Ir para conteúdo

Recommended Posts

7 minutos atrás, Carlos Caffer disse:

Um grande exemplo disso é essa semana o Baca postou um vídeo pescando com o Nakamura ... ele de molinete e pegando peixe ao lado do Nakamura ... tanto que o Nakamura pega o molinete dele pra pescar uma hora no vídeo.

rsrrsrs .... vê os videos do Murata ... o cara pescando de molina é outro mundo ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Iter Fernando Pedroso disse:

aguardando indicações de molinetes então!!!!

O Sienna, Sedona, Sahara, Stradic, Revros, Venator, Sumax de 100 pila. Adquira o melhor que você puder comprar sem comprometer o seu orçamento. Eu comecei usando o que tinha de pior em material de pesca, hoje uso materiais intermediários, e te digo que tem muita diferença. A vara Evolution por exemplo é de fato uma vara boa e barata, mas se você quizer numa faixa de 10-15 libras vai ter que usar no maximo 5.1 porque não tem em tamanho maior, só 17 libras pra cima. Tudo vai depender da importância que você da pra pescaria que pratica, a mesma pessoa que te recomenda um molinete de 50 r$ pode recomentar pra outra uma vara mais especifica pra determinada tecnica que custa 800 r$.

Um molinete Venator 1500/Revros e vara Revros 12 libras acho que ficaria bem bacana pro que pretende.

Link para o comentário

1 hora atrás, Armando Ito disse:

percebo que existe muito preconceito contra molinete ... ilusão causado pela midia ... tipo: ... ( já ouvi por aqui ) ... " quero evoluir ... só uso carretilha " ...

ou nos pesqueiros ... onde a maioria pesca de carretilha ... uso o molinetinho de 100 conto ... e nego olha até atravessado ....

Eu não disse nada disso, tanto que pedi informações aqui encima!!!!! 

1 hora atrás, Carlos Caffer disse:

Uso no pesqueiro que vou com meu filho esse kitzinho e um outro kit com uma Evoluion 6" 15 lbs com molinete Altima, com linha 0,23 e 0,28 mm respectivamente ... pego as minhas tilapias e os tambas e fico muito feliz ... neguinho chega lá com carretilha A ou B e não pega metade dos peixes que eu pego ...

Um grande exemplo disso é essa semana o Baca postou um vídeo pescando com o Nakamura ... ele de molinete e pegando peixe ao lado do Nakamura ... tanto que o Nakamura pega o molinete dele pra pescar uma hora no vídeo.

Quero um específico mesmo, pra outras pescarias tenho algumas coisinhas!!!!

Veleu a ajuda

Link para o comentário

2 horas atrás, Atilio Valnez disse:

Vou deixar minha humilde opinião: pra esse tipo de pescaria eu não gastaria mais que 200 reais no equipamento.

Esse amarelo aqui tirei com um Saturno 1000 e uma evolution 10 lb.

received_1415019648612782.jpeg

Escapou até do olho gordo do vizinho :heh:.

• Haha 1
Link para o comentário

Uma coisa que faz eu pagar caro em um material é a leveza do mesmo, e claro, outras qualidades já vem no "pacote"

Olha esse aí embaixo, parece pouco, mas 50grs já faz diferença na minha opinião

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1073386246-molinete-shimano-stradic-1000f-_JM

Outra opção

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1074744596-molinete-venator-1000-_JM

Link para o comentário

Vendo a quantidade de opções disponíveis me lembro da época que só dava para comprar 2 modelos. A paoli e a super paoli. Essa ultima um verdadeiro guindaste. Usava uma vara de bambui de mais de 4 metros . Linha grilon 0.60. Um anzol gigante. O chumbo daria para ancorar um caiaque hoje. Quando corria para fazer o arremesso era melhor não ficar na reta senão dava PT.  Quem tinha mais grana podia comprar no mercado negro material de maior qualidade. :D:rolleyes:

Só tenho saudades da quantidade de peixes mas do material nenhuma. 

Link para o comentário

Em 09/08/2018 at 11:05, Mauricio. disse:

Meu medo é eu morrer, e minha mulher vender todo meu material de pesca pelo valor que eu disse que paguei...:comemorando:

Somos 2. Tenho de inventariar tudo em uma planilha do excel e deixar a senha no testamento. Daí ela só ve depois do óbito e não apanho mais. E evita de vender abaixo do preço.

• Like 1
Link para o comentário

31 minutos atrás, darlan vinicius meinerz disse:

Somos 2. Tenho de inventariar tudo em uma planilha do excel e deixar a senha no testamento. Daí ela só ve depois do óbito e não apanho mais. E evita de vender abaixo do preço.

Excelente idéia :heh:, outro dia um amigo veio em casa e viu as varas na parede, daí ele perguntou se tinha carretilha eu mostrei pra ele as gavetas. Ele olhou e falou, rapaz tem uns "trezentão" aí ne? Como a esposa estava perto respondi:

-Sim...mais ou menos :heh:.

