Entre para seguir isso  
brasilfilho

Vara para Slow Jig no Brasil

Recommended Posts

14 horas atrás, Armando Ito disse:

100 gms é PE1 ... acima disso não trabalha legal ... vai arrastar ...

ideal é 08 - 1,5

Obrigado mestre! :joia::iCo01:

2 horas atrás, Saverio disse:

Vejam bem que eu uso as varas para slow com fast também, não quero nem saber se uma é indicada somente para slow. Claro que uma vara para fast não vai se prestar para slow mas, o contrário vale e muito bem. Como são varas de carbono com tecnologia trançada elas aquentam o tranco. Fiz um comparativo entre a Spirex para carretilha e a Trevala da Shimano, também para carretilha, e é descarado quem copiou quem. A diferença da Shimano é que ela é envernizada em todo o blank. Número de passadores, localização do reel seat, tamanho, só o butt é diferente. Ambas tem passadores e reel seat Fuji.

Show parceiro, obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Considerando a profundidade de 20 a 30 metros e o peso do jig entre 80 e 120gr, uso principal de SLOW Jigging, mas provavelmente também vou utilizar speed, qual vara na opinião de vocês é mais interessante?

Sagita Slow Jigging 6'3" 5/5 pe 1-3 tudo fuji, concept O - R$ 377,00
https://pt.aliexpress.com/item/32881327252.html?spm=a2g0o.productlist.0.0.2679553ebNxB1o&algo_pvid=bcd1db63-826f-4540-88b4-1eb1706021dc&algo_expid=bcd1db63-826f-4540-88b4-1eb1706021dc-15&btsid=b3bc0093-526c-4b89-93ab-d9ed10cdac72&ws_ab_test=searchweb0_0,searchweb201602_5,searchweb201603_55

Lurekiller Slow Ridder 6'3" pe 0,8-2,5 tudo fuji - R$ 340,00 
https://pt.aliexpress.com/item/32803563581.html?spm=a2g0o.productlist.0.0.4f3341d0OpuEky&algo_pvid=9462d0fd-c367-493c-a9f9-a19424f2f7a9&algo_expid=9462d0fd-c367-493c-a9f9-a19424f2f7a9-1&btsid=1ba53fae-902b-445a-b878-a360dd2296c5&ws_ab_test=searchweb0_0,searchweb201602_5,searchweb201603_55

Madmouse Slow Jigging 6'3" pe 0,8-2,5 tudo fuji - R$ 308,00
https://pt.aliexpress.com/item/32996280441.html?spm=a2g0o.productlist.0.0.2679553ebNxB1o&algo_pvid=bcd1db63-826f-4540-88b4-1eb1706021dc&algo_expid=bcd1db63-826f-4540-88b4-1eb1706021dc-29&btsid=b3bc0093-526c-4b89-93ab-d9ed10cdac72&ws_ab_test=searchweb0_0,searchweb201602_5,searchweb201603_55

OU aqui no BR consigo comprar a Toran da Saint, 500 bolsonaros em 12x sem juros
é uma 6'5" vem 2 ponteiras pe 1-3 e pe0,8-2,5 os componentes não são fuji....
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1246138690-vara-slow-jigging-carretilha-saint-toran-652bc-2-ponteiras-_JM?quantity=1

Compartilhar este post

Link para o post

Só um detalhe: a MadMouse tem dois tipos de fibra nesta versão. Começa com a fibra trançada e depois do segundo passador até a ponteira, fica com uma fibra de carbono diferenciada, não trançada, por este motivo ela ser para iscas mais leves.

Compartilhar este post

Link para o post
2 minutos atrás, Saverio disse:

Só um detalhe: a MadMouse tem dois tipos de fibra nesta versão. Começa com a fibra trançada e depois do segundo passador até a ponteira, fica com uma fibra de carbono diferenciada, não trançada, por este motivo ela ser para iscas mais leves.

O Fato do peso da isca até 150gr pra mim ta excelente.

Mas este fato da fibra não ser trançada é um ponto negativo? sou leigo nesse assunto, se puder esclarecer eu agradeço.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu usava uma vara Silstar Versus coreana em conjunto com o Stradic 5000 para slow até de 40 a 80g e para jigs fast até 150g, só que a varinha saiu de linha e não encontro mais, por isso comprei a MadMouse para iscas até 160g. A ceramica do último passador antes da ponteira quebrou, não percebi, e perdi um slow e 30 metros de linha YGK PE3. Bom prejuízo. 

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei te dizer pois só vai o conjunto para o mar em 19/10. Só se aparecer uma pescaria eventual neste meio tempo.

Compartilhar este post

Link para o post
6 minutos atrás, Saverio disse:

Eu usava uma vara Silstar Versus coreana em conjunto com o Stradic 5000 para slow até de 40 a 80g e para jigs fast até 150g, só que a varinha saiu de linha e não encontro mais, por isso comprei a MadMouse para iscas até 160g. A ceramica do último passador antes da ponteira quebrou, não percebi, e perdi um slow e 30 metros de linha YGK PE3. Bom prejuízo. 

poutz, quebrou como??? bateu em algo?? 

Cara perder Jig é um prejuízo sim, o que me irrita é parar de pescar e ter que fazer o nó SF no barco, pqp que negócio horrível kkkk só de lembrar já começo a ficar pálido :innocent:

Perder linha é complicado, YGK é mais complicado ainda.

Compartilhar este post

Link para o post

A cerâmica do último passador estava lascada e soltei o slow segurando para ele descer sem trabalhar, quando chegou no fundo e travei o molinete, na primeira puxada a linha partiu. Não me atentei para o detalhe de olhar todos os passadores. Aprendi da pior forma. Agora vou começar a olhar os passadores antes de ir para a pescaria. E olha que uso uma capinha individual para cada varinha que levo no barco, só retirando elas quando chegamos no ponto de pesca.

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, I2afael disse:

Considerando a profundidade de 20 a 30 metros e o peso do jig entre 80 e 120gr, uso principal de SLOW Jigging, mas provavelmente também vou utilizar speed, qual vara na opinião de vocês é mais interessante?

vara de slow 6,3" pra trabalhar no speed com jig de 120 gms a 30 mts ....  esquece , é igual pato voando ... 

melhor comprar uma vara normal de 30 lbs ... media-rapida ... até uns 6" ...

mas se vc deseja pegar uma slow , ok ...

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
6 minutos atrás, Saverio disse:

A cerâmica do último passador estava lascada e soltei o slow segurando para ele descer sem trabalhar, quando chegou no fundo e travei o molinete, na primeira puxada a linha partiu. Não me atentei para o detalhe de olhar todos os passadores. Aprendi da pior forma. Agora vou começar a olhar os passadores antes de ir para a pescaria. E olha que uso uma capinha individual para cada varinha que levo no barco, só retirando elas quando chegamos no ponto de pesca.

Caramba que estranho, veio quebrada?

4 minutos atrás, Armando Ito disse:

vara de slow 6,3" pra trabalhar no speed com jig de 120 gms a 30 mts ....  esquece , é igual pato voando ... 

melhor comprar uma vara normal de 30 lbs ... media-rapida ... até uns 6" ...

mas se vc deseja pegar uma slow , ok ...

Eu tenho uma pra molinete, então vara pro speed eu já tenho, se essa trabalhasse legal o Speed seria uma segunda opção mesmo, mas como não rola, então sem problemas, fica só no slow mesmo haha.

Compartilhar este post

Link para o post
5 minutos atrás, I2afael disse:

Eu tenho uma pra molinete, então vara pro speed eu já tenho, se essa trabalhasse legal o Speed seria uma segunda opção mesmo, mas como não rola, então sem problemas, fica só no slow mesmo haha.

Rafael , me desculpe se as vezes eu pareço chato , mas slow é uma modalidade que requer  um pouco mais de conhecimento e prática ...

o blank de slow é concebido pra que vc tenha a maior  parte do tempo em contato com o jig ... no slow , ter sensibilidade é essencial , o slow trabalha na caída , por isso o blank mais lento ( mais tempo de contato ) ... a pegada do slow é muito mais sutil ... no slow o que traciona é a carretilha ...

no speed , vc tem que ter poder de tração na vara , o "but" ( que é a parte mais próxima do cabo ) tem uma confecção mais robusta , justamente pra ter força pra tracionar o jig ( o jig trabalha na subida ) ... no speed , a carreta só recolhe a linha ...

resumindo , o trabalho da isca é exatamente o contrário ...

mas é o que te disse ... tem gente que usa tudo pra qualquer coisa ... normal ... importante é ser feliz ... rsrsrs

mas se quer fzer a coisa certa ... aí é diferente ...

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Depois de dois anos de uso, alguma coisa tem que quebrar né? Esta MadMouse para slow jig até 160g pretendo usar com jigs slow até 120g e fast até 60g, no máximo. E também dá para usar em um corrico com uma Yo Zuri 3D 9cm. Para coisa maior, uso os outros conjuntos. Costumo levar de 4 a 5 conjuntos em cada pescaria. Não existe um conjunto para pescar com slow, fast, corrico, arremesso, tudo em um único material. Isto é ilusão.

