Mauricio. 11.257 Postado July 1, 2008 Share Postado July 1, 2008 Foi durante o encontro pescakiano da última quinta feira que o Waldyr propôs o seguinte: muitos de nós possuímos equipamento antigo, com mais de 10 anos. Podemos considerar que esse material "vintage" faz parte de nossa história pessoal, e está carregado de lembranças. Pode ser um molinete já descascadinho, uma carretilha meio riscada, uma vara de pesca aposentada, a primeira isca artificial adquirida (já bem mordidinha...)... Dessa forma proponho aos amigos postarem aqui uma foto de seu(s) equipamento(s) mais antigo(s), e se quiser, deixar um comentário sobre as boas lembranças (ou más, a depender) que teve com eles. Então, aqui vai uma velha amiga minha, uma Mitchell Captain 622. Foi presente de um primo, já faz mais de 15 anos. Peguei muitos espadas com ela, no canal de São Sebastião. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Marcelo Bazz 3 Postado July 1, 2008 Share Postado July 1, 2008 Ai esta uma pecinha que já tem alguns "DIAS"...rssssCarretilha O MAR 160 = Anos 19xx..????? nem sei !!!Ainda não tem nas lojas... mas em breve voces poderão encontrar em todo território nacionalAbraçosMarcelo BAZZ Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Mauricio. 11.257 Postado July 1, 2008 Autor Share Postado July 1, 2008 Herdei um desses também, Bazz. Dê uma olhada: Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Leovaldo 5 Postado July 1, 2008 Share Postado July 1, 2008 tenho um molinete belga, da marca beluga, q tem pelo menos uns 19 anos.foi bem quando comecei a pescar.depois posto fotos do bichin...iahiahiahiahiuagrande abraço! Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
José Luiz 5 Postado July 1, 2008 Share Postado July 1, 2008 Vintage Abu Ambassadeur 5000DNúmero Serial 241100 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Waldyr Andrade 3 Postado July 1, 2008 Share Postado July 1, 2008 Mauricio: legal o tópico !!! Que carretilhas lindas...eu gosto de itens "vintage", vou postar umas fotos hoje a noite...Na "loura na quinta" lembramos com os colegas da revista "Acampamento", das linhas Caiçara, varas Grillon, super Paolis, das carretilhas "Mar" e "Denn" ( com "D" mesmo), tinha também uma linha alemã, a "Dammyl", e também do motor de popa nacional Haupt 7,5 hp (quem já teve um troço desse? ). Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Alexandro 0 Postado July 1, 2008 Share Postado July 1, 2008 tenho um molinete tramontina bem antigão..só não aparece mais o modelo dele....e eu não lembro! Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Rafael Oliveira 11 Postado July 1, 2008 Share Postado July 1, 2008 Molinete Tramontina?? a mesma das facas???? posta uma foto ai!! Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Leovaldo 5 Postado July 1, 2008 Share Postado July 1, 2008 Molinete Tramontina?? a mesma das facas???? posta uma foto ai!!meio q intrometendo, acho q eh sim cara!meu tio tinha me dado um, q inclusive perdi lah no araguaia jah tem uns 12 anos no minimo.eu era moleque aindaera um tijolo, mas muito legal na ocasião.iuhaiuhaiuhaiuhaiuhaiuhagrande abraço! Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
José Luiz 5 Postado July 1, 2008 Share Postado July 1, 2008 meio q intrometendo, acho q eh sim cara!meu tio tinha me dado um, q inclusive perdi lah no araguaia jah tem uns 12 anos no minimo.eu era moleque aindaera um tijolo, mas muito legal na ocasião.iuhaiuhaiuhaiuhaiuhaiuhagrande abraço!Os dois q lembro eram os Amazonas e o Amazonas Jr.Feradões... hahahaa carretilha eu consegui a foto... Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Mauricio. 11.257 Postado July 2, 2008 Autor Share Postado July 2, 2008 Mitchell 308 (25/30 anos) . A marca predileta de meu pai. O molinetinho era um de seus xodós. Pescou muito com ele, como podem ver. Está totalmente operacional, poderia fazer uma pescaria com ele. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Andre Iguti 194 Postado July 2, 2008 Share Postado July 2, 2008 Eu também tenho!!!!Vejam este anzol antigo da MustadMe disseram que eram feitos com agulha torta, vejam o olho do anzololympicO interessante deste molinete é que ele gira ao contrario do normal.OmarEsse Omar ja tirou muita garoupa no canal de Bertioga e uma pirarara comigo no AraguaiaPenn Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Mauricio. 