Ir para conteúdo
Pescaki.com - O seu fórum de pesca esportiva.

Recommended Posts

Olá família, sou um pescador de tambas, busco pescas na superfície e sempre atrás das panelas (20 a 30kg). Hoje decidi pegar uma nova carretilha para conseguir forçar mais, até mesmo quando está correndo em outras linhas. Gostaria de dica de vocês, o que vocês me indicam? Uso um New Pampo 2.70 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Guilherme,

Vai depender de quanto quer investir na sua aquisição.

Você pode optar por Brisa BG ( sou fã da Brisinha e essa carretilha me pareceu bem bacana para os tambas ), Contender Ocean BG que é a mais tradicional acredito entre os pescadores de P&P, a FW2 como você mesmo citou ou a Saga BG ... essas são carretilhas mais em conta digamos ... ou partir pra Daiwa Lexa como o Rafael citou acima que é uma baita carretilha.

Link para o post

Vai depender do tipo de pescaria e tamanho do lago. Se pescar com anteninhas, onde se arremessa muito dê preferência pra uma carretilha mais leve como a ocean bg, se pesca com iscas naturais como ração, minhoca, ou lago for muito grande acho bom uma fw ou fw2.

Link para o post

Tenho 3 conjuntos com a Fw2, com varas de 2,4m uma viper lumis, uma power carbon lumis e uma titan limited edition da marine.... não são equipamentos top, mas resolvem bem a questão pesqueiro ... não acho a Fw2 pesada ... custo beneficio excelente ...

Link para o post

Se voce pesca de superficie(antenas), vai de contender sem duvidas, ja tive fw2 e passei pra frente, na minha opiniao um trambolho, pesada e grande. 

Ela vai bem pra iscas vivas, arremessar e deixar lá. 

Link para o post

Olá pessoal, uso muito as anteninhas, manhosinhos, I.A em geral. Agora fiquei na duvida, sei que tenho que optar a algo mais leve, pela quantidade de arremesso. 

Mas qual? Estava quase fechando a Fw2, mas muitos falam sobre peso. 

Média de $ que vou gastar: 500,00 

Link para o post
3 minutos atrás, Guizao disse:

Olá pessoal, uso muito as anteninhas, manhosinhos, I.A em geral. Agora fiquei na duvida, sei que tenho que optar a algo mais leve, pela quantidade de arremesso. 

Mas qual? Estava quase fechando a Fw2, mas muitos falam sobre peso. 

Média de $ que vou gastar: 500,00 

Contender Ocean BG vai lhe atender melhor, eu acredito.

Link para o post

Contender gto big game tournament ou ocean, tanto faz qual das versões.

Ocean tem 6 rolamentos, diz ser "marinizada" e pesa 228 gramas

Tournament tem 10 rolamentos e pesa 203 gramas

Tenho as 2 e não tem praticamente diferença nenhuma no uso durante a pesca.

Se quiser que vire um "canhão" na hora de arremessar, tire fora os imãs do freio magnético! Mesmo zerado, eles seguram pra caramba.

Ambas estão na faixa dos R$ 450,00 no mercado livre

Link para o post
11 horas atrás, Don Yamada disse:

Se quiser que vire um "canhão" na hora de arremessar, tire fora os imãs do freio magnético! Mesmo zerado, eles seguram pra caramba.

Estou fazendo umas comparações entre (Contender x Fw2), quais pontos a contender ganha? 

Peso 100g a menos

Agora PERDE em 

Rolamentos

Quantidade de linha

Freio

E AGORA? KK

Link para o post
7 horas atrás, Guizao disse:

Estou fazendo umas comparações entre (Contender x Fw2), quais pontos a contender ganha? 

Peso 100g a menos

Agora PERDE em 

Rolamentos

Quantidade de linha

Freio

E AGORA? KK

Boa tarde!!!

Cara, sinceramente, acho a fw2 um trambolhão pra pescar usando cevadeira.

Os rolamentos a mais no caso da ocean x fw2, são em lugares que não vai fazer uma grande diferença na hora de pescar. E a tournament tem 10 rolamentos tbm.

A quantidade de linha, em raras exceções vc vai usar tanta linha assim. Na maioria dos pesqueiros vc pesca de boa com 100 metros de linha.

