Ir para conteúdo
Pescaki.com - O seu fórum de pesca esportiva.

WD-40 "estraga" a isca?

Recommended Posts

Boa noite galera. Um dia desses resolvi "limpar" minhas iscas, utilizei um pano com wd-40 e um seco pra tirar o excesso, hoje fui num canal aqui perto onde dizem ter bastante robalo, a maré tinha começado a descer, a água tava quente, a lua não ta cheia, enfim, tudo aparentemente perfeito pro robalo... umas 3 horas lá batendo tudo quanto é isca e nenhum ataque... aí lembrei do Maurício falando sobre o cheiro que pode afastar os peixes... Tô com medo de ter estragado a bagaça toda. 

Vocês costumam limpar as iscas de vocês como? Usam wd ou algum outro produto? 

Abraço galera.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

WD não espanta peixe. Já fiz o teste. Coloquei direto no camarão morto que eu estava usando. Os peixes mordiam do mesmo jeito. O mesmo não posso falar de outros odores, como cigarro, repelente...

• Like 3
Link para o post

Olá, amigo! 

Também pesco robalos (ou tento pescar kkkkkk), e sempre limpo as iscas da seguinte maneira: lavo as iscas com água (de torneira mesmo) assim que chego da pescaria, e logo em seguida já passo o spray desengripante (WD40 ou outros "genéricos" mesmo) e deixo secando fora da caixa. Acho que nunca tive diminuição nas ações por causa do cheiro do spray, mesmo usando as iscas no dia seguinte que foram lavadas. Robalo é um bicho complicado mesmo, pode não querer isca nenhuma num dia teoricamente perfeito e pegar pra caramba num dia em que as condições parecem ruins... 

Abraços e espero ter ajudado! 

• Like 1
Link para o post

Obrigado pelas respostas amigos, eu fiquei um pouco receoso. Sabe como é, né: pescador ruim sempre procura algo pra botar a culpa. Kķkkklkkk

Mas no fim das contas deve ser só mesmo o fato de eu não ter trabalhado as iscas direito. 

Aproveitando, quais as iscas que vocês mais usam pra robalo?

Abraços. 

Link para o post

20 horas atrás, Victor.afonso disse:

Obrigado pelas respostas amigos, eu fiquei um pouco receoso. Sabe como é, né: pescador ruim sempre procura algo pra botar a culpa. Kķkkklkkk

Mas no fim das contas deve ser só mesmo o fato de eu não ter trabalhado as iscas direito. 

Aproveitando, quais as iscas que vocês mais usam pra robalo?

Abraços. 

Tenho usado bastante as iscas da KV, pelo preço e ação muito bons. Uso a Tapinha e a Lips Stick Jr de superfície e a Rei e a Lips Jr de meia água. 

Link para o post
  • 4 weeks later...

Fala camarada! 

Sobre espantar o peixe pelo odor não sei dizer, mas é fato que o WD vai soltar os olhos e poderá afetar a pintura das iscas que já perderam aquela camada de proteção.

Eu lavo as iscas com sabão neutro e deixo secar bem (na sombra) antes de guardar.

Abraço

Link para o post

Bom dia amigo,

Não posso afirmar com toda certeza, mas acredito que o odor possa espantar o peixe. Porem caso não espante o peixe acredito que as substancias do WD possam fazer mal para o peixe e até quem sabe para o meio ambiente.

Sempre limpo minhas iscas com água corrente e mais nada.

Espero ter ajudado.

Boas pescarias.

Link para o post

WD-40 é usado até como essência para atrair peixes, de sorte que não deve ter sido a causa. Na verdade, a causa está quase sempre relacionada com a vontade do peixe... :ok: 

Link para o post
1 minuto atrás, Domingos Bomediano disse:

WD-40 é usado até como essência para atrair peixes, de sorte que não deve ter sido a causa. Na verdade, a causa está quase sempre relacionada com a vontade do peixe... :ok: 

Mestre Bome respondeu primeiro rsrs ... Já vi relatos de usarem WD 40 como atrativo pra peixe nas iscas soft ...

Link para o post

Às vezes funcionam, às vezes não. Mas deve-se sempre considerar que os fabricantes também possuem família, que precisam alimentar.

Link para o post

cara, eu coloco a caixa com as iscas embaixo do chuveiro e lavo vara/carretilha/molinete e conforme a agua vai caindo vai lavando as iscas .. depois so deixo secar a sombra e depois de seco jogo silicone/wd nas garateias e splits ... mais nada! Lavar a isca mesmo, propriamente dito, nao faco nao!

Link para o post

O que eu fazia pra lavar as iscas após as pescarias no mar era colocar água numa bacia, punha uma colher de sobremesa com bicarbonato de sódio, misturava até dissolver e jogava as iscas dentro. Deixava ali por uns 30 minutos e passava as iscas na água doce numa peneira, tudo junto mesmo. O WD ou similares eu usava pra proteger somente as garatéias. 

Pescando em água doce só secava as iscas à sombra, sem passar nada.

Agora, quando guardamos as iscas nas caixas e elas ficam marcadas por ferrugem ou outras marcas causadas pelo tempo guardadas, pegava uma por uma, tirava as garatéias e com uma pasta de dente dessas bem sem vergonha eu polia as iscas com os dedos, passava um pano seco dando brilho, lavando bem depois. Ficam como novas e cheirosas...hehehehe....

Em tempo: nunca notei diferença nos ataques por usar o WD.

Link para o post
  • 3 weeks later...
Em 13/10/2018 at 20:19, Victor.afonso disse:

Boa noite galera. Um dia desses resolvi "limpar" minhas iscas, utilizei um pano com wd-40 e um seco pra tirar o excesso, hoje fui num canal aqui perto onde dizem ter bastante robalo, a maré tinha começado a descer, a água tava quente, a lua não ta cheia, enfim, tudo aparentemente perfeito pro robalo... umas 3 horas lá batendo tudo quanto é isca e nenhum ataque... aí lembrei do Maurício falando sobre o cheiro que pode afastar os peixes... Tô com medo de ter estragado a bagaça toda. 

Vocês costumam limpar as iscas de vocês como? Usam wd ou algum outro produto? 

Abraço galera.

Fala pescador. Sempre tive essa dúvida também, se o cheiro do wb espanta o peixe. Rsrs.

Na dúvida, eu boto as iscas que usei de molho na agua com detergente neutro. Seco bem, e passa nas garateis um produto chamado Vaselina náutica, ela é própria pra proteger algumas partes de embarcações, tipo o motor. Não tem cheiro. Inclusive uso nos passadores também.

Forte abraço. Vamo pescar

• Like 1
Link para o post