Ir para conteúdo
Pescaki.com - O seu fórum de pesca esportiva.

Entre para seguir isso  
Vidal

Pesca de Tucunaré

Recommended Posts

Boa tarde pessoal, sou de Londrina - PR, e aqui na minha cidade tem um lago que tem Tucunaré e gostaria de saber das iscas, quais são as iscas artificiais que tem mais chance de pegar e as iscas naturais como fruta, massas, ou lambais? 

Pois vou ir pescar com alguns amigos meus e quero umas dicas para Tucunaré.

Assim que possível quando eu for, eu irei tirar umas fotos e trazer aqui para vocês verem.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

São muitas as artificiais Vidal, porém um lambarizinho bem miúdo que caiba na boca deles é infalível.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Zara, meia água, jig de pena, popper....com uma de cada dessas dá pra pescar um dia inteiro...

Compartilhar este post

Link para o post

Grande Vidal,

Tucunarés são peixes preadores com dieta à qual não se incluem massas e frutas. Sua melhor característica é que ataca muito bem a uma variedade muito grande de iscas artificiais, de sorte que iscas vivas só deverão ser usadas quando se estabelecer uma "derrota" no uso das artificiais e, no caso, usando iscas vivas, não se justifica pescar e soltar, vez que matar um peixe para pegar outro e soltar não tem sentido. Então, só use lambaris se a captura for para teu consumo, lembrando de fazer isso em um nível de consciência que não prejudique a espécie. :ok: 

O campo das artificiais é enorme. Sugiro a leitura do seguinte tópico para poder escolher um bom plantel de iscas adequadas para tucunarés:

Compartilhar este post

Link para o post