Link para o comentário

2 horas atrás, Alexandre Fishing disse:

Excelente idéia :heh:, outro dia um amigo veio em casa e viu as varas na parede, daí ele perguntou se tinha carretilha eu mostrei pra ele as gavetas. Ele olhou e falou, rapaz tem uns "trezentão" aí ne? Como a esposa estava perto respondi:

-Sim...mais ou menos :heh:.

Ja pensou se ele fala assim "tem uns 5 mil ai né?"

Daí tu discorda e fala que não kkk. Daí o fulano não se toca e começa a falar o preço de cada equipamento kkk. Isso já aconteceu aqui em casa. Aí o bicho pega...

Link para o comentário

Agora, darlan vinicius meinerz disse:

Ja pensou se ele fala assim "tem uns 5 mil ai né?"

Daí tu discorda e fala que não kkk. Daí o fulano não se toca e começa a falar o preço de cada equipamento kkk. Isso já aconteceu aqui em casa. Aí o bicho pega...

Eu até que controlo bem, agora tenho um amigo que não se aguenta, ele fica vendo as propagandas e enquanto não compra não sossega :heh:.

• Like 1
  • Haha 1
Link para o comentário

• 2 weeks later...

Particularmente prefiro molinete p esse tipo de pescaria. Eu uso um Revros 2000 em uma Sumax Fishgreem de 12lbs. Fica ótimo e com custo raxoavel, mas ainda acho pesado p sei pbjetovo, caso queira esportividade , porém é um equipamento que uso com matrinxas  das boas de até 3kg e sobra 

Link para o comentário

• 2 weeks later...
Em 08/08/2018 at 20:34, Iter Fernando Pedroso disse:

Cara, qual seria o molinete então?!?

Aguardo indicações!!!!!

E se forem mais baratos, mais feliz eu fico!!!!!!

Iter, já fez sua escolha? Confesso que para esse tipo de pescaria também gosto dos molinetes.

Tenho 2 conjuntinhos para estas pescarias. Um com vara Revros 4-12lb e molinete sienna 1000. E tenho um outro que é mais levinho ainda, que eu gosto ainda mais nestes casos. É um molinete tamanho 500, hércules (marca pioner) eu nunca tinha visto nada dessa marca antes, mas o molinetinho é barato e bem macio, gosto muito. E uma daquelas varinhas telescópicas com passador que também dá muita emoção. Apelidamos essas varinhas, carinhosamente, de mentirosas :rotfl2:, pq qqr peixinho faz ela envergar toda e chega a dar gosto de ver... nesse segundo conjunto vc não deve gastar mais do que $150,00.

Independentemente de escolhas e orçamentos investidos, boas pescarias. Sempre!!!

Link para o comentário

Opa, vou palpitar tb :p

A vara albatroz santiago está ok.

Se for de carretilha, desde que tenha duplo sistema de freio e carretel para arremesso(raso) deve conseguir usar tranquilo com basicamente qualquer uma. Eu gosto da piscifun phantom. Custa aí uns R$ 220,00 no ali, tem opção para vir com carretel de arremesso, feita quase que inteira em carbono pesando perto das 160g, freio duplo. Ela arremessa demais e é bem leve... Eu gosto muito da minha.

Se for de molinete um micro vai bem. Honestamente aqui eu acho que até um joker (de sessentão) resolve... Eu uso um quantum micro (muito antigo) que é bem rústico com uma varinha ul de 4~6lb e gosto bastante.

Outro micro que esta aparecendo bastante é o saint truly 500 (custa aí seus R$100,00~R$120,00. Esse nunca usei mas tenho outro da saint (um 2000) e da conta do recado. Única reclamação que tenho é que o parafuso da manopla oxidou com cerca de 1 ano e pouco de uso(resolvi fácil, mas poderia ser de material antioxidante né....).

Link para o comentário

• 1 month later...
Em 09/08/2018 at 10:44, Armando Ito disse:

percebo que existe muito preconceito contra molinete ... ilusão causado pela midia ... tipo: ... ( já ouvi por aqui ) ... " quero evoluir ... só uso carretilha " ...

ou nos pesqueiros ... onde a maioria pesca de carretilha ... uso o molinetinho de 100 conto ... e nego olha até atravessado ....

Concordo plenamente! Comprei minhas carretilhas devido à "mídia", mas não abro mão do meu mascote(molinete), que me salva em tudo!

Link para o comentário

Já eu comecei nas artificiais com carretilha, tentei ir pro molinete, mas no meio da pescaria voltei pra carretilha kkkk 

De repente meu molinete naõ seja bom pra pincho,  não peguei o jeito, sei lá, mesmo com metade do carretel preenchido as vezes a linha saí, embolava. 

Link para o comentário