O drag, se vc pensar em engatar um peixe de mais de 20 quilos, também pouco importa se tem 5, 6, 10 quilos de drag, vc vai ter q trabalhar com o drag um pouco mais aberto para não estourar a linha nas corridas e segurar no dedão mesmo.

Claro que tem muita gente que usa e gosta da Fw2, mas essa é só a minha opinião.

Tudo que vc faz com a Fw2, vc consegue fazer com a contender bg 

Link para o post
10 horas atrás, Guizao disse:

Peso 100g a menos

Agora PERDE em 

Rolamentos

Quantidade de linha

Freio

E AGORA? KK

Boa tarde amigo.

Primeiramente, se me permite a opinião, vou falar como quem usa uma contender ocean: não quero outra pra pesqueiro. Carreta excelente, tamanho, peso e capacidade no limite da perfeição. Sobre a fw2 admito que nunca usei, acho ela demasiadamente grande pros pesqueiros que vou. Agora, quanto a comparação, lá vai:

Rolamentos - quantidade de rolamentos nem sempre significa qualidade. Minha venator S com mil rolamentos não é melhor que a tatula sv tw com 8 rolamentos.

Quantidade de linha - a menos que você vá pescar num lago MUUUITO gigante, a diferença da capacidade de linha entre a contender e a fw2 não vai influenciar nas capturas.

Freio - Você não vai usar todo o freio da contender pra tirar tamba da agua, o sa fw2 entao, nem se fala...

Por fim, não sou nenhum profissional nem mega experiente, mas acredito que o pessoal mais antigo e experiente não vá te falar nada muito diferente disso.

Desejo boas pescarias, e quando comprar e estrear a tralha, mande fotos aqui no fórum.

Abraço.

• Like 1
Link para o post
23 horas atrás, Don Yamada disse:

Dom a diferença entre elas é a coroa, na Ocean ela é em bronze e na tournament é em duralumínio. Acredito que a longo prazo possa fazer diferença... Não tenho certeza, já que pesco a um tempo com uma lubina GTS tournament, que a coroa é em duralumínio também e por enquanto não apresentou desgaste.

• Like 1
Link para o post
14 horas atrás, BHSound disse:

Dom a diferença entre elas é a coroa, na Ocean ela é em bronze e na tournament é em duralumínio. Acredito que a longo prazo possa fazer diferença... Não tenho certeza, já que pesco a um tempo com uma lubina GTS tournament, que a coroa é em duralumínio também e por enquanto não apresentou desgaste.

Bom dia!

Isso eu nem sabia!

Tenho as 2 já faz algum tempo e uso-as quase que 4 vezes por mês e até agora, nenhuma delas deu problema de desgaste.

• Like 1
Link para o post
  • 2 weeks later...

Usando o tópico do amigo guizao, eu to com a mesma duvida entre as carretas mas a minha modalidade vai ser no corrico em ayolas, qualquer opinião e valida. Abraço.

Link para o post

Eu tive a mesma dúvida e acabei optando pela fw2, estou gostando bastante, tive na fazenda pacu - mg e realmente lá necessita lançamentos mais longos e os peixes, mesmo os não tão grandes, levam bastante linha. Um possível ponto negativo é o tamanho dela, não sei se por falta de costume ainda, ao trabalhar com o dedo, tive um pouco de dificuldade por minha mão ser pequena também.

Link para o post

Tenho 3 FW2 e concordo com os colegas .... quem usa cevadeira não ficará confortável ... não uso cevadeira ... portanto me servem perfeitamente ... e digo .... arremessam muito longe .... 

Link para o post

Olá amigos! Vocês sabem me dizer se tanto a contender ocean quando a fw ou sw tem sistema de freio multidisco em carbono?

Aquele freio igual das brisas parece um papelão hehe.

Link para o post
37 minutos atrás, felipe_gallo disse:

Olá amigos! Vocês sabem me dizer se tanto a contender ocean quando a fw ou sw tem sistema de freio multidisco em carbono?

Aquele freio igual das brisas parece um papelão hehe.

Tem sim ...

• Like 1
Link para o post
Em 21/01/2019 at 11:52, Miguel Simmons disse:

Tem sim ...

Oi Miguel. Eu tava dando uma olhada na vista explodida da ocean, pelo que vi os freios não são multidiscos..

Outra coisa que percebi é que não tem rolamento no ajuste fino, seria um problema isso?

Link para o post
50 minutos atrás, felipe_gallo disse:

Oi Miguel. Eu tava dando uma olhada na vista explodida da ocean, pelo que vi os freios não são multidiscos..

Outra coisa que percebi é que não tem rolamento no ajuste fino, seria um problema isso?

São sim, so a primeira geracao, que eh extinta praticamente, que tinha um disco apenas. Da segunda geracao ate essa ultima tds sao MultiDiscos, ate pra ter a sinal de saida de linha

Contender Gto Ocean BG
21jwxax.jpg

Titan BG SW
51zddv.jpg

Essas eram minham, mas faco manutenção nessas carretilhas toda hora. Sobre o rolamento na sintonia fina nao tem problema nenhum, esse rolamento somente centraliza o eixo do carretel . E ele eh o primeiro que da pau na agua salgada

• Like 1
Link para o post
23 horas atrás, Miguel Simmons disse:

São sim, so a primeira geracao, que eh extinta praticamente, que tinha um disco apenas. Da segunda geracao ate essa ultima tds sao MultiDiscos, ate pra ter a sinal de saida de linha

Contender Gto Ocean BG
21jwxax.jpg

Titan BG SW
51zddv.jpg

Essas eram minham, mas faco manutenção nessas carretilhas toda hora. Sobre o rolamento na sintonia fina nao tem problema nenhum, esse rolamento somente centraliza o eixo do carretel . E ele eh o primeiro que da pau na agua salgada

Oi Miguel eu não entendo.. agora eu peguei a vista explodida atualizada da contender gto e pelo mapa ela possui 9 rolamentos de esfera ... mas fala que tem 5..

Pelo esquema tem os 3 do carretel (sintonia fina, eixo carretel e tampa carretel), 1 do eixo da manivela, 4 nos knobs e 1 no eixo sem fim.

Será que nos knobs é bucha? Pois ai sim ficariam 5 de esfera 3 do carretel, 1 do eixo manivela e 1 do eixo sem fim.

Você que já abriu essa carretiha conseguiu verificar ao certo quantos rolamentos são?

Link para o post
1 hora atrás, felipe_gallo disse:

Oi Miguel eu não entendo.. agora eu peguei a vista explodida atualizada da contender gto e pelo mapa ela possui 9 rolamentos de esfera ... mas fala que tem 5..

Pelo esquema tem os 3 do carretel (sintonia fina, eixo carretel e tampa carretel), 1 do eixo da manivela, 4 nos knobs e 1 no eixo sem fim.

Será que nos knobs é bucha? Pois ai sim ficariam 5 de esfera 3 do carretel, 1 do eixo manivela e 1 do eixo sem fim.

Você que já abriu essa carretiha conseguiu verificar ao certo quantos rolamentos são?

Vc deve estar vendo a vista da Contender Gto modelo Tournament.... essa sim tem 9 rolamentos
S_469401-MLB20327258494_062015-O.jpg

A Contender Gto modelo Ocean eh outra coisa .....

Link para o post
1 hora atrás, Miguel Simmons disse:

Vc deve estar vendo a vista da Contender Gto modelo Tournament.... essa sim tem 9 rolamentos
S_469401-MLB20327258494_062015-O.jpg

A Contender Gto modelo Ocean eh outra coisa .....

Mais uma vez obrigado era isso mesmo. Agora vi o esquema correto, 5 rolamentos, 1 no eixo manivela, 1 no carretel, 1 na tampa do carretel e 2 nos knobs.

Já aprendi com você que o rolamento do ajuste fino não é tão importante, e aqueles rolamentos que ficam na ponta do eixo sem fim (a fw2 tem, mesmo a minha brisa 11000 tem) são importantes?

Link para o post
10 minutos atrás, felipe_gallo disse:

Mais uma vez obrigado era isso mesmo. Agora vi o esquema correto, 5 rolamentos, 1 no eixo manivela, 1 no carretel, 1 na tampa do carretel e 2 nos knobs.

Já aprendi com você que o rolamento do ajuste fino não é tão importante, e aqueles rolamentos que ficam na ponta do eixo sem fim (a fw2 tem, mesmo a minha brisa 11000 tem) são importantes?

Eu que pesco no mar, pra mim qto menos rolamento melhor ...  eu tenho uma brisinha 4000 que nao tem esses rolamentos no eixo sem fim e acho que ela nao deve nada à 11000

• Thanks 1
Link para o post