

Este tanque não tem movimento de pessoas  e nem de bois e nem tratamos sei que foi solto 1000 matrixan e 1000 tilapias em 2014.

Precisava de dicas dos Srs. De como posso ter uma boa pescaria neste tanque?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa é uma reclamação muito comum por aqui. Os peixes, aqueles ingratos, simplesmente se recusam a comer nossas iscas :D . Sua descrição é uma ocorrência comum em quem possui tanques no Sítio. Dê uma busca no Fórum que encontrará muitos outros posts, inclusive com palpites  conselhos úteis. ;)

Link para o post

talvez o mais gostoso esteja justamente em ser desafiado ,assim fica mais interessado em continuar pescando kkkkk

continue tentando tenho certeza que quando vc conseguir descobrir a isca ideal vai ser mais prazeroso !

Link para o post

Seja bem-vindo ao Pescaki, Firmino! :joia: 

Penso que será como quase sempre costuma ser, ou seja, deve estar faltando insistência...  teima lá, que no final dá certo! E depois nos mostre aqui, eh! :comemorando: 

Link para o post

Bom dia Firmino. A chave do sucesso nesse lago é fazer uma ceva, acostume os peixes a comerem algo com frequência e depois use essa ceva como isca.

Link para o post
Em ‎04‎/‎03‎/‎2018 at 10:02, Firmino 74 disse:

" ... e nem tratamos ... "

Acredito que você mesmo já sabe como desvendar o mistério.

Com a falta do trato o peixe não se habitua a comer ... tente tratar ou cevar eles um pouco ... ali eles acostumam com o alimento e com certeza a alegria será garantida.

Link para o post

Como nossos amigos ja disseram, faça uma ceva e procure utilizar como isca a mesma base da ceva, por exemplo, se cevar com ração de coelho, tente fazer uma massa de ração de coelho. Agora Spinner e micro plugs são irresistíveis para as matrinxãs.

Por mais que pareça dificil, tente revezar as tecnicas, pontos e dias.

Link para o post
2 horas atrás, rafacroitor disse:

tenta isca artificial para as matrinxãs

Só se for spiner :joia:, em lagoas elas ficam mais ariscas do que tambaqui.

Link para o post

Os crancks costumam funcionar bem para as matrinxãs principalmente os de tamanho até 5cm ... os pequenos plugs de meia agua tb tem ação bastante efetiva para estes peixes e tb para as tilápias e trairas ...

Tenta lá depois posta aqui o relato e as fotos pra nós!

Link para o post
1 hora atrás, Piner disse:

Os crancks costumam funcionar bem para as matrinxãs principalmente os de tamanho até 5cm ... os pequenos plugs de meia agua tb tem ação bastante efetiva para estes peixes e tb para as tilápias e trairas ...

Tenta lá depois posta aqui o relato e as fotos pra nós!

Isso vai muito da região mesmo, por aqui o negócio é diferente, tucunaré  e traíra pega em qualquer lagoa de beira de estrada, já matrixã é bem diferente, tilápia também com artificial não vai, e olha que eu ja tentei hein kkk.

• Thanks 1
Link para o post

Eu troco as matrinxas e tilapias pelos tucunas facil facil .... rsrsrsr:assobiando::bs-aplauder:

Mas de fato aqui em SP nos lagos de PP e particulares, mesmo os que não são tratados, se tem muito sucesso com esses peixes nas iscas artificiaid especialmente os cranks e plugs de meia agua ... a Flat Cranck 3D da yo zuri não tem erro com esses peixes ... minha preferida... rsrs

Link para o post
4 horas atrás, Alexandre Fishing disse:

Só se for spiner :joia:, em lagoas elas ficam mais ariscas do que tambaqui.

6 horas atrás, rafacroitor disse:

tenta isca artificial para as matrinxãs

Em 04/03/2018 at 10:02, Firmino 74 disse:

Bom dia Srs.

O tanque na minha propriedade , esta com bastante peixe, pois quando esta bem quente vejo os cardumes de peixes na beira do tanque, mas não consigo pegar nenhum, somente traíras e lambaris.

Consegui pescar somente  duas matrixan 1,2 kg na ceva conforme indicaram num post anterior . Já pesquei com minhoca, massa, salchicha, milho azedo , milho verde, file de lambari, fígado de boi, tanto no fundo como na superfície, joguei na beirada e no meio do tanque.

Este tanque não tem movimento de pessoas  e nem de bois e nem tratamos sei que foi solto 1000 matrixan e 1000 tilapias em 2014.

Precisava de dicas dos Srs. De como posso ter uma boa pescaria neste tanque?

Aqui só vi matrinxã em pesqueiro, e elas realmente são chegadas num spinner. Mas não são de recusar umas iscas de superfície menores. Já peguei na zig zarinha baby, lori x stick e umas outras. Mas a matadeira (no meu caso, mais que o spinner até) é uma isca da Moriah, cutuca é o nome. Parece uma bituquinha de cigarro, é um popperzinho que zara bem bonitinho tbm. Essa elas pegam com muito gosto.

Inclusive, logo mais o @RanielAlves estará por aqui para uma farra com as matrinxãs do primavera. Desta vez, não vamos esquecer de tirar umas fotos pra um relato maneiro aqui. Além de lembrar de pegar peixes também... :rotfl2:

Link para o post
11 minutos atrás, GMarux disse:

Aqui só vi matrinxã em pesqueiro, e elas realmente são chegadas num spinner. Mas não são de recusar umas iscas de superfície menores. Já peguei na zig zarinha baby, lori x stick e umas outras. Mas a matadeira (no meu caso, mais que o spinner até) é uma isca da Moriah, cutuca é o nome. Parece uma bituquinha de cigarro, é um popperzinho que zara bem bonitinho tbm. Essa elas pegam com muito gosto.

Inclusive, logo mais o @RanielAlves estará por aqui para uma farra com as matrinxãs do primavera. Desta vez, não vamos esquecer de tirar umas fotos pra um relato maneiro aqui. Além de lembrar de pegar peixes também... :rotfl2:

Opaa!! ja to levantando a ideia com a turma aqui pra irmos no Primavera. Porem dessa vez eu vou levar carregador, pra nao acontecer de acabar a bateria e nao dar pra tirar foto e fazer aquele relato. hahaha

Link para o post