Entre para seguir isso  
gustavoNC

Molinete e vara para tamba

Recommended Posts

Boa tarde pessoal, sou novo no forum e tmb na pesca, sempre curti pescar mais agr quero ter mais frequência na pesca, muitos pesqueiros perto de onde moro tem grandes tambas e gostaria de umas dicas de varas + molinetes q vcs poderia me apresentar, nao quero gastar mt dinheiro pois nao tenho hehehe, tenho um conjunto já e queria mais um.

Gostaria de gastar no maximoooo uns 250 reais. Desde-já agradeço 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem vindo ao forum, temos inúmeras opções para inciar nessa modalidade .... basicamente uma vara longa de 2m pra cima de 25 -30 Lb no minimo, e um molinete te tamanho no minimo 2500 até 4000 , claro q tudo dependendo do tamanho da "encrenca" rsrs ...jajá o pessoal vem com mais dicas!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

De quantos quilos estamos falando dos tambas?

Geralmente uma vara 2,40m  20 -40lb já está ótimo. Se você for usar cevadeira, precisa prestar atenção ao cast da vara, ou seja, quantos gramas de isca ela aguenta,.

Molinete pode ser 4000 ou 5000 depende do tamanho dos tambas.

Se os tambas não chegarem a 10kg sugiro uma vara no máximo 30lb com molinete 3000 ou 4000.

Por esse valor você não vai conseguir vara de carbono, mas tem algumas opções boas como a vara Saint Select ou Lumis Eclipse. Mas tenha em mente que se for para cevadeira pode ser que fique com o braço doendo devido ao peso das varas.

Molinete tem o Saint Netuno, ou Daiwa Sweepfire..

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
9 horas atrás, felipe_gallo disse:

De quantos quilos estamos falando dos tambas?

Geralmente uma vara 2,40m  20 -40lb já está ótimo. Se você for usar cevadeira, precisa prestar atenção ao cast da vara, ou seja, quantos gramas de isca ela aguenta,.

Molinete pode ser 4000 ou 5000 depende do tamanho dos tambas.

Se os tambas não chegarem a 10kg sugiro uma vara no máximo 30lb com molinete 3000 ou 4000.

Por esse valor você não vai conseguir vara de carbono, mas tem algumas opções boas como a vara Saint Select ou Lumis Eclipse. Mas tenha em mente que se for para cevadeira pode ser que fique com o braço doendo devido ao peso das varas.

Molinete tem o Saint Netuno, ou Daiwa Sweepfire..

bom onde pesco os tamanhos variam mais pretendo buscar os de 20 30kg 

Compartilhar este post

Link para o post

Vara sucuri é o melhor custo benefício...no mercado livre sai por 160 reais, aproximadamente

Molinete teria que garimpar algum de 100 reais

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

uma vara boa, eu achei e gostei, e mais barata é a lumis falcon.  2,40m uns 110,00

tem melhor, e, mais cara

mais a falcon me agradou.

:smiley-violent084:

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que o tamanho da vara também depende dos tamanhos dos lagos onde se vai pescar. Aqui na região, varas de 6.5' (1,95m) já arremessam o suficiente para 95% dos lagos, não devendo em nada as maiores nesses casos. Para molinete, eu sugiro varas de 6.5' pra cima e de preferência carbono sólido ou tubular. Se não for pescar com cevadeiras grandes (que geralmente exigem um "casting" maior), acho que até 30lbs deixa a pescaria mais esportiva. Molinetes de tamanhos em torno dos "4000" acho que estão de bom tamanho.

Sugestões pra essa faixa de preço no conjunto (mais ou menos): 

Varas: Evolution G3 6.5' 1,95m 30lbs (carbono sólido e "inteiriça"); Maruri sucuri 8' 2,40m 40lbs (carbono tubular); Lumis Exsence 30lbs 2,13m (carbono tubular) ou Lumis Eclipse 50lbs 2.40m (fibra de vidro), essa bem mais pesada.

Molinetes:  Daiwas Crossfire 4000X ou Sweepfire 5000SW; MS Brisa ou Altima 4000;  Saint Netuno 4000; Maruris Tank  e Mortal 4000 (*Não recomendo os Shimanos de entrada AX e FX por já ter tido problemas com eles). Pra mim, Shimano é do Sienna "pra riba", rs. 

• Like 1
  • Thanks 1

Compartilhar este post

Link para o post

Achei que era só para molinete.. se for usar carretilha eu indico muito a sucuri, tenho ela e adoro.. a lumis falcon é boa mas pesadona.. outra que estou usando é a gaby cast da saint, não é carbono mas já não é tão pesada que nem a lumis.. estou indiciando varas baratas, pois o amigo disse que quer gastar por volta de R$250,00.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

uma Varinha boa e barata é a Maruri Tamba, tem pra molinete tbm, se os lagos não forem grandes pega a de 2,1m e o molinete um daiwa tamanho 3000.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado a todos, ajudou muito msm :joia:, em breve estarei comprando para curtir o mundo da pesca 

• Thanks 1

Compartilhar este post

Link para o post

E o resultado mano? Comprou ela ou não compartilha com nozes :D

Compartilhar este post

Link para o post