Ir para conteúdo

Linhas dando nó durante arremesso

Recommended Posts

Boa tarde pescadores... 

Meus amigos preciso da ajuda de vcs. fui pescar esse final de semana com meu material novo comprado para fazer a pesca com iscar artificial...

Molinete: New BG 4000

Vara: High Lander  2,70mt

Linha Multifilamento: 0,26 mm

iscas: popper e meia água

Durante a pescaria eu percebi que a linha estava dando nó...

uma das vezes eu n vi e arremessei, acabo estourando perdi minha isca popper e na outra aconteceu a msm coisa com a de meia água, umas duas vezes tive q desfazer os nós, galera gostei muito da pesca com isca artificiale pretendo praticá-la.

Mas preciso saber por que minha linha esta dando esses nós quando arremesso. 

dês de já eu agradeço a atenção de vcs.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Saggaz, as linhas de multifilamento precisam ser colocadas na bobina com pressão, para que o embobinamento fique perfeito. Se colocar a linha de forma mais frouxa acontece o encavalamento e quando vc vai arremessar (e desce o braço) pode acontecer o estouro da linha e perda da isca.

Precisa ver também qual multi vc está usando (vc não citou a marca) pois algumas linhas são realmente muito ruins.

Link para o post
Agora, Leandro Francisco disse:

Boa tarde Saggaz, as linhas de multifilamento precisam ser colocadas na bobina com pressão, para que o embobinamento fique perfeito. Se colocar a linha de forma mais frouxa acontece o encavalamento e quando vc vai arremessar (e desce o braço) pode acontecer o estouro da linha e perda da isca.

Precisa ver também qual multi vc está usando (vc não citou a marca) pois algumas linhas são realmente muito ruins.

A linha q estou usando e uma Fiber Flex Crown 8x - 300 Metros

Link para o post

Alem de embobinar bem apertado como o amigo ai ja citou, molinete nao pode ser abastecido de linha ate o talo, tem que deixar uns 2 a 3 mm abaixo da marca limite que vem no carretel, senão eh cabeleira na certa

• Like 1
Link para o post
Agora, Miguel Simmons disse:

Alem de embobinar bem apertado como o amigo ai ja citou, molinete nao pode ser abastecido de linha ate o talo, tem que deixar uns 2 a 3 mm abaixo da marca limite que vem no carretel, senão eh cabeleira na certa

Vlw vou fazer isso

Link para o post
35 minutos atrás, Saggaz disse:

Fiber Flex Crown 8x

Infelizmente essa eu nunca usei para te dizer se é boa ou não...vamos aguardar que outros ajudem,

Achei essa opinião de um cara fera, dizendo que ela é boa.:)

Em Novembro de 2012 fui um dos primeiros a colocar esta linha em uso e na prática ela se mostrou excelente com arremessos suaves e sem breques.

Fisguei bons Tucunarés e ainda tive a boa surpresa de fisgar e arrancar em meio às pedras, paus submersos e água forte um Jundiá que ultrapassou a marca de 6 quilos e tudo isso com barco fundeado!

Linha testada e aprovada!

Juninho.

• Like 1
Link para o post
10 horas atrás, Armando Ito disse:

carretel muito cheio ...

Ja tirei 50mt de linha final de semana vou fazer o teste

Link para o post

Galera deixa eu ver se entendi... 

Meu Daiwa Bg 4000 indica 300 mt de Linha Multifilamento 0,30

msm eu colocando 300mt de 0,26 ainda sim devo tira mais linhas?

Ontem eu depois da ajuda de vcs eu fiz o seguinte... Olhando bem observei q a linha estava enrolado um pouco pra cima no carretel, então eu coloquei mais duas arruelas de tecnil e ficou enrolando bem uniforme. Depois passei a linha para o meu Penn affinity II de PDP, deixei o freio meio fechado e passe a linhas de volta para O BG 4000, assim ficou mais uniforme e mais arroxada no carretel, olhando bem ainda ficou abaixo da linha que limita a quantidade de linha no carretel. vou deixar os 290mt de linha pós acredito q eu tenha perdido ums 10mt com os problemas q tive.

vou fazer o teste esse final de semana... caso continue com problema tiro mais linha...

OBG pescadores... depois dou retorno se deu tudo certo.

Link para o post

embobinamento correto

reel036-58bf06033df78c353c2ed39a.jpg

muito cheio 

images?q=tbn:ANd9GcQJIwuFe6rCWKrsZM2IPtN

muito cheio

images?q=tbn:ANd9GcRcChI02__LKAq2NF5FQAU

acumulando encima  - errado

images?q=tbn:ANd9GcTO0I0grIjXWjuw-OD6VDi

acumulando embaixo ( e muito cheio ) - errado 

DSC_4473.jpg

enrolamento perfeito

images?q=tbn:ANd9GcRvX5wuF8GWPm6kjUGY_MI

• Like 1
Link para o post
Agora, Armando Ito disse:

Pow Armando Vlw cara muito bom pra mim tirar a duvida se ficou correto... pelo q posso observar nas fotos o meu ficou perfeito... mais tarde quando eu chegar em casa mando pra vc ver. Show de bola!

