Ir para conteúdo
Pescaki.com - O seu fórum de pesca esportiva.

Jumping Jig na costeira desembarcado, rola?

Recommended Posts

Buenas povo!

Pescador quando não ta pescando, ta fuçando alguma coisa em relação a pescaria. Isso é um fato que acontece o tempo todo comigo.

Sempre vejo muita utilização do jumping Jig na pesca vertical embarcado, sei que é excelente e atrai peixe de tudo quanto é tipo e tamanho, isso é um fato mais do que comprovado.

Revirando minhas tralhas encontrei abandonado num canto algumas iscas que nunca foram pra água, os Jumping jigs. Sempre vejo no youtube todos falando muito bem dessa isca, porém pelo menos aqui na minha região eu não vejo ninguém utilizando.

Segue abaixo alguns modelos que tenho e gostaria de usar:
Jig Master deconto:
JigMasterDeconto_500_3610.jpg

Dragon da Albatroz
216201391455.jpg

Yapada:
YAPADA-Jigging-501-War-Spear-Metal-Jiggi

E mais alguns outros, não estou considerando o Jumping jig sapinho, pois este eu já tive bons resultados.

Minha dúvida é a seguinte, como e onde utilizar esses JJ ?

Aqui conheço alguns costões aonde o fundo é de areia, aonde imagino que possa ter resultado com esses JJ.
Próximo também temos a Foz do Rio Itajaí, um rio com bastante atividade e relatado de boas pescarias, local fundo e com boa possibilidade de engatar um peixe bom.

Por ultimo e não menos importante a foz do rio piçarras, um rio de menores proporções aonde tem vários relatos de boas pescarias, porém já fui diversas vezes e só peguei tartaruga.

E ai pessoal, vale montar um conjunto com jumping jig e testar a sorte? ou o camarão com jig head ainda é mais eficiente?

Abraços e obrigado pela ajuda.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

ja fisguei cada baiacu arara com esses jj da deconto  kkkkkkk vale sempre a pena testar pois pescaria já viu não é uma matematica exata 

Link para o post
10 horas atrás, clei alves disse:

ja fisguei cada baiacu arara com esses jj da deconto  kkkkkkk vale sempre a pena testar pois pescaria já viu não é uma matematica exata 

Cara peguei 2 baiacu arara de bom tamanho essa semana no jig head, porém fui no outro dia e não bateu nada. Deveria ter tentado o jumping jig. 

Link para o post

E como rola! Funciona mto! Essa modalidade se chama Rock Fishing

Legal seria vc usar jigs pequenos, tipo pindocas mas nada impede de usar esses!

Mas o ideal seria um equipamento igual ao que eu te indiquei outro dia .... uma vara grande, 6'6" ou 7' e baixa libragem, tipo 12 ou 14lbs

Link para o post
1 hora atrás, Miguel Simmons disse:

E como rola! Funciona mto! Essa modalidade se chama Rock Fishing

Legal seria vc usar jigs pequenos, tipo pindocas mas nada impede de usar esses!

Mas o ideal seria um equipamento igual ao que eu te indiquei outro dia .... uma vara grande, 6'6" ou 7' e baixa libragem, tipo 12 ou 14lbs

Muito Obrigado @Miguel Simmons

Esses jigs que tenho, não considero grandes, acho que variam de 15 a 28gr, aí é que esta o problema, jigs com esse peso passariam do casting de varas de 12 ou 14 lbs.

As maiores varas que tenho são 6', tenho 12lbs java cast e 17lbs Lumis Viper e Sumax Amazon cast, como a Viper tem ação rápida pensei em utilizar ela, o que acha?

Esses jigs pequenos tipo pindoca que você fala são os jigs sapinho?

10 minutos atrás, Antônio Sérgio disse:

Parceiro dá pra usar sim e é muito produtivo!! Pesquise sobre shore jigging.

Abraço

Vou pesquisar sim amigo, muito obrigado.

Link para o post
23 horas atrás, I2afael disse:

Muito Obrigado @Miguel Simmons

Esses jigs que tenho, não considero grandes, acho que variam de 15 a 28gr, aí é que esta o problema, jigs com esse peso passariam do casting de varas de 12 ou 14 lbs.

As maiores varas que tenho são 6', tenho 12lbs java cast e 17lbs Lumis Viper e Sumax Amazon cast, como a Viper tem ação rápida pensei em utilizar ela, o que acha?

Esses jigs pequenos tipo pindoca que você fala são os jigs sapinho?

Vou pesquisar sim amigo, muito obrigado.

Esquece a teoria um pouco .... so pq o peso eh maior que o casting nao quer dizer que nao da pra arremessar .... da sim, eh so saber dosar a mão!

Jigs de pindoca sao jigs pequenos, normalmente em formato de peixinho que vc usa pindocando no fundo, tipo esses:
jumping-jig-pindoca-peixinho-26-gr-kit-5

Jumping-Jig-Peixinho-26gr-Com-Assist-Sup

A NS tem uma linha otima desse tipo de jigs!

Uma boa opção pra essa pescaria eh a vara Daiwa Revros ... tem a 6'6" 12lbs (tenho uma) e tem a 7' 15lbs (essa cabe mto bem nessa pescaria)

Eu aqui arremesso longe, e a vara grande ajuda na alavanca pra tirar o jig do fundo e ele trabalhar

Link para o post
3 horas atrás, Miguel Simmons disse:

Esquece a teoria um pouco .... so pq o peso eh maior que o casting nao quer dizer que nao da pra arremessar .... da sim, eh so saber dosar a mão!

Jigs de pindoca sao jigs pequenos, normalmente em formato de peixinho que vc usa pindocando no fundo, tipo esses:
jumping-jig-pindoca-peixinho-26-gr-kit-5

Jumping-Jig-Peixinho-26gr-Com-Assist-Sup

A NS tem uma linha otima desse tipo de jigs!

