Ir para conteúdo
Pescaki.com - O seu fórum de pesca esportiva.

Vara Daiwa Revros 4-12lb 662mlfs

Recommended Posts

Galera Boa tarde, é o seguinte sou de Brasília DF e no Lago Paranoá tem muita variedade de peixe, incluindo Tucunaré azul, como é uma área urbana também existem muitos pescadores ( sem consciência), por tanto o tamanho é de médio para pequeno, existem alguns azulões de 2kilos pra mais, mas é difícil de pega-los, então o melhor a ser feito é diminuindo a libragem do material, para ganhar esportividade, pesquisando achei muito material incluindo a Vara Revros da daiwa na libragem de 4-12 libras e o cast minimo de 3,5g o que estava procurando, pois quero brincar com os pequenos, mas se entrar um maiorzinho tenho condição de tira-lo, meu intuito é usar iscas Soft e pequenos plugs de no maximo 6cm, alguém tem essa vara? sabe se arremessa mesmo 3,5 gramas, vou utilizar linha mult 0.19 por ai, o custo x beneficio está fantástico, achei ela por uns 170 no ml, não gostaria de gastar MUUUITO, por que ainda vou comprar o molinete (tiga 600), linha, e as iscas.

O que acham? bem dimencionado ?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho que vc precisa tbm levar em consideração a linha e o molinete que vc vai usar, e nao olhar apenas a vara!

Esse canico eh bem honesto para o preco que custa .... Porem nao acho o Tiga e uma linha 0,19 o melhor conjunto pra ele nao.... Não que vc nao consiga pescar, mas com certeza um molinete que embobine melhor a linha e solte-a de forma melhor, alem de uma linha mais fina (acho essencial pra molinete) te daria uma performance melhor tanto pra arremessar iscas dessa gramatura qto pra vc trabalhar o peixe e traze-lo para o seu encontro!

Enfim mas sobre o canico, eh bem legalzinho sim, e um preco bem justo mesmo!

Abçxxxx

Link para o post
1 hora atrás, Miguel Simmons disse:

Eu acho que vc precisa tbm levar em consideração a linha e o molinete que vc vai usar, e nao olhar apenas a vara!

Esse canico eh bem honesto para o preco que custa .... Porem nao acho o Tiga e uma linha 0,19 o melhor conjunto pra ele nao.... Não que vc nao consiga pescar, mas com certeza um molinete que embobine melhor a linha e solte-a de forma melhor, alem de uma linha mais fina (acho essencial pra molinete) te daria uma performance melhor tanto pra arremessar iscas dessa gramatura qto pra vc trabalhar o peixe e traze-lo para o seu encontro!

Enfim mas sobre o canico, eh bem legalzinho sim, e um preco bem justo mesmo!

Abçxxxx

Acho que o molinete é o menos importante na verdade, com certeza a linha pode estar um pouco grossa, e eu pesquisei bem esse molinete ele tem um bom drag de 4kg que sai bem uniforme até estando completamente travado, no conjunto o que conta para um bom arremesso é a ação da vara + resistência da linha no passador, vou utilizar uma linha 8x J-braid, estava querendo uma 0.19 para aguentar bem os peixes, mas acho que bem regulado o freio posso usar uma 0,15 tranquilamente

Link para o post
1 hora atrás, Guirra disse:

Acho que o molinete é o menos importante na verdade, com certeza a linha pode estar um pouco grossa, e eu pesquisei bem esse molinete ele tem um bom drag de 4kg que sai bem uniforme até estando completamente travado, no conjunto o que conta para um bom arremesso é a ação da vara + resistência da linha no passador, vou utilizar uma linha 8x J-braid, estava querendo uma 0.19 para aguentar bem os peixes, mas acho que bem regulado o freio posso usar uma 0,15 tranquilamente

O molinete não é menos importante não amigo, muito pelo contrário, principalmente quando se trata de molinete pra pincho. O Tiga e o Altima são molinetes bons pra pesca de espera, mas pra pincho torcem demais a linha (ja usei os dois). Agora que chegou o molinete Venator 1500 acabou a dor de cabeça, molinete macio, leve e não torce nada a linha. Se o Venator foge do orçamento, um molinete bom e barato e o Saint Netuno 2000, bem melhor do que o Tiga. A Revros parece ser uma boa vara, tem uma a caminho 6 pes 15 libras, assim que chegar posto o que achei :ok:.