Link para o post
1 hora atrás, Saggaz disse:

Galera deixa eu ver se entendi... 

Meu Daiwa Bg 4000 indica 300 mt de Linha Multifilamento 0,30

msm eu colocando 300mt de 0,26 ainda sim devo tira mais linhas?

Ontem eu depois da ajuda de vcs eu fiz o seguinte... Olhando bem observei q a linha estava enrolado um pouco pra cima no carretel, então eu coloquei mais duas arruelas de tecnil e ficou enrolando bem uniforme. Depois passei a linha para o meu Penn affinity II de PDP, deixei o freio meio fechado e passe a linhas de volta para O BG 4000, assim ficou mais uniforme e mais arroxada no carretel, olhando bem ainda ficou abaixo da linha que limita a quantidade de linha no carretel. vou deixar os 290mt de linha pós acredito q eu tenha perdido ums 10mt com os problemas q tive.

vou fazer o teste esse final de semana... caso continue com problema tiro mais linha...

OBG pescadores... depois dou retorno se deu tudo certo.

Pode ser que a sua linha 0,26 nao seja 0,26 de fato, fabricante adora mentir na bitola da linha ....

• Like 1
Link para o post

Boa tarde pescadores!!!!

Meus camaradas e o seguinte... fiz tudo que foi dito por vcs.

1 - Diminui a quantidade de linha no molinete.

2 - Passei a linha pra outro molinete depois fiz a retomada com o freio do outro molinete bem arroxado de modo q a linha ficou bem arroxada no carretel.

3 - O embobinamento perfeito bem uniforme no carretel.

Mas continua encavalando no arremesso, agora com menos frequência tipo antes era acada 10 arremessos agora acada 20 - 25 ela da uma encavalada.

Percebi que quando vou recolhendo a isca, a linha vai ficando folgada, e a cada recolhida ela vai folgando mais, Principalmente quando pega uma onda durante o recolhimento. oq posso fazer? e o pior que estou ficando viciado na pesca com artificial. srsrsrsr mas esse e a unica coisa q desanima na hora da pescaria. principalmente quando vejo o peixe comendo e estou desenrolando a linha. sera q minha isca e muito leve?

Molinete: New BG 4000

Vara: High Lander  2,70mt

Linha Multifilamento: 0,26 mm

Iscas: popper da Zagaia 11cm 34g e Inna 140

Help pls!!!!

Link para o post
11 minutos atrás, HugoFreitas disse:

Apesar de ser um ótimo molinete, alguma chance de ser a linha torcendo?

Não a alinha n está torcida... Estava ficando quando n estava usando o distorcedor depois q coloquei ela ficou normal.

Link para o post
13 minutos atrás, Leandro Francisco disse:

Nesse caso, melhor trocar de linha mesmo, não é normal esse comportamento...só pode ser a linha.

Qual linha vc indicaria?  4x ou 8X

Seria para pesca do Xareú.

Link para o post
15 minutos atrás, Saggaz disse:

Qual linha vc indicaria?  4x ou 8X

Seria para pesca do Xareú.

Eu uso a Max Force 4 X mesmo, não é a melhor linha que existe (eu sei) mas ela é forte a beça, lança bem e o custo dela é excelente.

Não posso gastar 100 - 200 reais num carretel de linha.

Link para o post
20 minutos atrás, Leandro Francisco disse:

Eu uso a Max Force 4 X mesmo, não é a melhor linha que existe (eu sei) mas ela é forte a beça, lança bem e o custo dela é excelente.

Não posso gastar 100 - 200 reais num carretel de linha.

Olha como está, tirei a linha de dei um arroxo, 

DSC_0084.JPG

DSC_0086.JPG

Link para o post

Eu to usando a Max Force 8X e me surpreendeu, linha mto boa eu tinha preconceito com linha de 8 fios mas essa achei otima ...

Tomara que essa 4 fios seja boa tbm..... mas ta com cara ser a linha mesmo, mto dura....

Link para o post

A minha é uma Fiber Flex 8X da Crown 26mm, acho ela muito macia. E os pescadors aki q pescam PDP tbm acham ela muito boa.

Link para o post
12 horas atrás, Saggaz disse:

Olha como está, tirei a linha de dei um arroxo, 

DSC_0084.JPG

DSC_0086.JPG

Então Paulo, mas não adianta vc arrochar a linha, se no primeiro lançamento e recolhimento a linha voltará a ficar frouxa e voltará a acontecer o problema. Infelizmente, essa linha talvez não seja boa para determinados equipamentos e tipos de pesca.

Link para o post