Entre para seguir isso  
Glaucio Silva

Á procura de um pesque-pague com Pirararas

Recommended Posts

Bom dia amigos pescadores, sou do interior do RS, e gostaria de indicações de pesque-pagues mais próximos daqui, onde seja bem possível a captura de pirararas, principalmente, na modalidade pesque e solte. 

Locais de preferência com pousada junto. Uma excursão para os Rios onde se encontra esse peixe ainda tem valores proibitivos pra mim (Araguaia, MT, Amazonia etc). Sem falar em toda a logística. 

Imagino que pelos relatos, SP e Paraná tenham bons locais.

Desde já grato. Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 minutos atrás, Glaucio Silva disse:

Bom dia amigos pescadores, sou do interior do RS, e gostaria de indicações de pesque-pagues mais próximos daqui, onde seja bem possível a captura de pirararas, principalmente, na modalidade pesque e solte. 

Locais de preferência com pousada junto. Uma excursão para os Rios onde se encontra esse peixe ainda tem valores proibitivos pra mim (Araguaia, MT, Amazonia etc). Sem falar em toda a logística. 

Imagino que pelos relatos, SP e Paraná tenham bons locais.

Desde já grato. Abraços

Bom dia Glaucio, as piras são peixes de água mais quente, então até em SP elas sofrem no inverno, entrando o calor aqui em SP (já está começando a esquentar) são vários os pesqueiros que as possuem, porém os que têm os maiores exemplares são o Castelinho (em São Pedro) e o Córrego das Antas (em Glicério), os dois no interior de SP.

Nos pesqueiros mais próximos a SP, vc tb encontra em vários deles, mas não em quantidade, nem em tamanho que os dois citados...mesmo assim dá para citar os:

- Matsumura

- Boitupesca

- Estancia pesqueira Campos

Logo, logo o pessoal que frequenta outros locais lhe ajudarão, boa sorte.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado Leandro. 

Então, gostei desse Castelinho. Vou avaliar de vale a pena fazer os 1200 km de carro ou ir de avião até Campinas, nesse último caso eu teria que arrumar transporte até o pesqueiro. 

Compartilhar este post

Link para o post
Agora, Glaucio Silva disse:

Obrigado Leandro. 

Então, gostei desse Castelinho. Vou avaliar de vale a pena fazer os 1200 km de carro ou ir de avião até Campinas, nesse último caso eu teria que arrumar transporte até o pesqueiro. 

É mais barato vc alugar um carro no aeroporto...

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Mais fácil ir de avião até Araraquara e de carro até o Córrego das Antas. Glicério é bem perto de Araraquara.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
26 minutos atrás, Patureba disse:

Mais fácil ir de avião até Araraquara e de carro até o Córrego das Antas. Glicério é bem perto de Araraquara.

Gracias, quanto mais longe da região metropolitana melhor pra mim.

Compartilhar este post

Link para o post
31 minutos atrás, Patureba disse:

Olhei no Mapa agora, de Campinas a São Pedro é metade da distância de Glicerio a Araraquara.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém já pescou os tucunas de lá?

Compartilhar este post

Link para o post

Se vc fosse de aviao, recomendaria esticar mais e ir até o clube pescar, em Luziania..Lá não tem nem o que falar :D

Compartilhar este post

Link para o post
Em 01/10/2018 at 18:13, allanog disse:

Se vc fosse de aviao, recomendaria esticar mais e ir até o clube pescar, em Luziania..Lá não tem nem o que falar :D

Bom dia amigo, desculpe a demora em responder, e já grato pela indicação, seria Luziania em Goiás? Porque daí fica pertinho de Goiânia ou Brasília, e tenho um irmão que mora em Anápolis. 

Pode me pssar mais informações sobre esse clube?

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Sabotagem

A nao ser que vc realmente manje das pirararas, nao va pro castelinho!! la a pescaria eh hard! muita estrutura piras grandes, veiacas!! vai pro clube pescar! la voce vai pegar muitas piras com muito mais facilidade sem precisar de equipamento extra pesado!!

clube pescar so jogar na internet que tem mt conteudo!! 

Compartilhar este post

Link para o post
Em 16/07/2019 at 10:20, Sabotagem disse:

A nao ser que vc realmente manje das pirararas, nao va pro castelinho!! la a pescaria eh hard! muita estrutura piras grandes, veiacas!! vai pro clube pescar! la voce vai pegar muitas piras com muito mais facilidade sem precisar de equipamento extra pesado!!

clube pescar so jogar na internet que tem mt conteudo!! 

Gracias amigo, obrigado pela opinião, já me decidi pelo clube, pertinho de Brasília, tem tudo o que precisamos em termos de estrutura e peixes. Valores bem acessíveis se comparados à uma expedição no Araguaia...

Agradeço a todos!

Compartilhar este post

Link para o post
Em ‎01‎/‎10‎/‎2018 at 11:39, Glaucio Silva disse:

Olhei no Mapa agora, de Campinas a São Pedro é metade da distância de Glicerio a Araraquara.

Glicério fica mais próximo de Araçatuba, acho que o amigo confundiu.

Eu recomentaria o Córrego das Antas para as pirararas nessa época do ano pois a região de Glicério é bem mais quente que São Pedro onde fica o Castelinho.:ok: 

Lembrando que o clube pescar eu não conheço, mais falam MUITO BEM !!!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post