Entre para seguir isso  
JVasques

Equipamento

Recommended Posts

Boa noite, eu sou pescador amador e gostaria de mudar meu estilo de pesca da linha de mão para molinete (ou carretilha(sinceramente nao sei qual a diferença))

Portanto gostaria de sugestões de conjuntos de vara e molinete(ou carretilha) que sirvam para pesca em açude e tambem em rio. Fico agradecido por quaisquer sugestões, mas considerem que nao sou um cara rico kkk 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seja bem-vindo ao Pescaki, Jackson! :joia:

Os conjuntos de varas e equipamentos de recolhimento, geralmente se escolhem a partir do tipo de pesca que se quer empreender. Partindo desta ideia você tem várias possibilidades quando então, se você for pescar em pesqueiros onde haja várias espécies de peixes, um equipamento poderá não estar tão bem direcionado para a pesca de uma espécie e estar de maravilha para outra, de sorte que então, será melhor você escolher com maior precisão aquela modalidade de pesca para a qual vai direcionar maiores esforços, para, somente depois chegar à definição de um conjunto que possa te atender de forma dinâmica à escolha de pesca de uma espécie sem perder muito quando estiver pescando outra.

Quanto às diferenças entre os equipamentos de recolhimento, parte, à primeira vista do fato de que, enquanto um, o molinete, libera a linha pela frente do carretel, ou seja perpendicularmente à forma como ali vai enrolada, saindo em anéis, o outro, a carretilha, libera a linha em linha reta, no mesmo plano em que sai do carretel. Isso faz com que a forma de arremessar seja diferente em cada um e, vai muito de cada pessoa a facilidade em familiarizar-se com seu uso, mas esteja certo de que qualquer que seja a escolha afinal vai conseguir, com treino, fazer o uso correto do equipamento. :joia: 

Sobre esta escolha, que tipo de vara e equipamento de recolhimento da linha, te digo para não ser apressado e buscar ler bastante o que aqui já vem largamente postado para ter uma boa ideia de como tudo funciona e pode ser de muito bom resultado.

Contudo, o melhor mesmo será conseguir obter algumas informações indo pescar com alguém que já tenha algum conhecimento e que possa te passar ao vivo, como tudo funciona. :ok: 

Compartilhar este post

Link para o post
16 minutos atrás, Domingos Bomediano disse:

Seja bem-vindo ao Pescaki, Jackson! :joia:

Os conjuntos de varas e equipamentos de recolhimento, geralmente se escolhem a partir do tipo de pesca que se quer empreender. Partindo desta ideia você tem várias possibilidades quando então, se você for pescar em pesqueiros onde haja várias espécies de peixes, um equipamento poderá não estar tão bem direcionado para a pesca de uma espécie e estar de maravilha para outra, de sorte que então, será melhor você escolher com maior precisão aquela modalidade de pesca para a qual vai direcionar maiores esforços, para, somente depois chegar à definição de um conjunto que possa te atender de forma dinâmica à escolha de pesca de uma espécie sem perder muito quando estiver pescando outra.

Quanto às diferenças entre os equipamentos de recolhimento, parte, à primeira vista do fato de que, enquanto um, o molinete, libera a linha pela frente do carretel, ou seja perpendicularmente à forma como ali vai enrolada, saindo em anéis, o outro, a carretilha, libera a linha em linha reta, no mesmo plano em que sai do carretel. Isso faz com que a forma de arremessar seja diferente em cada um e, vai muito de cada pessoa a facilidade em familiarizar-se com seu uso, mas esteja certo de que qualquer que seja a escolha afinal vai conseguir, com treino, fazer o uso correto do equipamento. :joia: 

Sobre esta escolha, que tipo de vara e equipamento de recolhimento da linha, te digo para não ser apressado e buscar ler bastante o que aqui já vem largamente postado para ter uma boa ideia de como tudo funciona e pode ser de muito bom resultado.

Contudo, o melhor mesmo será conseguir obter algumas informações indo pescar com alguém que já tenha algum conhecimento e que possa te passar ao vivo, como tudo funciona. :ok: 

Obrigado pela dica sr Bomediano, em relaçao ao tipo de peixe; traíra, jundiá, pintado, com sorte dourado, qnd muito catfish, enfim em objetivo são esses

Não tenho conhecidos que pescam com esses equipamentos modernos, aqui são tudo a moda louco, linha de mao caniço de taquara, e o pior q funciona:frusty:

Vou continuar procurando o conjunto ideal pra mim, obg pelas dicas :ok:

Compartilhar este post

Link para o post
12 minutos atrás, JVasques disse:

Obrigado pela dica sr Bomediano, em relaçao ao tipo de peixe; traíra, jundiá, pintado, com sorte dourado, qnd muito catfish, enfim em objetivo são esses

Não tenho conhecidos que pescam com esses equipamentos modernos, aqui são tudo a moda louco, linha de mao caniço de taquara, e o pior q funciona:frusty:

Vou continuar procurando o conjunto ideal pra mim, obg pelas dicas :ok:

Grande Jackson,

Antes de tudo, busque ler bastante o que já vem publicado aqui sobre o assunto e depois, já refaça tua pergunta mais direcionada em termos de dúvidas e tipo a ser escolhido. :ok: 

Compartilhar este post

Link para o post

Opa tudo tranquilo ?

Para recolher linha você pode meio que fazer de tudo com qualquer equipamento... Existe molinete mais adequado para artificial, para isca leve, isca pesada, pesca de espera e etc(da mesma forma que vai encontrar carretilhas que fazem os mesmos serviços). Qual dos dois vai escolher aí vai do gosto pessoal.

Eu sempre recomendo um molinete com linha mono para quem nunca usou algum dos dois, pois é de uso mais intuitivo e encontra-se facilmente em preços bem acessíveis em qualquer 'lojinha de pesca do interior'. Agora, especificamente qual equipamento que você vai usar depende tamanho dos peixes que pretende pescar e do seu orçamento...

Eu tenho aqui um molinete saint tamanho 2000 com mono 0,35 em uma varinha evolution da marine sports (15~30lb) que é a que vai para a mão de qualquer iniciante que vai pescar comigo...  O conjunto não sai caro e é difícil se estranhar com ele.

Veja aí o "máximo e mínimo" de peso dos peixes que pretende pescar e o quanto pode gastar e adquira algo que aguente ambas as situações. Aí conforme for se acostumando vai especializando adquirindo conjuntinhos específicos para cada atividade.

Já aviso que vai ser difícil pegar um conjunto que funcione perfeitamente "de jundiá até dourado", mas bem procuradinho acha algo que vai te servir bem.

Compartilhar este post

Link para o post