Entre para seguir isso  
RobPesca RS

Pescaria com vara de bambu, carpa e tilápia

Recommended Posts

Venho compartilhar com os amigos uma pescaria, que já há algum tempo desejava fazer. Acredito que quase todo pescador, começou a pescar com vara de bambu e nesse vídeo eu retornei as minhas origens, sentado no barranco com uma vara de bambu, como fazia meu quando pequeno na companhia do meu pai e meu avô. 

Um abraço e até a parte 2!

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Realmente dá saudade, lembrei da minha infância, quando pescava na represa guarapiranga, pegava minhocas, fazia uma massinha, um milho verde...varinhas de bambu, linha 0,20 mm e pegava piauzinhos, tambius, acarás, tilápias...e uma vez peguei uma enorme tabarana (devia ter 1 kg) mas para um molequinho de 8 anos parecia um monstro...

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Em 24/06/2018 at 13:13, Leandro Francisco disse:

Realmente dá saudade, lembrei da minha infância, quando pescava na represa guarapiranga, pegava minhocas, fazia uma massinha, um milho verde...varinhas de bambu, linha 0,20 mm e pegava piauzinhos, tambius, acarás, tilápias...e uma vez peguei uma enorme tabarana (devia ter 1 kg) mas para um molequinho de 8 anos parecia um monstro...

É verdade, hoje em dia, com todo o comércio e propaganda que existe em volta da pesca, acabamos esquecendo que pescar custa muito pouco, quase nada. Uma simples vara de bambu, ou até mesmo só com linha, da pra fazer uma excelente pescaria.

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, RobPesca RS disse:

É verdade, hoje em dia, com todo o comércio e propaganda que existe em volta da pesca, acabamos esquecendo que pescar custa muito pouco, quase nada. Uma simples vara de bambu, ou até mesmo só com linha, da pra fazer uma excelente pescaria.

Certamente ROB, infelizmente não posso postar um video filmado no celular, repassado entre as RD Sociais, onde alguém faz o seguinte comentário: - A gente gasta 600R$ vara , mais que isto numa carretilha, linha especial, anzol ou ISC. ART. cara , aí vem um caboclo sertanejo e faz isso...seria a imagem do video. Na imagem um senior com uma linha semelhante aquelas usada por pedreiro , um anzol imenso linha amarrada na garrafa pet como isca a metade de um limão rosa ou caipira. Ele faz o primeiro arremesso, não gostou , então recolhe e arremessa mais longe, o local um imenso lago aos fundo de sua casa, onde se vê os cachorros, gatos e aves entre a casa principal e outras coberturas típicas de casa paupérrima de gente simples. um gato espreita aos seus pés , logo uma arrancada na linha , trazido as barrancas um imenso pacu, que é arrastado e mostrado na filmagem feita certamente por outros mostrados nas imagens que devem ser visitantes, ... o rango estava garantido...Cada colega tire as suas conclusões e o moral deste aprendizado.    

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Vara de mão é apenas uma das modalidades, nem melhor nem pior, apenas diferente. Maneiras de capturar peixes tem muitas, linhas de mão, arpão, espinhel, bomba. Claro que a pescaria como esporte exclui tudo isso, uma varinha de mão é bem vinda, mas na hora que o bitelo entra, o molinete  e a carretilha fazem falta.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
13 horas atrás, Roque Moraes disse:

Certamente ROB, infelizmente não posso postar um video filmado no celular, repassado entre as RD Sociais, onde alguém faz o seguinte comentário: - A gente gasta 600R$ vara , mais que isto numa carretilha, linha especial, anzol ou ISC. ART. cara , aí vem um caboclo sertanejo e faz isso...seria a imagem do video. Na imagem um senior com uma linha semelhante aquelas usada por pedreiro , um anzol imenso linha amarrada na garrafa pet como isca a metade de um limão rosa ou caipira. Ele faz o primeiro arremesso, não gostou , então recolhe e arremessa mais longe, o local um imenso lago aos fundo de sua casa, onde se vê os cachorros, gatos e aves entre a casa principal e outras coberturas típicas de casa paupérrima de gente simples. um gato espreita aos seus pés , logo uma arrancada na linha , trazido as barrancas um imenso pacu, que é arrastado e mostrado na filmagem feita certamente por outros mostrados nas imagens que devem ser visitantes, ... o rango estava garantido...Cada colega tire as suas conclusões e o moral deste aprendizado.    

Olha, nesse pesqueiro é assim mesmo que acontece:joia: O dono do pesqueiro é um senhor já de idade, e a primeira vez que fui lá para pescar, passei o dia todo arremessando as minhas iscas na água e nada. No meio da tarde, chega aquele senhor com suas roupas velhinhas (usadas na lida do sítio), retira uma banana de um tambor azul de plástico ( o qual eu julgava ser lixo), pega uma das muitas varas de bambus que tem espalhadas pelo pesqueiro, isca um pedaço que era mais ou menos 1/4 da banana e lança a água:oh
Eu e minha esposa que no dia me acompanhava, ficamos olhando aquele senhor sentado na beira do barranco pescando com banana ( eu juro que achei que era um louco, kkk). Não demorou nem 10 minutos e já estava fisgada uma bela carpa:giveup:

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
13 horas atrás, Alexandre Fishing disse:

Vara de mão é apenas uma das modalidades, nem melhor nem pior, apenas diferente. Maneiras de capturar peixes tem muitas, linhas de mão, arpão, espinhel, bomba. Claro que a pescaria como esporte exclui tudo isso, uma varinha de mão é bem vinda, mas na hora que o bitelo entra, o molinete  e a carretilha fazem falta.

Acredito que as tecnologias vieram para facilitar a nossa vida, e assim também é na pescaria. 

Compartilhar este post

Link para o post
6 horas atrás, RobPesca RS disse:

Acredito que as tecnologias vieram para facilitar a nossa vida, e assim também é na pescaria. 

:joia:

Compartilhar este post

Link para o post

Saiu a parte 2 da pescaria, nesse vídeo é possível ver como é feita a alimentação dos peixes, que na minha opinião é bem diferente do normal.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Interessante local. Velha técnica, mas sempre eficiente.  :joia:

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Belo tópico! Ótimas lembranças de infância!:ok::ok:

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Em 30/06/2018 at 16:32, Mauricio. disse:

Interessante local. Velha técnica, mas sempre eficiente.  :joia:

Neste local essa é a técnica mais eficiente, até da para pescar com outras técnicas, mas essa é a que mais traz resultados.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Ótimo vídeo Carlos, interessante os pacus pegando num frio danado....

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Eita com frio e tudo .... boa pescaria hein .... show!!!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
5 horas atrás, Leandro Francisco disse:

Ótimo vídeo Carlos, interessante os pacus pegando num frio danado....

Obrigado, até o dono do pesqueiro se espantou de os pacus estarem se alimentando com o frio que estava.

Compartilhar este post

Link para o post
4 horas atrás, Piner disse:

Eita com frio e tudo .... boa pescaria hein .... show!!!

Obrigado!:D

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Nilson Miranda..
Em 25/06/2018 at 19:34, Roque Moraes disse:

Eu também assisti a esse vídeo @Roque Moraes, aquilo foi uma sacanagem, mas ali naquele barranco da filmagem havia uma arvore com frutas, na época que foi filmado, o pé de fruta devia estar carregado, porque os tambaquis estavam ali a espera de frutas que caiam, então aquele senhor fez aquela pescaria e deixou muitos como nós, perplexos.

Compartilhar este post

Link para o post