Ir para conteúdo

Recommended Posts

• Respostas 630
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Phoenix Grizzly        

Esse molinete abaixo é jurássico...do tempo que o Mar Morto ainda éra vivo e o Arco-iris éra ainda só preto e branco rsrs  

O Sr. Antônio Carlos também respondeu o e-mail hoje: Equipamento vintage ano 80 confirma que tem todas as peças para Salmon, Paoli, Dehn, Daiwa, Michel, Tokio... Se alguém precisa de peças p

Posted Images

13 horas atrás, Fabio Shimizu disse:

Olha que legal tenho tudo dela kkkkkk caixa vara chaves o oleo buchas ....

Shimano_Scorpion_9.jpg

A própria Curado era assim no começo. :ok:

• Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom dia Mauricio, e são tão boas quanto as Alvey?

• Like 1
Link para o post
2 horas atrás, Gilliard disse:

bom dia Mauricio, e são tão boas quanto as Alvey?

Quase tão boas. Algum problema comum de durabilidade na estrela de pressão, feita em baquelite, que nas Alvey é de metal justamente para evitar isso. Achei também o sistema pivotante ligeiramente menos robusto, mas resolve.

• Like 1
Link para o post

Esses equipamentos eram feitos com muita robustez mesmo, e serviram de base para muitas inovações isso mostra que além  de uns ter o funcionamento impecável, server como inspiração para novos e são muitos nostalgicos.  

• Like 2
Link para o post
  • 4 weeks later...

Bom dia Pessoal!

Ganhei esta carretilha ABUGARCIA EMBASSADEUR, mas como esta um pouco velha não consigo identificar o modelo.

Já tentei em toda internet e não achei nem uma foto parecida. Alguém pode me ajudar? Já viram este modelo? Sabem qual é?  

abug3.jpg

abug2.jpg

abug1.jpg

Link para o post
1 hora atrás, Maicon Campideli disse:

Bom dia Pessoal!

Ganhei esta carretilha ABUGARCIA EMBASSADEUR, mas como esta um pouco velha não consigo identificar o modelo.

Já tentei em toda internet e não achei nem uma foto parecida. Alguém pode me ajudar? Já viram este modelo? Sabem qual é?  

abug3.jpg

abug2.jpg

abug1.jpg

Seja bem-vindo ao Pescaki, Maicon! :joia:

Eu tenho duas destas, que devem andar com uma idade de cerca de 20 a 25 anos, não sei ao certo. Como quase todos os materiais da Abu Garcia, são de uma durabilidade incrível e é justamente por seu uso por tanto tempo é que uma delas já não traz descrito o modelo, enquanto que a outra não traz por ter sido pintada. O único componente que não aguentou foi o material dos knobs, que simplesmente derreteu por ação de protetor solar e repelentes. A que está em seu estado natural, não traz o carretel porque retirei para lubrificação, mas nela pode ser percebido o quanto se degradou o material dos knobs. Esta, pintada, troquei a manopla porque os knobs vinham muito detonados, mas as duas funcionam perfeitamente até hoje apesar de já terem sido massivamente usadas nas jornadas pantaneiras na pesca de pintados e dourados.

Como destaquei, são ótimas no quesito engrenagens e carenagem, coisas praticamente indestrutíveis comuns quando se trata de Abu Garcia, mas têm um agravante que é seu peso, restando melhor qualificadas para uso em pesca de espera e não para arremessos. Fora isso, é um excelente material. :ok: 

9t4qN5h.jpg

• Like 1
  • Thanks 1
Link para o post

O QUEEEEEE, O MAURICIO NÃO CONHECIAAAAA!?!?!?!?:eek:

• Like 1
  • Haha 1
Link para o post
48 minutos atrás, Mauricio. disse:

Realmente, modelos que eu não conhecia. :joia:

Quê????? :oh   Não acreditooooooooooo!   :heh:

• Haha 1
Link para o post
57 minutos atrás, Domingos Bomediano disse:

Quê????? :oh   Não acreditooooooooooo!   :heh:

:rotfl2:

• Haha 1
Link para o post
1 hora atrás, Saverio disse:

O QUEEEEEE, O MAURICIO NÃO CONHECIAAAAA!?!?!?!?:eek:

:rotfl2:

Link para o post
  • 3 weeks later...
Em 02/07/2008 at 12:14, Hiroshi Fujii disse:

Por motivo de força maior fui obrigado a me desfazer de grande parte da minha coleção de molinetes antigos no ano de 2009.

Espero que os amigos que ainda possuem seus equipos Vintage nunca precisem vender esses equipos, pois eles fazem parte da História da pesca.

3515e6b32fe253705cd51df82208136fo.jpg

b4096d84290d7e76884a5b5cab11cebco.jpg

Abraço a todos.

Boa Noite Sr. Hiroshi Fujii

Vi uma postagem do sr. do molinete tokyo e eu tenho um modelo 2105 super que era de meu pai porém não tenho desenho algum dele como o sr. mostrou ter gostaria de saber se poderia me enviar uma cópia destes desenhos para ver a sua montagem este molinete eu herdei e ele nunca foi usado e junto tenho a vara tokyo também que também não foi usada, ficaria muito agradecido.

