Entre para seguir isso  
Luis Gustavo Braz

Indicação de vara para rockfishing.

Recommended Posts

Bom dia amigos.

Gosto muito de pescar em cima das pedras em Carneiros/PE, uso muito um conjunto com carretilha mas por conta do vento vou passar a usar meu Okuma Azores que usava para Jig, já coloquei linha apropriada e agora estou na busca de uma boa vara de 2,40m. Estava olhando uma Albatroz Highlander, mas gostaria de algo mais específico, tendo em vista que o casting da highlander é muito alto e não sei se isso atrapalharia no arremesso das iscas que uso (20 a 50gr). Vi uma Shimano Vengeance e uma Okuma SST, alguém conhece essas varas para opinar. A maioria das iscas que uso são de meia-água e poppers.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A sumax tem uma varinha chamada Victoria Cast, ela vem com 3 ponteiras diferentes, 20/30/40 lbs e tem no tamanho 2,40 .... talvez seja uma boa opcao pra vc! Eu tive uma de molinete de 2,10, varinha bem honesta! Da uma olhadinha nela, tem no mercado livre!

Abçxxx :ok:

Compartilhar este post

Link para o post

Opa Miguel , interessante essa vara, não conhecia. Você sabe informar o casting das ponteiras, pois procurei em todo canto e não tem muita informação. Gosto muito das varas da Sumax, tenho uma Casting Revolution de PDP, excelente vara.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Luis Gustavo Braz disse:

Opa Miguel , interessante essa vara, não conhecia. Você sabe informar o casting das ponteiras, pois procurei em todo canto e não tem muita informação. Gosto muito das varas da Sumax, tenho uma Casting Revolution de PDP, excelente vara.

Abraços.

Luis,eu tenho essa Victória para carretilha,exelente vara,mtu leve e arremessa mtu,a minha é de 2,10m,eu uso ela em pesqueiro e arremesso desde salsicha ateh cevadeira.Vale a pena

Compartilhar este post

Link para o post

Opa Rafael, estou começando a me interessar nela, dei uma pesquisada mais aprofundada nela e todos falam muito bem.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Luis Gustavo Braz disse:

Abraços.

Nao sei te informar, mas para o que vc quer com certeza uma das tres ponteiras vai te servir! Nao sei o tamanho dos peixes que vc pretende, mas acredito que a ponteira de 20lbs vai te servir mto bem!

Compartilhar este post

Link para o post
4 horas atrás, Miguel Simmons disse:

A sumax tem uma varinha chamada Victoria Cast, ela vem com 3 ponteiras diferentes, 20/30/40 lbs e tem no tamanho 2,40 .... talvez seja uma boa opcao pra vc! Eu tive uma de molinete de 2,10, varinha bem honesta! Da uma olhadinha nela, tem no mercado livre!

Boa tarde Miguel , por acaso tu conhece a vara sumax java spin molinete, observei que existem varas longas com libragem entre 17 e 25 libras

Compartilhar este post

Link para o post
7 minutos atrás, Marcelo MA disse:

Boa tarde Miguel , por acaso tu conhece a vara sumax java spin molinete, observei que existem varas longas com libragem entre 17 e 25 libras

Sim Marcelo, tenho duas de Molinete (6' 12lbs e 6'8 17lbs) e duas de Carretilha (6' 12lbs e 6' 17lbs) .... sim tem modelos de 6'8 e 7'2 na casa das 17, 20 e 25lbs

Compartilhar este post

Link para o post
Agora, Miguel Simmons disse:

Sim Marcelo, tenho duas de Molinete (6' 12lbs e 6'8 17lbs) e duas de Carretilha (6' 12lbs e 6' 17lbs) .... sim tem modelos de 6'8 e 7'2 na casa das 17, 20 e 25lbs

achei interessante a especificação dessa vara, agora tenho uma referencia, que tu achou da ação do modelo 20 lbs e distribuição e qualidade  dos passadores? pretendo compra uma para pesca desembarcado com plugues em costões com um molinete 2500 shimano.

abraço

Compartilhar este post

Link para o post
9 minutos atrás, Marcelo MA disse:

achei interessante a especificação dessa vara, agora tenho uma referencia, que tu achou da ação do modelo 20 lbs e distribuição e qualidade  dos passadores? pretendo compra uma para pesca desembarcado com plugues em costões com um molinete 2500 shimano.

abraço

Nao tenho do que reclamar, os passadores com o minimo de cuidado vão durar! So que as minhas sao 12 e 17lbs, nao sei a ação da 20lbs ... 20lbs pra mim aqui eh mta coisa!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

e aí Luis, comprou qual? rs

tb to pensando na sst ou nessa da sumax; victoria cast!

Compartilhar este post

Link para o post