Entre para seguir isso  
Tarcísio Machado

Dica para conservar seu Frog

Recommended Posts

Se gostarem, curtam e inscrevam-se meus amigos. Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá amigo, tenho vários frogs de borracha que perderam as cerdas de borracha (ou silicone não sei) e queria troca-las mas não acho essas cerdas que vem nas iscas tipo, tropical e frog life. Você sabe do que são feitas onde posso compra-las? obrigado..

Compartilhar este post

Link para o post

Ressuscitando o tópico, tenho o costume de, depois de certo, lavar as minhas iscas artificiais com o uso de detergente neutro. Acontece que o mini rat ficou com a borracha bastante prejudicada, ficando grudenta e suscetível a rasgos facilmente.

Minha pergunta: será o uso do detergente neutro ou o contato com o sol direto? 

Compartilhar este post

Link para o post

Provavelmente é o sol o problema, mas lave sempre só com água mesmo, eu costumo usar um talco também, depois de secas pra deixar guardado

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Essa do talco é novidade pra mim. 

Vou evitar de mergulhá-los na água com detergente neutro, também, e passar a lavar somente com água mesmo. Ontem já encomendei mais alguns, porque o último que sobrou já está bem desgastado, e ver se consigo deixá-los mais protegidos ao sol durantes as pescarias.

Outra pergunta: não tem o mesmo problema das softs em deixá-los juntos a outras iscas, não, né? Como o plug.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
3 horas atrás, Evandro P.F. de Camargo disse:

Ressuscitando o tópico, tenho o costume de, depois de certo, lavar as minhas iscas artificiais com o uso de detergente neutro. Acontece que o mini rat ficou com a borracha bastante prejudicada, ficando grudenta e suscetível a rasgos facilmente.

Minha pergunta: será o uso do detergente neutro ou o contato com o sol direto? 

Mais provável que o sol, ou uma borracha com má resistência térmica seja o problema. Acontece muito em tudo que leva borracha.

Agora vejam a minha situação, pesco com temperaturas que normalmente ficam acima dos 35C... Poucos são os frogs que resistem muito tempo, como os badline e monster. Os camarões derretem completamente.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu mesmo gosto muito dos frogs da badline em especial o Mini Rat, sempre tenho vários, o negócio é não deixar muito no sol também e lembrar de secar bem pra nao enferrujar os anzóis, isca nenhuma gosta de sol, ou derrete ou estufa ou deforma... A questao de misturar tbm, a borracha em si do badline não vai ser problema mas as CERDAS vao derreter e ai vai dar bosta... Então melhor ter um estojo  pequeno só pros frogs

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, Motta disse:

Eu mesmo gosto muito dos frogs da badline em especial o Mini Rat, sempre tenho vários, o negócio é não deixar muito no sol também e lembrar de secar bem pra nao enferrujar os anzóis, isca nenhuma gosta de sol, ou derrete ou estufa ou deforma... A questao de misturar tbm, a borracha em si do badline não vai ser problema mas as CERDAS vao derreter e ai vai dar bosta... Então melhor ter um estojo  pequeno só pros frogs

Hehe, já providenciei isso. Ontem já comprei mais 5 Mini rats, 2 franguinhos, algumas outras iscas e um estojo só pra deixar essas iscas emborrachadas.

Perdi três mini rats só com essa do sol, sendo q já tinham levado bastante pancada de traíra e a borracha quase intacta.

Compartilhar este post

Link para o post