Entre para seguir isso  
JVasques

Equipamento

Recommended Posts

Boa noite, eu sou pescador amador e gostaria de mudar meu estilo de pesca da linha de mão para molinete (ou carretilha(sinceramente nao sei qual a diferença))

Portanto gostaria de sugestões de conjuntos de vara e molinete(ou carretilha) que sirvam para pesca em açude e tambem em rio. Fico agradecido por quaisquer sugestões, mas considerem que nao sou um cara rico kkk 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seja bem-vindo ao Pescaki, Jackson! :joia:

Os conjuntos de varas e equipamentos de recolhimento, geralmente se escolhem a partir do tipo de pesca que se quer empreender. Partindo desta ideia você tem várias possibilidades quando então, se você for pescar em pesqueiros onde haja várias espécies de peixes, um equipamento poderá não estar tão bem direcionado para a pesca de uma espécie e estar de maravilha para outra, de sorte que então, será melhor você escolher com maior precisão aquela modalidade de pesca para a qual vai direcionar maiores esforços, para, somente depois chegar à definição de um conjunto que possa te atender de forma dinâmica à escolha de pesca de uma espécie sem perder muito quando estiver pescando outra.

Quanto às diferenças entre os equipamentos de recolhimento, parte, à primeira vista do fato de que, enquanto um, o molinete, libera a linha pela frente do carretel, ou seja perpendicularmente à forma como ali vai enrolada, saindo em anéis, o outro, a carretilha, libera a linha em linha reta, no mesmo plano em que sai do carretel. Isso faz com que a forma de arremessar seja diferente em cada um e, vai muito de cada pessoa a facilidade em familiarizar-se com seu uso, mas esteja certo de que qualquer que seja a escolha afinal vai conseguir, com treino, fazer o uso correto do equipamento. :joia: