Entre para seguir isso  
allanog

Os Ranca Toko no Pesqueiro Mihara - 2018-09-28

Recommended Posts

Salve Galera,

Esse relato foi da pescaria no pesqueiro Mihara, em Santa Isabel no dia 28/09/2018.

O mihara virou meu quintal de casa..Gosto muito de lá, tem muitos peixes, peixe grandes, bastante pira, o atendimento é bom, e etc.. Fiz varias pescarias lá esse ano :heh:

A patroa tava mais empolgada que eu.. 2 dias antes tinha cozinhado um monte de ovos, preparado eles no farelo de soja e tava no ponto.

Chegamos lá era 6:30 e tinha apenas 1 carro na nossa frente. Começamos a descarregar as coisas e cade os ovos? Tinhamos esquecido em casa, junto com outras iscas :furious::4::chair:...

Descarregamos as coisas do carro, deixei ela lá e voltei em casa pra buscar (menos mal que moro a 40min do pesqueiro, mas um baita role).

Fui, voltei e cheguei era umas 9:30..Vi que os peixes estavam subindo mto, varias explosões.. Já tinha pedido para a patroa ir adiantando as coisas e deixado minhas varas no jeito..

Mas deu 10h e nao consegui pegar nada e os peixes pararam de subir, bem como o sol começou a sair e tostar.

Tentamos no torpedo e só tivemos uma ação.

Começei a pescar de fundo com massa e ai as ações começaram a aparecer.

Logo no segundo arremesso, veio esse tamba:

42716290_2198514483492586_72690043820693 42686414_2198514626825905_71712096345967

Na massa de fundo tivemos muitas ações. Era jogar e bater peixe.. Perdemos muitas fisgadas.. Eu engatei um, mas forcei demais e escapou..

A patroa pegou essa pira de fundo no ovo cozido.

42716203_2198514730159228_54244130505327

Mas foi só essa. O dia não era do ovo, pq já nao bastava o que aconteceu de manha, ainda acabou o elastricot para ajudar.

O que mais tivemos ações foi na massa de fundo.. Parecia até que estava no verão.. Lá a massa nem chega a encostar no fundo e ja batia peixe.

A tarde os peixes começaram a subir de novo.. Eu peguei só 1 no manhosinho empanado..Fiquei mais de 1h para tirar,lá os peixes tem muita saúde.

42710889_2198514860159215_62528620895980  42799416_2198514913492543_14987303841274

42664077_2198514980159203_33192910171605

A patroa perdeu muitas fisgadas com anteninha (não tem muita pratica ainda para pescar assim, ela erra na fisgada). Perdeu um no manhosinho, que levou o anzol embora e perdeu uma boia. Ela já estava irritada por perder varias fisgadas, brava comigo pq toda vez que a boia afundava eu gritava "Foi, foi foi" e ela perdia (mas para nós é tipo gritar gol, é mais forte que nós) e por estar tarde, ai ela pra tirar o peixe rapido, travou o dedo na linha e estourou.

Enfim, pescaria de poucos, mas bons peixes..E que venha a temporada :yahoo:

Agradecimento aos nossos parceiros:

42654155_2198514433492591_91022130022994

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Grande Allan,

Belíssima jornada, com peixes de porte! :simsim: 

Mais uma jornada em Família, eh! :joia:  Parabéns ao Casal! :clapping:

Compartilhar este post

Link para o post

Show de pescaria, parabéns

Compartilhar este post

Link para o post
16 horas atrás, allanog disse:

Chegamos lá era 6:30 e tinha apenas 1 carro na nossa frente. Começamos a descarregar as coisas e cade os ovos? Tinhamos esquecido em casa, junto com outras iscas :furious:

oi

bom poce

cheguei 6h40 (em abril) e tinha uns  20-25 carros na frente

o primeiro tinha chego 3h00

ó vida, pescador sofreeee

:smiley-violent084:

Compartilhar este post

Link para o post

Quando você diz que era só jogar a massa no fundo que já batia, você se referiu a massa do próprio pesqueiro? 

E parabéns pela pescaria!

Em breve irei conhecer o mihara, por isso já estou anotando as dicas.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post
Em 01/10/2018 at 19:12, allanog disse:

Salve Galera,

Esse relato foi da pescaria no pesqueiro Mihara, em Santa Isabel no dia 28/09/2018.

O mihara virou meu quintal de casa..Gosto muito de lá, tem muitos peixes, peixe grandes, bastante pira, o atendimento é bom, e etc.. Fiz varias pescarias lá esse ano :heh:

A patroa tava mais empolgada que eu.. 2 dias antes tinha cozinhado um monte de ovos, preparado eles no farelo de soja e tava no ponto.

Chegamos lá era 6:30 e tinha apenas 1 carro na nossa frente. Começamos a descarregar as coisas e cade os ovos? Tinhamos esquecido em casa, junto com outras iscas :furious::4::chair:...

Descarregamos as coisas do carro, deixei ela lá e voltei em casa pra buscar (menos mal que moro a 40min do pesqueiro, mas um baita role).

Fui, voltei e cheguei era umas 9:30..Vi que os peixes estavam subindo mto, varias explosões.. Já tinha pedido para a patroa ir adiantando as coisas e deixado minhas varas no jeito..

Mas deu 10h e nao consegui pegar nada e os peixes pararam de subir, bem como o sol começou a sair e tostar.

Tentamos no torpedo e só tivemos uma ação.

Começei a pescar de fundo com massa e ai as ações começaram a aparecer.

Logo no segundo arremesso, veio esse tamba:

42799416_2198514913492543_14987303841274

Montagem top :clapping:

Compartilhar este post

Link para o post
Em 12/10/2018 at 22:46, Ciaramicoli disse:

Quando você diz que era só jogar a massa no fundo que já batia, você se referiu a massa do próprio pesqueiro? 

E parabéns pela pescaria!

Em breve irei conhecer o mihara, por isso já estou anotando as dicas.

Abs

Nada.. Usei a massa do cola, japonesa e Massa da Boa...Todas tiveram a mesma eficiencia..

Compartilhar este post

Link para o post
9 horas atrás, allanog disse:

Nada.. Usei a massa do cola, japonesa e Massa da Boa...Todas tiveram a mesma eficiencia..

Legal, pelo que eu já vi em alguns relatos o pessoal faz a coxinha direto no anzol sem chumbada ou chicote específico, certo?

Abs

Compartilhar este post

Link para o post
14 horas atrás, Ciaramicoli disse:

Legal, pelo que eu já vi em alguns relatos o pessoal faz a coxinha direto no anzol sem chumbada ou chicote específico, certo?

Abs

Sim... mais um kibe do que coxinha :D.. Na verdade eu prefiro deixar ela bem redonda..

Eu so faco um chicotinho com girador mesmo, sem chumbo, com um leader um pouquinho mais grosso que a linha, porque os bichos la tem facas no lugar do dente kkkk

Compartilhar este post

Link para o post
4 horas atrás, allanog disse:

Sim... mais um kibe do que coxinha :D.. Na verdade eu prefiro deixar ela bem redonda..

Eu so faco um chicotinho com girador mesmo, sem chumbo, com um leader um pouquinho mais grosso que a linha, porque os bichos la tem facas no lugar do dente kkkk

Obrigado pela dica. 

O verão no mihara promete.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Show, Allanog.

Conseguia arremessar no canal a massa?

Lá é complicado mesmo. Ja tive varios anzois abertos, estourados... os bichos sao fortes demais

Compartilhar este post

Link para o post