Entre para seguir isso  
Leandro Francisco

Camarões e jighead - Rio Itanhaém SP

Recommended Posts

Bom dia pescakianos,

Ontem passei o dia no Rio Itanhaém tentando pescar alguns robalos, como faço frequentemente.

Me considero um pescador bem razoável com iscas artificiais, tendo sucesso em outros locais, contudo não sei o que ocorre no rio Itanhaém...apesar de ser um rio muito bonito, com estruturas muito boas, água cor de coca cola...enfim tudo dentro do script, nunca tenho sucesso no camarão com jighead...somente pego robalos com camarão vivo...

Ontem fiquei a manhã toda tentando, diferentes locais, diferentes cores de iscas, diferentes pesos de jighead, diferentes condições de maré (vazando, subindo, reponto)...mas é incrível, nenhuma ação ocorre e isso se repete sempre...nenhum robalo bate nesse tipo de isca lá.

Na parte da tarde, como não estava tendo sucesso, consegui comprar uns pitus vivos e neles tive muitas ações capturando 3 robalos peva medianos.

Alguém possui experiência no local e poderia me dar umas sugestões de como aumentar a produtividade com artificiais lá?...qualquer dica será muito bem vinda, afinal a gente sempre tem muito o que aprender com os mais experientes...

Um abraço a todos.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, também já percebi isso pelos relatos de outros amigos...

Compartilhar este post

Link para o post

Vi bons relatos no rio Itanhaem com plugs e crancks de meia agua mas com JH realmente é raridade ....

Compartilhar este post

Link para o post

Tive meu barco lá por algum tempo. Realmente a natureza ainda resiste na Região.....

Vamos lá.... e já antecipo que mesmo os grandes guias de lá não pegam  fartura ..... Pegam boas peças mas dificilmente pegadeira.

Já peguei no JH robalo peva razoável na vazante do coqueiro (JH cor vermelha) .... mas foram apenas 2 em 2 anos. (BigOne Vermelho médio)

Já peguei no JH robalo peva razoável arremessando perto das galhadas na vazante no retão do nego morto.... (BigOne Vermelho verde claro)

Já perdi Robalo Peva bem acima da medida também no ponto do nego morto..... mas num dia em que os camarões vivos estavam fazendo muito mais resultado.

E o lugar de maior índice de ataques.... A barra..... mas tem de ter conhecimento pois além de ser estreita os pescadores de camarão não ligam se tem gente na frente.... passam por cima se puder. Ai pega robalo, ubarana, salteira..... e  lixo na enchente..... infelizmente.... as pessoas fazem suas necessidades em saquinhos de supermercado e arremessam no rio. O Jig Head trabalha lambendo o fundo e as vezes..... dá literalmente m.....rda.

Subindo o rio, só tive ação no jungle com camarão pitu vivo e alguma coisa na boia paulistinha.....no JH só ações esporádicas. Tome cuidado pois tem descabeçado que apoita o barco em curva de rio e o rio é estreito.

A região é maravilhosa mas realmente desde 2016/17 o peixe está bem escasso. Em comparação com Santos (Porto e Mar Abrigado) fiz uma pescaria com o Guia Adilson Zambom e tivemos mais de 60 (sessenta) ações com muito peixe acima da medida no mesmo período. 50 pra ele ....só uns 14 pra mim kkkkkk

Grande abraço e boa sorte.

• Like 1
  • Thanks 1

Compartilhar este post

Link para o post
30 minutos atrás, Tanikawa disse:

Tive meu barco lá por algum tempo. Realmente a natureza ainda resiste na Região.....

Vamos lá.... e já antecipo que mesmo os grandes guias de lá não pegam  fartura ..... Pegam boas peças mas dificilmente pegadeira.

Já peguei no JH robalo peva razoável na vazante do coqueiro (JH cor vermelha) .... mas foram apenas 2 em 2 anos. (BigOne Vermelho médio)

Já peguei no JH robalo peva razoável arremessando perto das galhadas na vazante no retão do nego morto.... (BigOne Vermelho verde claro)

Já perdi Robalo Peva bem acima da medida também no ponto do nego morto..... mas num dia em que os camarões vivos estavam fazendo muito mais resultado.

E o lugar de maior índice de ataques.... A barra..... mas tem de ter conhecimento pois além de ser estreita os pescadores de camarão não ligam se tem gente na frente.... passam por cima se puder. Ai pega robalo, ubarana, salteira..... e  lixo na enchente..... infelizmente.... as pessoas fazem suas necessidades em saquinhos de supermercado e arremessam no rio. O Jig Head trabalha lambendo o fundo e as vezes..... dá literalmente m.....rda.

Subindo o rio, só tive ação no jungle com camarão pitu vivo e alguma coisa na boia paulistinha.....no JH só ações esporádicas. Tome cuidado pois tem descabeçado que apoita o barco em curva de rio e o rio é estreito.

A região é maravilhosa mas realmente desde 2016/17 o peixe está bem escasso. Em comparação com Santos (Porto e Mar Abrigado) fiz uma pescaria com o Guia Adilson Zambom e tivemos mais de 60 (sessenta) ações com muito peixe acima da medida no mesmo período. 50 pra ele ....só uns 14 pra mim kkkkkk

Grande abraço e boa sorte.

Pois é Tanikawa, vou muito no Itanhaém pelo fato de ter casa na praia ali perto e tb por que tenho muitos amigos por lá, mas a pesca anda muito difícil por aquelas bandas.

O pouco peixe que entra, só no camarão vivo mesmo, artificiais é só trabalho e trabalho...mas nada de ação...aí desanima né?

Tanto que estou pensando em tentar ali pelas bandas de São Vicente ou ir mais longe, no Guaraú e Barra do Una em Peruíbe.

Compartilhar este post

Link para o post
Em 06/04/2018 at 09:40, Leandro Francisco disse:

Pois é Tanikawa, vou muito no Itanhaém pelo fato de ter casa na praia ali perto e tb por que tenho muitos amigos por lá, mas a pesca anda muito difícil por aquelas bandas.

O pouco peixe que entra, só no camarão vivo mesmo, artificiais é só trabalho e trabalho...mas nada de ação...aí desanima né?

Tanto que estou pensando em tentar ali pelas bandas de São Vicente ou ir mais longe, no Guaraú e Barra do Una em Peruíbe.

A única coisa ruim em Barra do Una é a estrutura....aquela estradinha mata. Na Bahia de Santos, o porto, navio e costeira é show para JJ, JHead e Pincho ( riozinhos e porto),

Abs

Compartilhar este post

Link para o post