Link para o post
1 hora atrás, Guirra disse:

Eu discordo de vc! Acho o molinete mto importante! Se o molinete nao embobinar bem a linha nao fica uniforme no carretel e vai comprometer o arremesso! E como o Alexandre ai em cima falou ainda tem o fator torção de linha! Enfim, cada um eh cada um ... Pra vc ter nocao eu uso numa vara 12lbs tbm um molinete Shimano Sedona 1000 com linha Multi 0,08mm 12lbs

Abçxxxx

Link para o post

Eu discordo de vc! Acho o molinete mto importante! Se o molinete nao embobinar bem a linha nao fica uniforme no carretel e vai comprometer o arremesso! E como o Alexandre ai em cima falou ainda tem o fator torção de linha! Enfim, cada um eh cada um ... Pra vc ter nocao eu uso numa vara 12lbs tbm um molinete Shimano Sedona 1000 com linha Multi 0,08mm 12lbs

Abçxxxx

Sedona modelo novo Miguel?

Estou em dúvida nele e no venator 1500

Link para o post
7 minutos atrás, Hugo Valias disse:

Sedona modelo novo Miguel?

Estou em dúvida nele e no venator 1500

Sim, New Sedona lancado na Icast 2017

Link para o post

multifilamento se não usar um molinete que embobine bem .... esquece ... só vai dar dor de cabeça ...

nesse quesito , os Shimanos são imbatíveis ...

Link para o post
12 horas atrás, Miguel Simmons disse:

Abçxxxx

Bom dia Miguel 

Que marca é essa multi 0,08 mm 12lbs q vc usa? 

Link para o post
35 minutos atrás, Marcelo MA disse:

Bom dia Miguel 

Que marca é essa multi 0,08 mm 12lbs q vc usa? 

Maruri Power Shot ... pena que praticamente sumiu do mercadp

Link para o post

Maruri Power Shot ... pena que praticamente sumiu do mercadp

pela espessura e libragem, deve ser uma linha boa para pesca de fundo

como vc comentou, pena que sumiu do mercado.

Abraço

Link para o post

@Guirra, eu uso uma Revros 4-12 e a varinha é show de bola. Arremessa bem, é bem leve e confortável. Em minha opinião vale o que custa e eu não tenho do que reclamar. Já o molinete, concordo com o pessoal que citou a importância do mesmo quando for para pincho.

Estou usando um sienna 2500 com esta varinha, mas para deixar mais leve estou pensando em pegar um tamanho 1000 ou esse venator 1500. Caso venha a pegar um desses outros molinetes, provavelmente pegaria uma outra revros (6-15) para formar 2 conjuntos.

Link para o post
47 minutos atrás, GMarux disse:

@Guirra, eu uso uma Revros 4-12 e a varinha é show de bola. Arremessa bem, é bem leve e confortável. Em minha opinião vale o que custa e eu não tenho do que reclamar. Já o molinete, concordo com o pessoal que citou a importância do mesmo quando for para pincho.

Estou usando um sienna 2500 com esta varinha, mas para deixar mais leve estou pensando em pegar um tamanho 1000 ou esse venator 1500. Caso venha a pegar um desses outros molinetes, provavelmente pegaria uma outra revros (6-15) para formar 2 conjuntos.

Obrigado, vou dar uma pesquisada em mais molinetes, vi o brisa da marine parece ser bem legalzinho, isso que queria ouvir uma experiência de quem tem a vara para me passar mais segurança, qual foi a isca mais leve que ja utilizou com a mesma e como ela se comportou? carregou legal a ação? 

Link para o post
10 horas atrás, Armando Ito disse:

multifilamento se não usar um molinete que embobine bem .... esquece ... só vai dar dor de cabeça ...

nesse quesito , os Shimanos são imbatíveis ...

Valeu, vou procurar um melhor, tem algum que possa citar? 

Link para o post
23 minutos atrás, Guirra disse:

Obrigado, vou dar uma pesquisada em mais molinetes, vi o brisa da marine parece ser bem legalzinho, isso que queria ouvir uma experiência de quem tem a vara para me passar mais segurança, qual foi a isca mais leve que ja utilizou com a mesma e como ela se comportou? carregou legal a ação? 

O mais leve que usei foi um lambarizinho, sem chumbo nem nada. Só o peixinho direto no anzol, e não era nada grande, era um lambarizinho msm. Arremessa bem demais, porém tem o molinete que ajuda nessa hora, pra arremessar achei o sienna bem melhor que os que eu tinha antes.

Já usei também chumbo de 2g com pedacinho de fígado pra pegar piranhas, somados os pesos, não deve ter dado 4g...

Iscas artificiais, as menores que eu tenho são de 5g e arremessa muito bem. Estou querendo uma multi mais fina, tenho usado monofilamento 0,25 por enquanto e está td certo. Com uma linha mais fina deverá ficar ainda melhor.