Uma boa opção pra essa pescaria eh a vara Daiwa Revros ... tem a 6'6" 12lbs (tenho uma) e tem a 7' 15lbs (essa cabe mto bem nessa pescaria)

Eu aqui arremesso longe, e a vara grande ajuda na alavanca pra tirar o jig do fundo e ele trabalhar

Maravilha @Miguel Simmons, Obrigado pela aula :iCo01:

Vou pesquisar sobre essa vara, quem sabe seja realmente a próxima aquisição, deve ficar um conjunto bacana com uma curado 71xg :assobiando:

Dei uns pincho hoje, tava batendo muito vento e com jig head não tava rolando, tentei os jumping jig e já foi um pouco melhor tive uma ação  de provavelmente um pequeno robalo, ficou alguns segundos preso na isca mas conseguiu soltar, não tava usando a montagem tirolesa, na próxima já começo direto com essa montagem.

Pra não voltar pra casa sapateiro entrou esse pequeno agulha numa fusion 60 (tava fazendo milagre pra arremessar na ventania, numa vara 17lbs):
3HP5sBK.jpg

Edit:
Essa vara daiwa Revros é só pra molinete? não to achando pra carretilha :wacko:

Link para o post

Esse jig albatroz uso na agua doce e pego umas corvinas com ele ... já estou tucunaré tbm e uma baita piranha preta.

Vale a pena usar sim!

Link para o post

Grande Rafael,

também pratico esse tipo de pescaria, essa isca yapada que vc possui, trabalho ela com recolhimento continuo.

uma isca que utilizo e tem uma ótima produtividade na pesca de jig desembarcada, é o jig pindoca GBF conforme a foto abaixoisca_robaleira_gbf_pindoca_holografico_jumping_jig_20g_287_13_20171024100823.thumb.jpg.970420cfd928ab2c2ff298e5809616c1.jpg

Abraço

Link para o post
34 minutos atrás, I2afael disse:

Edit:
Essa vara daiwa Revros é só pra molinete? não to achando pra carretilha :wacko:

Sábado estava com um amigo e ele estava usando uma na carretilha (só não reparei se o danado botou carretilha na vara de molinete).:frusty:

Link para o post

Só uma dica: use assist hook em vez de garateia, que vai diminuir o risco de algum enrosco nas pedras (não que não vá enroscar, mas diminui muito as chances), além de facilitar as fisgadas. Eu uso JJ de 28g em minhas pescas embarcado, mesmo em profundidades de até 30m, quando o peixe está manhoso, e é só alegria. Quando consegue chegar no fundo, bastam umas 2 a 3 pindocadas e já tem peixe grudado. Na maioria das vezes, o peixe pega na caída. Slow jig então, é covardia!

Link para o post
1 hora atrás, Saverio disse:

Só uma dica: use assist hook em vez de garateia, que vai diminuir o risco de algum enrosco nas pedras (não que não vá enroscar, mas diminui muito as chances), além de facilitar as fisgadas. Eu uso JJ de 28g em minhas pescas embarcado, mesmo em profundidades de até 30m, quando o peixe está manhoso, e é só alegria. Quando consegue chegar no fundo, bastam umas 2 a 3 pindocadas e já tem peixe grudado. Na maioria das vezes, o peixe pega na caída. Slow jig então, é covardia!

Show de bola ... essa técnica é muito boa , costumo usar JJ leves tb ...

Link para o post
2 horas atrás, Saverio disse:

Muito bom saber, pesco em locais mais rasos e no costão, então acredito que vá melhor jigs um pouco mais leves, mas agradeço a ajuda.

Obrigado amigo.

1 hora atrás, Piner disse:

Show de bola ... essa técnica é muito boa , costumo usar JJ leves tb ...

:joia:

Link para o post

Olá, amigo!

Já adianto que sou muito ruim na pesca com jumping jigs desembarcado, pegando quase todos os peixes "na sorte". Com certeza vou seguir esse post pra aprender técnicas novas.

Pra robalos nunca tive sucesso com jumping jigs (só peguei um, com um jigzinho caseiro), mas com certeza é por falta de técnica minha, além de não ter utilizado os jigs em locais adequados (pesco na baía/estuário de Santos, em pontos com profundidade de no máximo 3 metros, com média em torno de 1 metro ou  até menos) e nas marés adequadas (sempre coloco os jigs naquelas horas ruins de robalo, com maré parada ou enchendo). 

O legal é que dá pra pegar uma variedade legal de peixes, principalmente com jigs bem pequenos, de até uns 14 gramas. Por aqui, já peguei várias espécies, como micholes, betaras, espadinhas, marias-da-toca, peixes sapo, peixes lagarto, entre outras, a maioria na caída do jig, ou trabalhando bem próximo do fundo (tirando as espadas que batem na meia-água).

Os jigs que mais tive sucesso foram os sapinhos de 10 gramas da Matt's e os jigs Dragon iguais os da foto aí de cima, com 10 gramas. Costumo usar com support hook não muito grande (Chinu #3, Maruseigo #14 ou 16, e um anzol de tamba parecido com o Chinu, de tamanho #2), feitos de forma bem simples com mono, flúor ou multi, com uma argola feita por um nó Rapala. Uma "trapaça" que costumo fazer com os jumping jigs é prender um pequeno pedaço de isca soft (pode ser um camarão ou shad estragados ou cortados por baiacu) no support hook, aumentando muito o número de ataques. Um jig que estou testando bastante e parece bem promissor é o Hana de 8 gramas da NS, mas só consegui pegar uns peixes sapo, uns espadinhas que escaparam e algumas savelhas que seguem e atacam.

Link para o post