Ir para conteúdo

Recommended Posts

Foi durante o encontro pescakiano da última quinta feira que o Waldyr propôs o seguinte: muitos de nós possuímos equipamento antigo, com mais de 10 anos. Podemos considerar que esse material "vintage" faz parte de nossa história pessoal, e está carregado de lembranças. Pode ser um molinete já descascadinho, uma carretilha meio riscada, uma vara de pesca aposentada, a primeira isca artificial adquirida (já bem mordidinha...)...

Dessa forma proponho aos amigos postarem aqui uma foto de seu(s) equipamento(s) mais antigo(s), e se quiser, deixar um comentário sobre as boas lembranças (ou más, a depender) que teve com eles.

Então, aqui vai uma velha amiga minha, uma Mitchell Captain 622. Foi presente de um primo, já faz mais de 15 anos. Peguei muitos espadas com ela, no canal de São Sebastião.

dsc00003yt8.jpg

dsc00004nz9.jpg

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 630
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Phoenix Grizzly        

Esse molinete abaixo é jurássico...do tempo que o Mar Morto ainda éra vivo e o Arco-iris éra ainda só preto e branco rsrs  

O Sr. Antônio Carlos também respondeu o e-mail hoje: Equipamento vintage ano 80 confirma que tem todas as peças para Salmon, Paoli, Dehn, Daiwa, Michel, Tokio... Se alguém precisa de peças p

Posted Images

Ai esta uma pecinha que já tem alguns "DIAS"...rssss

Carretilha O MAR 160 = Anos 19xx..????? nem sei !!!

Omar001.gif

Omar002.gif

Ainda não tem nas lojas... mas em breve voces poderão encontrar em todo território nacional

Abraços

Marcelo BAZZ

Link para o post

tenho um molinete belga, da marca beluga, q tem pelo menos uns 19 anos.

foi bem quando comecei a pescar.

depois posto fotos do bichin...

iahiahiahiahiua

grande abraço!

Link para o post

Mauricio: legal o tópico !!! Que carretilhas lindas...eu gosto de itens "vintage", vou postar umas fotos hoje a noite...

Na "loura na quinta" lembramos com os colegas da revista "Acampamento", das linhas Caiçara, varas Grillon, super Paolis, das carretilhas "Mar" e "Denn" ( com "D" mesmo), tinha também uma linha alemã, a "Dammyl", e também do motor de popa nacional Haupt 7,5 hp (quem já teve um troço desse? ).

Link para o post

tenho um molinete tramontina bem antigão..só não aparece mais o modelo dele....e eu não lembro!

Link para o post
Molinete Tramontina?? a mesma das facas???? posta uma foto ai!!

meio q intrometendo, acho q eh sim cara!

meu tio tinha me dado um, q inclusive perdi lah no araguaia jah tem uns 12 anos no minimo.

eu era moleque ainda

era um tijolo, mas muito legal na ocasião.

iuhaiuhaiuhaiuhaiuhaiuha

grande abraço!

Link para o post
meio q intrometendo, acho q eh sim cara!

meu tio tinha me dado um, q inclusive perdi lah no araguaia jah tem uns 12 anos no minimo.

eu era moleque ainda

era um tijolo, mas muito legal na ocasião.

iuhaiuhaiuhaiuhaiuhaiuha

grande abraço!

Os dois q lembro eram os Amazonas e o Amazonas Jr.

Feradões... hahaha

a carretilha eu consegui a foto...

imgsmlbf75883108545qy1.jpg

imgsmlbf75883108465lm0.jpg

imgsmlbf758831084916gh9.jpg

Link para o post

Mitchell 308 (25/30 anos) . A marca predileta de meu pai. O molinetinho era um de seus xodós. Pescou muito com ele, como podem ver. Está totalmente operacional, poderia fazer uma pescaria com ele.

dsc00005mr4.jpg

dsc00006uh0.jpg

Link para o post

Eu também tenho!!!!

Vejam este anzol antigo da Mustad

Anzol1.jpg

Me disseram que eram feitos com agulha torta, vejam o olho do anzol

Anzol3.jpg

olympic

Olympic1.jpg

Olympic2.jpg

Olympic3.jpg

Olympic4.jpg

Olympic5.jpg

O interessante deste molinete é que ele gira ao contrario do normal.

Omar

Omar1.jpg

Omar2.jpg

Omar3.jpg

Omar4.jpg

Omar5.jpg

Esse Omar ja tirou muita garoupa no canal de Bertioga e uma pirarara comigo no Araguaia

Penn

penn1.jpg

penn2.jpg

penn3.jpg

penn4.jpg

penn5.jpg

Link para o post

Muito legal. Também lembro dos anzóis fundo de agulha, meu pai tinha alguns. Eram especialmente resistentes. Segue mais alguns velhinhos (porém, não tanto quanto os outros). Daiwa HT 1000. Ainda na ativa.

dsc00007dz2.jpg

dsc00008es9.jpg

Link para o post

Por motivo de força maior fui obrigado a me desfazer de grande parte da minha coleção de molinetes antigos no ano de 2009.

Espero que os amigos que ainda possuem seus equipos Vintage nunca precisem vender esses equipos, pois eles fazem parte da História da pesca.

3515e6b32fe253705cd51df82208136fo.jpg

b4096d84290d7e76884a5b5cab11cebco.jpg

Abraço a todos.

Link para o post
Molinete Tramontina?? a mesma das facas???? posta uma foto ai!!

É Tramontina mesmo Rafa, tenho um também.

Pesco com ele até hoje. Valente o menino viu.

Tenho uma Abu também. Hoje a noite posto umas fotos.

Link para o post

Eu também tenho!!!!

Belos equipamentos...será que esse molinete foi feito para usar em cima da vara q nem carretilha ou spincast?

A "O Mar" foi um sucesso de vendas, pelo visto...

Link para o post
A "O Mar" foi um sucesso de vendas, pelo visto...

Deve ter sido, na década de 70, he he. Inclusive, ele vinha com adaptador para fixação em vara de bambu, com aquelas borboletinhas em baixo. Era comum o pessoal colocar na montagem da vara de bambu somente os passadores e a ponteira, sem reel seat. Então, você prendia a carretilha dessa forma. Ou fazia como eu, que prendia o molinete com uma tira de câmera de pneu. E até que a bagaça ficava bem firme... :simsim:

Link para o post

Shakespeare Sigma 2201-040, feito de Whisker Titan. 15 anos. Estado de novo, em uso.

dsc00010kd9.jpg

dsc00011fs9.jpg

Link para o post

Opa Hiroshi;

Para que vc quer um zee baas... hahaha

esses ai tem ate uma pegada para jiggin'... hahaha

Abraços!!!

Link para o post

Opa Hiroshi;

Para que vc quer um zee baas... hahaha

esses ai tem ate uma pegada para jiggin'... hahaha

Abraços!!!

Esse bicho foi copiado por uma empresa, acho que era nacional, e colocado no mercado com o nome Welba, era verde e não tinha a manivela de bolota (era mais parecida com a do Paoli), ele só não foi pra frente pq a Paoli tinha o Malcoln que era a cópia do Luxor (1969), muito mais avançado.

Mas ainda continuo querendo o ZeeBaas......

Link para o post

Equipamentos de vaguarda auahauaha

Eu tenho um DAiWa Sprinter ST5000 DX auhuaha + - 15 anos lindo (jah viu o pai, chamar o filho de feio)

depois tento mandar a foto

\

Bacana demais os equipamentos antigos da turma

Link para o post