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, Armando Ito disse:

Rafael , me desculpe se as vezes eu pareço chato , mas slow é uma modalidade que requer  um pouco mais de conhecimento e prática ...

o blank de slow é concebido pra que vc tenha a maior  parte do tempo em contato com o jig ... no slow , ter sensibilidade é essencial , o slow trabalha na caída , por isso o blank mais lento ( mais tempo de contato ) ... a pegada do slow é muito mais sutil ... no slow o que traciona é a carretilha ...

no speed , vc tem que ter poder de tração na vara , o "but" ( que é a parte mais próxima do cabo ) tem uma confecção mais robusta , justamente pra ter força pra tracionar o jig ( o jig trabalha na subida ) ... no speed , a carreta só recolhe a linha ...

resumindo , o trabalho da isca é exatamente o contrário ...

mas é o que te disse ... tem gente que usa tudo pra qualquer coisa ... normal ... importante é ser feliz ... rsrsrs

mas se quer fzer a coisa certa ... aí é diferente ...

Ito, eu postei aqui justamente para ler e aprender, a ideia é sempre fazer a coisa certa.

Sobre os trabalho vejo alguns vídeos no youtube e realmente é muito diferente a forma que os Japoneses trabalham o Slow jig.

O importante é sempre  o peixe na ponta da linha.

E a respeito dessas varas do aliexpress, tem algo a dizer?

Compartilhar este post

Link para o post

Armando, estas serão meus próximos passos em varas para slow.

Compartilhar este post

Link para o post
2 minutos atrás, Saverio disse:

Armando, estas serão meus próximos passos em varas para slow.

Saverio , quando vc procura vara pra slow , a primeira coisa que olho é o reel seat ... pra slow é diferente ... 

quando vejo vara de slow usando reel seat de pincho , já imagino a " meia boca " que foi a construção do resto ...

:joia:

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Com certeza, pois o espaço entre o butt e o reel seat também trabalha com todo o conjunto, todo ele tem que vergar para um trabalho mais fino da isca. Agora, mais tarde pode ser que compre esta para jigar um fast um pouco mais pesado, quem sabe!

https://pt.aliexpress.com/item/32860253766.html?spm=a2g03.12010612.8148356.23.5a183de5XtNjWa

Compartilhar este post

Link para o post
21 minutos atrás, Saverio disse:

Com certeza, pois o espaço entre o butt e o reel seat também trabalha com todo o conjunto, todo ele tem que vergar para um trabalho mais fino da isca. Agora, mais tarde pode ser que compre esta para jigar um fast um pouco mais pesado, quem sabe!

https://pt.aliexpress.com/item/32860253766.html?spm=a2g03.12010612.8148356.23.5a183de5XtNjWa

muito caro .... tenta achar Sumax Tubarão ... 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

No site da própria MadMouse tem algumas que aguentam o tranco e não são tão caras. No vídeo promocional da Kuying, pode ver que o jig usado na pesca do peixe maior é um fast em vara de slow. Por isso mesmo que falei que fast com vara de slow dá certo, o contrário tem tudo para não acontecer. É que fico variando muito as iscas, cor, tamanho, slow, fast em minhas pescarias, chego a usar mini jigs de até menos que 28g, por este motivo é que a MadMouse até 160g para slow vai servir para múltiplos fins. Como abandonei definitivamente as iscas naturais em minhas pescarias, e nas minhas últimas os peixes não queriam saber muito de pegar, mesmo quem estava usando naturais, estes materiais mais leves servem para servir o cardápios variado de jigs que sempre levo. Só duas bolsas de jigs pesam mais de 12kg, fora os plugs de arremesso, corrico e outras iscas que vão na bolsa de pesca. Quando meus materiais forem chegando ao seu limite e começarem a quebrar, vou comprando os materiais mais top, por enquanto me divirto e muito com o que tenho, e tenho muito material para gastar.O que importa é pescar, nem quero saber de trazer muito peixe para casa. Nas minhas duas últimas, não trouxe nenhum. Na última peguei apenas 5, até sardinha no mini jig.

Compartilhar este post

Link para o post
39 minutos atrás, Saverio disse:

No vídeo promocional da Kuying, pode ver que o jig usado na pesca do peixe maior é um fast em vara de slow. Por isso mesmo que falei que fast com vara de slow dá certo, 

sim Saverio ... se vc "trabalhar" um jig rapido ( de um modo slow ) em uma vara de slow ... dá sim ...  

o que não dá é trabalhar "speed" com uma vara slow ... ( pra mim pelo menos não vira ... rsrsrrs ) ... vc puxa e o jig não vem ... rsrsrs

pescar de slow é tanta "frescura" que nem eu uso vara própria ... como pesco em profundidades entre 20 e 30 mts , pesco de slow usando varas "normais" ... só que escolho as que se encaixam melhor no trabalho de slow ... 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui no RJ se encontra nas lojas fisicas com certa facilidade a Storm Gomoku e a Pionner PT Anglers, ambas se encaixam bem no slow ...

Essas varas do Ali nao conheco ...