Marcelo

• Like 1
Link para o post

Boar tarde, recebi ontem esse molinete Tokyo 2100 especial, nunca foi usado, mais um molinete nacional para minha coleção.

dXIq72U.jpg

• Like 2
Link para o post

Lembro bem desse modelo. Junto com o Paoli, foi muito vendido.

• Like 1
Link para o post

Eu tive um destes!!!! Era uma época onde a Indústria Nacional não conseguia fazer frente a nada kkkkkk Ele não tem rolamento, a frição é fraquinha, o antireverso então kkkkk era um ferrinho, as engrenagens tem folga, mas na época não tinha molinete mais querido pra mim kkkkkk

Parabéns pela coleção! Bom material que fez parte de muitos pescadores da minha faixa etária.

Abs

• Like 2
Link para o post
Em 15/04/2020 at 15:30, Mauricio. disse:

Lembro bem desse modelo. Junto com o Paoli, foi muito vendido.

Ter um Paoli  Super verdinho ou um Paoli Malcom era o top dos tops nacionais kkkkkkkk E um daiwa, abu, ryobi, olimpic....então...só pra os mais afortunados kkkkkkk

• Like 1
Link para o post
1 hora atrás, Tanikawa disse:

Ter um Paoli  Super verdinho ou um Paoli Malcom era o top dos tops nacionais kkkkkkkk E um daiwa, abu, ryobi, olimpic....então...só pra os mais afortunados kkkkkkk

Sim, lembro que tive dois Paoli. O primeiro, acabou-se de uso e maus tratos por parte de uma criança. O segundo, o mesmo por parte de um pré adolescente. E, por uns dez anos, foi o que foi. Eles e também duas varas de fibra de vidro maciça. A primeira, uma adaptação feita por meu pai em um caniço inteiriço que em sua origem era apenas uma vara lisa de fibra semitransparente. A segunda, essa era uma vara da fábrica Dacos, de fibra azul. Lembro quando fomos na fábrica e do dono garantindo que o reel seat sintético preto era de primeira qualidade. E, de fato, o era. Durou enquanto durou a vara. 

Essa última me deu lições de manutenção sobre varas de duas partes que nunca esqueci. A principal é: não importa o quanto o encaixe esteja justo devido ao azinavre (ela ficava na casa de praia), nunca pula demais o mesmo com lixa fina, ou a vara ficará jogando pela eternidade :headstars:.  Aprendi a utilidade do óleo Singer e do Bombril depois de um bom tempo.

• Like 1
  • Haha 1
Link para o post
2 horas atrás, Mauricio. disse:

Sim, lembro que tive dois Paoli. O primeiro, acabou-se de uso e maus tratos por parte de uma criança. O segundo, o mesmo por parte de um pré adolescente. E, por uns dez anos, foi o que foi. Eles e também duas varas de fibra de vidro maciça. A primeira, uma adaptação feita por meu pai em um caniço inteiriço que em sua origem era apenas uma vara lisa de fibra semitransparente. A segunda, essa era uma vara da fábrica Dacos, de fibra azul. Lembro quando fomos na fábrica e do dono garantindo que o reel seat sintético preto era de primeira qualidade. E, de fato, o era. Durou enquanto durou a vara. 

Essa última me deu lições de manutenção sobre varas de duas partes que nunca esqueci. A principal é: não importa o quanto o encaixe esteja justo devido ao azinavre (ela ficava na casa de praia), nunca pula demais o mesmo com lixa fina, ou a vara ficará jogando pela eternidade :headstars:.  Aprendi a utilidade do óleo Singer e do Bombril depois de um bom tempo.

Lembra das varas de fibra YAMATO? Dava pra jogar baseball....era só usar o cabo kkkkkk

• Like 1
Link para o post
9 minutos atrás, Tanikawa disse:

Lembra das varas de fibra YAMATO? Dava pra jogar baseball....era só usar o cabo kkkkkk

Tive várias delas... pesava pra caramba :rotfl2: 

• Like 1
  • Haha 1
Link para o post
4 minutos atrás, Domingos Bomediano disse:

Tive várias delas... pesava pra caramba :rotfl2: 

E a gente achava até leve né kkkkkkk finesse fishing kkkkkkkk pro incrível Hulk 

• Like 1
  • Haha 1
Link para o post
11 horas atrás, Tanikawa disse:

tenho uma yamato ainda, comprei em 1997.

• Like 1
Link para o post
11 horas atrás, Tanikawa disse:

E a gente achava até leve né kkkkkkk finesse fishing kkkkkkkk pro incrível Hulk 

18 minutos atrás, Gilliard disse:

tenho uma yamato ainda, comprei em 1997.

Eu acho que ainda devem existir em algumas lojas do interiorzão afora... :ok: 

• Like 1
  • Haha 1
Link para o post
24 minutos atrás, Domingos Bomediano disse:

Eu acho que ainda devem existir em algumas lojas do interiorzão afora... :ok: 

acredito que sim, sempre procuro em lojas de pescas nas cidades que vou, muito boa essas varas, tirando o peso, a minha os passadores são aqueles simples tipo de aço.

• Like 2
Link para o post