Ir para conteúdo

Recommended Posts

• Respostas 630
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Phoenix Grizzly        

Esse molinete abaixo é jurássico...do tempo que o Mar Morto ainda éra vivo e o Arco-iris éra ainda só preto e branco rsrs  

O Sr. Antônio Carlos também respondeu o e-mail hoje: Equipamento vintage ano 80 confirma que tem todas as peças para Salmon, Paoli, Dehn, Daiwa, Michel, Tokio... Se alguém precisa de peças p

Posted Images

Em 01/07/2008 at 09:10, Mauricio. disse:

Foi durante o encontro pescakiano da última quinta feira que o Waldyr propôs o seguinte: muitos de nós possuímos equipamento antigo, com mais de 10 anos. Podemos considerar que esse material "vintage" faz parte de nossa história pessoal, e está carregado de lembranças. Pode ser um molinete já descascadinho, uma carretilha meio riscada, uma vara de pesca aposentada, a primeira isca artificial adquirida (já bem mordidinha...)...

Dessa forma proponho aos amigos postarem aqui uma foto de seu(s) equipamento(s) mais antigo(s), e se quiser, deixar um comentário sobre as boas lembranças (ou más, a depender) que teve com eles.

Então, aqui vai uma velha amiga minha, uma Mitchell Captain 622. Foi presente de um primo, já faz mais de 15 anos. Peguei muitos espadas com ela, no canal de São Sebastião.

dsc00003yt8.jpg

dsc00004nz9.jpg

1553624510556-1376940223.jpg

• Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 4 weeks later...

Maurício, tudo bom? Nunca pensou em escrever um artigo (ou quem sabe até, sei lá, um livro) sobre a história dos equipamentos de pesca no Brasil? Os pescadores, especialmente os entusiastas do material vintage, acho eu, agradeceriam.  Abraço!

• Like 1
Link para o post
1 hora atrás, Bolão. disse:

Maurício, tudo bom? Nunca pensou em escrever um artigo (ou quem sabe até, sei lá, um livro) sobre a história dos equipamentos de pesca no Brasil? Os pescadores, especialmente os entusiastas do material vintage, acho eu, agradeceriam.  Abraço!

Olá, Hugo. De fato, tenho escrito artigos sobre marcas e equipamento Vintage aqui no Pescaki já faz tempo. Dê uma olhada no tópico http://www.Pescaki.com/forum/69-materiais-e-equipamentos-para-pesca/

• Thanks 1
Link para o post
2 horas atrás, Bolão. disse:

ou quem sabe até, sei lá, um livro

Ou quem sabe um museu da pesca? Com esse arsenal, duvido que exista alguém no Brasil com tanto acervo...:rolleyes:

• Like 1
Link para o post
5 horas atrás, Leandro Francisco disse:

Ou quem sabe um museu da pesca? Com esse arsenal, duvido que exista alguém no Brasil com tanto acervo...:rolleyes:

Hummm....idéias... ;)

Link para o post
Em 21/04/2019 at 11:34, Mauricio. disse:

Olá, Hugo. De fato, tenho escrito artigos sobre marcas e equipamento Vintage aqui no Pescaki já faz tempo. Dê uma olhada no tópico http://www.Pescaki.com/forum/69-materiais-e-equipamentos-para-pesca/

Valeu Maurício!:ok:

• Like 1
Link para o post
  • 1 month later...
  • 1 month later...

Mais um molinete nacional na minha coleção, com caixa, manuais e termo de garantia, novo, Tramontina Classic 8138, o maior molinete da linha classic.

Gou2Usxl.jpg

VTpgWIGl.jpg

• Like 2
Link para o post
49 minutos atrás, Gilliard disse:

Novíssimo! Parece zerado...nem sabia que a Tramontina tinha feito molinete sem alça catadora de linha (igual os Paoli Malcom Rio).

• Like 1
Link para o post
Em 24/05/2019 at 12:58, Mauricio. disse:

Ryobi Chinu Section EX130

IbKIF4Z.jpg

fMQfRuH.jpg

ReWVaf2.jpg

qU6kBli.jpg

Tenho 2 molintes Ryobi que trouxe do Japão. São muito bons, é uma marca pouco conhecida por nós, mas que não deve nada pra outras conhecidas como Daiwa e Shimano...

• Like 1
Link para o post
2 horas atrás, alexmorales disse:

Tenho 2 molintes Ryobi que trouxe do Japão. São muito bons, é uma marca pouco conhecida por nós, mas que não deve nada pra outras conhecidas como Daiwa e Shimano...

Ryobi é marca conceituada no Japão, conjuntamente com a Daiwa e a Shimano. Porém, os equipamentos da Ryobi feitos especificamente para o mercado japonês são particularmente bons, com qualidade muitas vezes superior aos feitos para venda world wide. Fiz recentemente uma pequena apresentação dessa conceituada marca no link:

• Like 1
Link para o post
Em 05/07/2019 at 18:01, Leandro Francisco disse:

Novíssimo! Parece zerado...nem sabia que a Tramontina tinha feito molinete sem alça catadora de linha (igual os Paoli Malcom Rio).

Bom dia Leandro, ele é novo, não foi usado, esse é  maior modelo da tramontina, e sem a alça deixou o molinete mais interessante.

• Like 1
Link para o post

Esse molinete abaixo é jurássico...do tempo que o Mar Morto ainda éra vivo e o Arco-iris éra ainda só preto e branco :heh:rsrs

Molinete Jurássico.jpg

• Like 2
  • Haha 1
Link para o post
25 minutos atrás, Renato Fisherman disse:

Esse molinete abaixo é jurássico...do tempo que o Mar Morto ainda éra vivo e o Arco-iris éra ainda só preto e branco :heh:rsrs

Molinete Jurássico.jpg

Quem roubou a transmissão da bicicleta para por nesse molinete? :rotfl2:

• Haha 1
Link para o post
Em 26/03/2019 at 16:02, Mauricio. disse:

Sim, conheço a marca e o modelo. Também tive da marca Dehn quando jovem. :ok:

Tive uma carretilha desta marca....acho que pesava uns 600g kkkkkk

• Like 1
Link para o post