Link para o post
3 horas atrás, GMarux disse:

O mais leve que usei foi um lambarizinho, sem chumbo nem nada. Só o peixinho direto no anzol, e não era nada grande, era um lambarizinho msm. Arremessa bem demais, porém tem o molinete que ajuda nessa hora, pra arremessar achei o sienna bem melhor que os que eu tinha antes.

Já usei também chumbo de 2g com pedacinho de fígado pra pegar piranhas, somados os pesos, não deve ter dado 4g...

Iscas artificiais, as menores que eu tenho são de 5g e arremessa muito bem. Estou querendo uma multi mais fina, tenho usado monofilamento 0,25 por enquanto e está td certo. Com uma linha mais fina deverá ficar ainda melhor.

então é essa mesmo que vou comprar, estou querendo arremessar iscas soft sem peso sistema no sink, pequenos plug de até 6 cm

Link para o post
4 horas atrás, GMarux disse:

O Venator é mesmo um molinetinho muito agradável de se pescar :joia:.

Link para o post

Sobre a vara, é muito boa pelo preço!
Uso uma dessas com um Sedona 2000 (modelo 2015/2016 acho), é excelente pra pesca de Black Bass e também de pequenos tucunas e robalos. A minha utilizo com mono 0,25mm 10lb e dá tranquilamente pra arremessar 3 a 4 gramas, até uns 10 ou 12 gramas. Talvez pra trabalhar zaras e plugs de meia água rapidamente seja um pouco difícil no começo devido à ação mais lenta da vara, mas é só questão de adaptação.

Link para o post
Em 16/04/2018 at 21:10, MKShimada disse:

Sobre a vara, é muito boa pelo preço!
Uso uma dessas com um Sedona 2000 (modelo 2015/2016 acho), é excelente pra pesca de Black Bass e também de pequenos tucunas e robalos. A minha utilizo com mono 0,25mm 10lb e dá tranquilamente pra arremessar 3 a 4 gramas, até uns 10 ou 12 gramas. Talvez pra trabalhar zaras e plugs de meia água rapidamente seja um pouco difícil no começo devido à ação mais lenta da vara, mas é só questão de adaptação.

Valeu amigo, mes que vem faço a compra e posto aqui o que achei dela, vou estrear nas carpas nativas de brasília vamos ver como se sai 

Link para o post
  • 1 month later...

E aí galera, chegou e a estréia não foi MT boa kkkkkk peguei nada, mas deu pra arremessar umas iscas, arremessa bem d+ iscas de umas 5 gramas foram a uns 25 metros se não mais, achei ela um pouco molinha para trabalhar iscas de superfície, até da mas cansa bem mais, mas para montagens com iscas soft boa d+ como ela tem a ação média faz um trabalho bem melhor nos shads, gostei MT dela, plug de meia água pequena não testei mas deve ser tranquilo tb, é isso ai pelo preço vale a pena, quem ta querendo fazer umas montagens mais light pros tucunas MT top, valeu cada um que comentou aí e me ajudou, agora vou comprar o molinete e linha. Depois abro outro post para falarmos deles até :by:

Link para o post
47 minutos atrás, Guirra disse:

E aí galera, chegou e a estréia não foi MT boa kkkkkk peguei nada, mas deu pra arremessar umas iscas, arremessa bem d+ iscas de umas 5 gramas foram a uns 25 metros se não mais, achei ela um pouco molinha para trabalhar iscas de superfície, até da mas cansa bem mais, mas para montagens com iscas soft boa d+ como ela tem a ação média faz um trabalho bem melhor nos shads, gostei MT dela, plug de meia água pequena não testei mas deve ser tranquilo tb, é isso ai pelo preço vale a pena, quem ta querendo fazer umas montagens mais light pros tucunas MT top, valeu cada um que comentou aí e me ajudou, agora vou comprar o molinete e linha. Depois abro outro post para falarmos deles até :by:

Bom demais. Pescaria é isso msm, tem vez que não acertamos a mão. Mas eu ainda prefiro pescar e não pegar nada do que ficar em casa pensando na pescaria...:smiley-sport041:

Realmente, nesse fds eu pesquei usando o molinete para iscas soft e a carretilha nos plugs. Para arremessar e trabalhar as softs eu achei muito boa também. 

Coloquei uma linha multi 0,14 15lb e ficou muito bom pra arremessar também. Até estranhei quando fui usar uma outra vara neste fds, a varinha arremessa muito msm.

Pedi um sienna 1000 no ali para fazer conjunto com a varinha. O 2500 provavelmente vai ficar com meu pai, que quando chegar em minha casa e ver os dois, certamente vai arrumar motivo para levar um embora...:rotfl2:

Link para o post