Entre para seguir isso  
Fred Mancen

Fim de semana na represa

Recommended Posts

Uma família amiga nossa possui uma modesta mas ampla área à beira da represa de Camargos, grande represa que banha algumas cidades, entre elas Madre de Deus de Minas, cidade que abriga o distrito de Brasilinha, minúscula vila junto a vastas áreas de plantio de milho e soja, além de pequenos criadores de gado.

A propriedade é simples, mas muito agradável de se estar, contando com uma rampa privada para descer barcos, onde podemos pescar algumas espécias mais comuns na região: traíras, lambaris, tabaranas, tilápias e de uns tempos pra cá, tucunarés.

Pode parecer fácil mas na verdade a pesca por ali é complicada, havendo alguns pontos melhores pra tentar tirar alguns desses espécimes da água, sendo que a melhor época vai de meados de setembro ao início da piracema, época que sempre se mostrou muito promissora, com traíras de bom tamanho mordendo tudo literalmente na beira da propriedade. O único peixe que sempre tem com fartura é o lambari, facilmente pego com miçanguinha. Dessa vez o irmão de meu compadre pegou algumas traíras no balaio, às margens de alguns pontos conhecidos. Algumas de bom tamanho. Foram poucas, o suficiente para o consumo, sem exageros.

Neste fim de semana estivemos lá em família, junto com a família de meu compadre. Uma boa ocasião para forjar minha filhota na arte, já que ela adora pescar os briguentinhos lambaris... Seguem algumas fotos.

Local modesto mas cuidado com muito carinho e zelo.

YzZ4OPw.jpg

O bom, velho e incomparável fogão a lenha, onde preparamos torresmo, couve e angu (já devidamente consumidos com cachaça e cerveja).

7HvG8N8.jpg

Essa é a vista da cozinha:

XurnY9b.jpg

Nada mau ter essa vista aos pés...

MXgf880.jpg

2GYG67B.jpg

É muito lambari!

OAy9Qft.jpg

Minha pequena pescadora, orgulho do pai babão!

ZiAm69y.jpg

xJJhy7J.jpg

E assim vencemos o fim de semana, com muito trabalho na beira da represa, do fogão a lenha e da churrasqueira. Eu já avisei a todos que eu só vou tolerar mais uns 112 anos dessa vida, mais que isso eu tô fora.

• Like 1
  • Thanks 2

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Este é um maravilhoso pesqueirinho Fred... muito show o seu fim de semana.

quantos lambari...nossa ! eu me rendo.

Compartilhar este post

Link para o post

Que lugar top Fred, sou mais paciente que vc , nesse estilo de vida , topo fácil viver uns 200anos ... local incrível!!!! Abraços 

Compartilhar este post

Link para o post

Sensacional, Grande Fred! Um convívio assim, num lugar assim, é tudo de bom! :joia: :clapping:

E esta imagem é simplesmente maravilhosa:

ZiAm69y.jpg

A seguir forjando a Filhota, pois não há atividade mais apropriada para os jovens! :simsim:  :joia:

Compartilhar este post

Link para o post
12 horas atrás, Roque Moraes disse:

Este é um maravilhoso pesqueirinho Fred... muito show o seu fim de semana.

quantos lambari...nossa ! eu me rendo.

Sim, Roque! O local é muito agradável mesmo. A lambarizada vai ficar boa mais pra frente um pouquinho, quando começar a esquentar de vez...

11 horas atrás, Marco Omori disse:

Que lugar top Fred, sou mais paciente que vc , nesse estilo de vida , topo fácil viver uns 200anos ... local incrível!!!! Abraços 

kkkkkkkkkkkk... bão demais!

10 horas atrás, Domingos Bomediano disse:

Sensacional, Grande Fred! Um convívio assim, num lugar assim, é tudo de bom! :joia: :clapping:

E esta imagem é simplesmente maravilhosa:

ZiAm69y.jpg

A seguir forjando a Filhota, pois não há atividade mais apropriada para os jovens! :simsim:  :joia:

Valeu, grande amigo Bomê! Ela adora, chega a chorar quando pegamos a estrada de terra de volta pra casa! Um dia, vou pescar com ela na Patagônia.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
50 minutos atrás, Fred Mancen disse:

...Um dia, vou pescar com ela na Patagônia.

Faça isso, meu amigo! :simsim: :simsim: :simsim: 

Compartilhar este post

Link para o post

Lugar super simpático. Gostei muito.  :joia:

Compartilhar este post

Link para o post

Que lugar ajeitado. Dá uma calma só de olhar. Bom demais poder passar um tempo bom assim com amigos e família.

E com torresmo, churrasco, cachaça e pescaria então, só melhora tudo.:joia:

Compartilhar este post

Link para o post
13 horas atrás, Domingos Bomediano disse:

Faça isso, meu amigo! :simsim: :simsim: :simsim: 

;)

12 horas atrás, Mauricio. disse:

Lugar super simpático. Gostei muito.  :joia:

Muito simpático mesmo, meu caro! Ando cerca de 50 km daqui de casa até a entrada para a estrada de terra, onde emendo mais uns 10 km só em chão batido, por entre extensos milharais, pequenos sítios com criação, fazendas de eucalipto e áreas de plantio de pequenos produtores. Lá não pega sinal de nenhuma operadora de celular, antena de TV só parabólica, não tem barulho de motor nenhum além de um ou outro motor de popa, eventualmente... De manhã cedo, só o som dos pássaros e das poucas vacas da propriedade, que rendem sempre uma boa quantidade de leite fresco. Dá pra esvaziar a cabeça do corre-corre... O único motivo de estresse lá é com cascavel e urutu-cruzeiro, abundantes na região mas que felizmente raramente dão as caras dentro da propriedade.

12 horas atrás, GMarux disse:

Que lugar ajeitado. Dá uma calma só de olhar. Bom demais poder passar um tempo bom assim com amigos e família.

E com torresmo, churrasco, cachaça e pescaria então, só melhora tudo.:joia:

:joia::brinde:

Compartilhar este post

Link para o post