Ir para conteúdo
Pescaki.com - O seu fórum de pesca esportiva.

Entre para seguir isso  
Caio Fonseca

Sugoi Big Fish - loja virtual.

Recommended Posts

Boa tarde amigos pescadores!!!

Estou passando por uma situação bastante constrangedora com essa empresa chamada Sugoi Big Fish, dia 17/05/2018 realizei uma compra em seu site com a pagamento aprovado dia 21/05/2018.

Depois do pagamento aprovado já tentei contato várias vezes por e-mail e sem sucesso, consegui contato apenas por telefone e em todos contatos me disseram que o produto estava em separação para eu não me preocupar que a qualquer momento chegaria de outra filial deles para ai sim fazerem o envio. Porém dia 04/06/2018 exatamente 10 dias úteis após eu receber o e-mail de confirmação de pagamento recebi uma ligação do gerente do site Sugoi Big Fish se não me engano chama Marcelo informando que 1 dos 2 itens que comprei não tinha mais em estoque... O produto é o Alicate Rapala Pro Carbide RCPLR8!!

Foi minha primeira compra com a empresa e estou bastante preocupado pois já comprei de vários sites de pesca como Pesca Adventure e Isca e Companhia e sempre que o pagamento era confirmado os produtos eram enviados no outro dia útil. E eles podem fazer isso? Vender um produto e depois de 15 dias com meu dinheiro falar que o produto não tem em estoque? Por favor me ajudem...

Grande abraço a todos amantes da pesca esportiva!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acontece mesmo.....

Já comprei no site da Sugoi e realmente as vezes demora bastante. Já tive pedido incompleto com o devido estorno do valor do produto indisponível  depois de dias de "ansiedade" e outros pedidos atendidos muito rapidamente .

Caio, o que vale mesmo são seus direitos registrados no Código de Defesa do Consumidor. Se só o pedido completo for de seu interesse, você pode alegar que quer o reembolso financeiro e ter o seu dinheiro de volta ou eventualmente o gasto em seu cartão estornado.

Como eles não prometem o envio limitado a datas ou dias úteis após o pagamento,  então eles acabam se protegendo contra reclamações de prazos. Não é uma prática de mercado, mas infelizmente eles acabam tendo estoques descentralizados em lojas e quando há remessas acabam por prejudicar os tempos de entrega.

Realmente alguns sites de lojas virtuais de pesca são muito mais ágeis, mas eventualmente também ocorrem problemas eventuais, afinal nem tudo é perfeito. 

Resumindo, o Código de Defesa do Consumidor lhe proporcionará recursos necessários para fazer valer os seus direitos de consumidor, seja de materiais de pesca ou quaisquer outros produtos comprados em web sites e lojas físicas.

Fica o alerta aos amigos de que realmente esta loja virtual precisa dar o feedback mais preciso e mais ágil nestes casos. E por causa destes contratempos, ultimamente compro nas lojas físicas da Sugoi, que infelizmente não estão presentes em sua cidade.

O que nos resta é apenas exigir nossos direitos, legalmente previstos e de forma plena, pois problemas e erros acontecem. 

Abraço e boa sorte.  

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca comprei ai, sempre que preciso vou no Isca e Cia e Pescapinheiros, que sempre são muito honestos e não atrazam.

foi bom falar, nunca vou comprar nesse dai ...Sugoi

espero que vc resolva da melhor forma possivel.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Até hoje fiz apenas uma compra na Sugoi e foi bem atendido na ocasião, mas tive o contratempo de o item comprado não ter chegado no prazo estipulado e era um presente de aniversário para o meu velho, uma penn 309 ... mas chegou.

Eu não compro ou mesmo nem pesquiso as coisas no site deles pois acho os preços um pouco salgado, mas a variedade é bem grande.

Abraços.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Sempre comprei bons produtos na loja física do jabaquara (bairro de SP), algumas promoções que eles fazem são imbatíveis. Mas nunca comprei nas lojas virtuais, que pena que teve problemas, mas como o Tanikawa disse, só resta pedir o estorno de seu dinheiro e comprar em outro local.

• Confused 1

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca comprei e nunca vou comprar na Sugoi online, sempre li comentários de casos como o seu... Quando preciso de algo: Mg pesca, Isca e cia, Mercado Livre, Juninho pesca e Buriman! No seu caso, eu solicitaria reembolso, caso não queiram devolver, basta ameaçar levar o caso para o procon kkkk!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Caro Caio, prefira comprar pelo Mercado Livre, principalmente de vendedores bem avaliados. Compro a vários anos e nunca tive problemas, mas se tiver problemas o Mercado Livre devolve seu dinheiro na hora.

O preço costuma ser muito bom, bem abaixo das lojas físicas e virtuais.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Comprei uma vez e não tive problemas, mas já sabia que eles atrasam a entrega. Eu cancelaria o pedido. Tem outras lojas online que são excelente.

Boa sorte.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Estive pessoalmente na loja física no centro de São Paulo quando procurava o conjunto de Fly e pessoalmente não gostei da loja, embora bem estruturada a minha busca ficou sem opção, ou comprava um kit de brinquedo abaixo de 400R$ carretilha de plástico ou acima de 1300R$ equipo pesado. o atendimento com alguém para ajudar nenhum, olhei tudo além do que almejava e ninguém se aproximou, lá estava proseando, esperando que eu auto me atendesse para ganhar os créditos da venda...o que não ocorreu.  

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Roque ... material de fly não se compra nessas lojas ... eles entendem tanto quanto eu de medicina nuclear ...

procura o Betinho ou fala com  o Thiago da Flyshop ...

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
17 horas atrás, Leandro Francisco disse:

Caro Caio, prefira comprar pelo Mercado Livre, principalmente de vendedores bem avaliados. Compro a vários anos e nunca tive problemas, mas se tiver problemas o Mercado Livre devolve seu dinheiro na hora.

O preço costuma ser muito bom, bem abaixo das lojas físicas e virtuais.

Leandro sempre pesquiso em vários sites e também no Mercado Livre que nos da certa segurança pois qualquer problema devolvem o dinheiro o que aconteceu dessa vez foi que infelizmente o alicate Rapala Carbide Pro RCPLR8 só tinha no site deles (Sugoibigfish). Acabei entrando numa fria porém estou tomando as medidas cabíveis. Obrigado pelos conselhos e um grande abraço.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
20 horas atrás, Armando Ito disse:

Roque ... material de fly não se compra nessas lojas ... eles entendem tanto quanto eu de medicina nuclear ...

procura o Betinho ou fala com  o Thiago da Flyshop ...

Obrigado sr. Armando Ito. Foi justamente o que fiz, comprei com o Thiago. isto foi ao final do ano.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post