Compartilhar este post

Link para o post
5 horas atrás, Armando Ito disse:

incrível essas varas :natal_w00t: e a diferença de preço é pequena.

O que vai me complicar nela é o tamanho 2 metros de vara fica muito complicado pescar embarcado com meu primo, levei uma 6'6" uma vez e me arrependi, ele leva muita tralha e a lancha dele é pequena, pra ter ideia ele pesca com vara de 1,60m, quando viu minha 6'6" ficou reclamando a pescaria inteira, pq é muito grande, atrapalha os outros enfim, essa de 1,91 já iria arranjar problema.

Porém sei que pro Slow jig é necessário uma vara mais longe, sabe se tem dessa ai 6'3"?

4 horas atrás, Armando Ito disse:

Saverio , quando vc procura vara pra slow , a primeira coisa que olho é o reel seat ... pra slow é diferente ... 

quando vejo vara de slow usando reel seat de pincho , já imagino a " meia boca " que foi a construção do resto ...

:joia:

Pois é, realmente muito diferente, achei extremamente pequeno, fica confortável pra usar?

3 horas atrás, Saverio disse:

No site da própria MadMouse tem algumas que aguentam o tranco e não são tão caras. No vídeo promocional da Kuying, pode ver que o jig usado na pesca do peixe maior é um fast em vara de slow. Por isso mesmo que falei que fast com vara de slow dá certo, o contrário tem tudo para não acontecer. É que fico variando muito as iscas, cor, tamanho, slow, fast em minhas pescarias, chego a usar mini jigs de até menos que 28g, por este motivo é que a MadMouse até 160g para slow vai servir para múltiplos fins. Como abandonei definitivamente as iscas naturais em minhas pescarias, e nas minhas últimas os peixes não queriam saber muito de pegar, mesmo quem estava usando naturais, estes materiais mais leves servem para servir o cardápios variado de jigs que sempre levo. Só duas bolsas de jigs pesam mais de 12kg, fora os plugs de arremesso, corrico e outras iscas que vão na bolsa de pesca. Quando meus materiais forem chegando ao seu limite e começarem a quebrar, vou comprando os materiais mais top, por enquanto me divirto e muito com o que tenho, e tenho muito material para gastar.O que importa é pescar, nem quero saber de trazer muito peixe para casa. Nas minhas duas últimas, não trouxe nenhum. Na última peguei apenas 5, até sardinha no mini jig.

A ideia é justamente essa, imagine ter que comprar um equipamento top pra cada modalidade de pesca? aí não tem dinheiro que aguente... 

O Importante é linha na água e usar o equipamento que temos acesso, quase não trago peixe pra casa também.

2 horas atrás, Miguel Simmons disse:

Aqui no RJ se encontra nas lojas fisicas com certa facilidade a Storm Gomoku e a Pionner PT Anglers, ambas se encaixam bem no slow ...

Essas varas do Ali nao conheco ...

Aqui é MUITO dificil de achar.

tem a sumax extreme numa loja não tão longe daqui, não sei o valor e nem sei se é boa pra slow e tinha a um tempo atrás a sumax fortrex, mas não se acha mais.

Compartilhar este post

Link para o post
32 minutos atrás, I2afael disse:

tem a sumax extreme numa loja não tão longe daqui, não sei o valor e nem sei se é boa pra slow e tinha a um tempo atrás a sumax fortrex, mas não se acha mais.

Albatroz lançou a linha Quimera para slow jigging nas medidas 6 e 6,3 pés para molinete e carretilha...não sei se é boa, mas quem sabe seja mais fácil de achar em lojas e dar uma olhada ao vivo...

Compartilhar este post

Link para o post
13 minutos atrás, Leandro Francisco disse:

Albatroz lançou a linha Quimera para slow jigging nas medidas 6 e 6,3 pés para molinete e carretilha...não sei se é boa, mas quem sabe seja mais fácil de achar em lojas e dar uma olhada ao vivo...

Eu vi essa vara, mas confesso que não botei fé... pode ate ser boa... mas não vou pagar pra ver antes de uns reviews haha.

Se bem que a Albatroz ta com umas varas MUITO top!! Enzo, Snook Finn, kayman são 3 que os olhos chegam a brilhar...

Compartilhar este post

Link para o post
18 horas atrás, Saverio disse:

Tirei uma foto da varinha e ela tem o blank com um sistema de carbono e, do butt até o segundo passador é que ela tem o reforço das fibras de carbono trançadas. Do segundo até a ponta é o carbono principal do blank, creio que para facilitar a flexibilidade e poder usar com iscas mais leves. Depois posto a foto pois tenho que baixar um editor de fotos para colocar ela no tamanho ideal. Carbono Toray 36T e 40T.

Compartilhar este post

Link para o post