11.257 Postado July 2, 2008 Autor Share Postado July 2, 2008 Muito legal. Também lembro dos anzóis fundo de agulha, meu pai tinha alguns. Eram especialmente resistentes. Segue mais alguns velhinhos (porém, não tanto quanto os outros). Daiwa HT 1000. Ainda na ativa. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hiroshi Fujii 114 Postado July 2, 2008 Share Postado July 2, 2008 Por motivo de força maior fui obrigado a me desfazer de grande parte da minha coleção de molinetes antigos no ano de 2009. Espero que os amigos que ainda possuem seus equipos Vintage nunca precisem vender esses equipos, pois eles fazem parte da História da pesca. Abraço a todos. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Henry Harada 57 Postado July 2, 2008 Share Postado July 2, 2008 Muito bom!!!Excelente!!!Fantástico!!!!Sem mais palavras. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Leandro.Teixeira 0 Postado July 2, 2008 Share Postado July 2, 2008 Molinete Tramontina?? a mesma das facas???? posta uma foto ai!!É Tramontina mesmo Rafa, tenho um também.Pesco com ele até hoje. Valente o menino viu.Tenho uma Abu também. Hoje a noite posto umas fotos. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Waldyr Andrade 3 Postado July 2, 2008 Share Postado July 2, 2008 Uaaauuu...que molinetada da hora !!!! Esse molinete da década de 40...que demais...parabens pela coleção !!! Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Waldyr Andrade 3 Postado July 2, 2008 Share Postado July 2, 2008 Eu também tenho!!!!Belos equipamentos...será que esse molinete foi feito para usar em cima da vara q nem carretilha ou spincast?A "O Mar" foi um sucesso de vendas, pelo visto... Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Mauricio. 11.257 Postado July 2, 2008 Autor Share Postado July 2, 2008 A "O Mar" foi um sucesso de vendas, pelo visto...Deve ter sido, na década de 70, he he. Inclusive, ele vinha com adaptador para fixação em vara de bambu, com aquelas borboletinhas em baixo. Era comum o pessoal colocar na montagem da vara de bambu somente os passadores e a ponteira, sem reel seat. Então, você prendia a carretilha dessa forma. Ou fazia como eu, que prendia o molinete com uma tira de câmera de pneu. E até que a bagaça ficava bem firme... Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Leovaldo 5 Postado July 2, 2008 Share Postado July 2, 2008 vixiii!!!!!!!a galera aqui tem cada reliquia...dava pra fazer uma exposição!iahiahiauhiuahagrande abraço! Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Mauricio. 11.257 Postado July 3, 2008 Autor Share Postado July 3, 2008 Shakespeare Sigma 2201-040, feito de Whisker Titan. 15 anos. Estado de novo, em uso. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Mauricio. 11.257 Postado July 3, 2008 Autor Share Postado July 3, 2008 A coleção do Hiroshi é demais. Todos em ótimo estado, alguns brand new. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
José Luiz 5 Postado July 3, 2008 Share Postado July 3, 2008 Opa Hiroshi;Para que vc quer um zee baas... hahahaesses ai tem ate uma pegada para jiggin'... hahahaAbraços!!! Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hiroshi Fujii 114 Postado July 4, 2008 Share Postado July 4, 2008 Opa Hiroshi; Para que vc quer um zee baas... hahaha esses ai tem ate uma pegada para jiggin'... hahaha Abraços!!! Esse bicho foi copiado por uma empresa, acho que era nacional, e colocado no mercado com o nome Welba, era verde e não tinha a manivela de bolota (era mais parecida com a do Paoli), ele só não foi pra frente pq a Paoli tinha o Malcoln que era a cópia do Luxor (1969), muito mais avançado. Mas ainda continuo querendo o ZeeBaas...... Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Albert Lourenco 0 Postado July 4, 2008 Share Postado July 4, 2008 Equipamentos de vaguarda auahauahaEu tenho um DAiWa Sprinter ST5000 DX auhuaha + - 15 anos lindo (jah viu o pai, chamar o filho de feio) depois tento mandar a foto \Bacana demais os equipamentos antigos da turma Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Recommended Posts